Pular para o conteúdo principal

O Eu Astrológico!

Olá, caros leitores e caríssimas leitoras! Como estão?  Hoje é dia de astrologia por aqui! Vem conferir! O Eu Astrológico. Pessoalmente, nutro uma profunda admiração por astrologia, assim como por astronomia. Tive a oportunidade de estudar astronomia durante minha estada nos Estados Unidos; contudo, não concluí o curso, pois não consegui me adaptar àquele país. Desde então, não retornei a essas terras, nem mesmo para uma breve visita, e não almejo fazê-lo. Sinto que o povo é imensamente soberbo, considerando-se o centro do planeta, o que me desagrada profundamente.  Em relação à astrologia, minha fascinação é igualmente intensa. Aprecio o estudo dos signos e suas peculiaridades, que considero verdadeiramente cativantes. Abaixo, apresento o diagrama do meu perfil pessoal, revelando o meu EU sob a perspectiva astrológica. Agora, caros leitores e caríssimas leitoras gostaria de saber: quais são os signos de vocês? Deixem suas respostas nos comentários, pois estou curioso para con...

Sobre Pessoas e Consciência

Olá, caros leitores e caríssimas leitoras! Como estão?  Hoje é dia de texto para reflexão por aqui. Vem comigo!



Absolutamente nada escapa da consciência. Ela não perdoa a menos que sinta sua própria modificação do perdão. Porém, muitas coisas estão sob nosso controle, outras estão no domínio da consciência do universo, que está completamente fora do nosso controle. 

Essa história de que Deus está no controle, nada mais é, do que uma fuga das nossas obrigações. Se você faz o bem, sua consciência produzirá prosperidade, se você faz o mal, criará infelicidade, tristeza e até doenças. Simples assim! Se você fez algo que prejudicou alguém, causando transtorno e desarmonia, sua consciência se lembrará e até seu último dia de vida. Então, ela criará a forma que você terá após a morte. Se você foi justo, equilibrado e generoso, todos te reconhecerão visivelmente na sua nova morada. Uma pessoa materialmente boa, sabe o valor da consciência, um erro que tenta esconder de todos irá te perturbar para o resto da vida, até que mudemos radicalmente nossa forma de pensar, imaginar, agir e se perdoar a ponto de fazer as lembranças esquecer. É muito ruim, porque a consciência age como uma sombra, está sempre ao nosso lado. 

A chamada semelhança com Deus é encontrada em ambas as consciências, a universal e a nossa. Mas a consciência universal já formou sua forma superior de amor, de bondade ilimitada, a nossa depende de cada um, que pode ser de Deus ou do demônio no sentido até da semelhança. O mau traz tristeza, o bem traz prosperidade, porém, a consciência nos transforma conforme a ocasião, hoje rico, amanhã podre, hoje saudável, amanhã doente, hoje triste, amanhã feliz. 

E assim vamos vivendo nessa realidade terrena limitante, mas enriquecedora também. Sim ela é capaz de enriquecer-mos a cada dia vivido aqui. Esse domínio é de cada um, porém, não podemos esquecer que aqui cada um tem uma vida, a consciência tem várias vidas e a eternidade. Tudo depende das nossas atitudes, dos nossos atos e de como lidamos com a vida. Muitas vezes preferimos procurar problemas em vez de soluções, não? 

Tem várias moscas em minha cozinha, elas procuram o que as atrai, talvez seja o peixe que negligentemente deixei na pia, retire o peixe, que minutos depois as moscas desaparecem, porque reduziu seus elementos essenciais. A consciência age como as moscas, absolutamente tudo no Planeta e no Universo estão interligados de alguma forma para dar sentido às fórmulas nas quais a consciência poderá nos transformar. Os vícios e os apegos são como uma cola maléfica para a consciência. Construa seus momentos, ou os momentos controlados por outros irão te consumir como quiserem. Pense nisto! Esteja consciente da sua consciência, liberte-se do que chamamos hoje de INFLUENCIADORES, seja você mesmo para que a consciência crie seu próprio jeito de ser. É isso pessoal. Espero que tenham curtido! Até a próxima!

Comentários

  1. Uma reflexão e tanto. Obrigado por compartilhar.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está no ar cheio de posts novos e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Emerson! Obrigado você por comentar. Boa semana. Abraço!

      Excluir
  2. Excelente reflexão! Muito obrigada pela partilha!

    Beijos e Abraços,

    BLOG | Instagram

    ResponderExcluir
  3. E aí, beleza?
    Eu passei alguns anos estudando a consciência. Ainda hoje não se sabe muito bem sua essência e de onde emerge. Li físicos idealistas que defendem que a "consciência cria a matéria" e físicos materialistas que defendem o oposto. Li físicos que defendem que a consciência humana age em nível quântico (essa teoria eu achei legal). Li outros que que tinham uma ideia bem rasa da consciência, defendendo que ela é apenas um epifonômeno da mente-cérebro. Ou seja, estudei a consciência mas não sei defini-la.
    As questões metafísicas, essas estudei ainda mais durante anos! Hoje prefiro não afirmar nada que vá além do que os meus sentidos conseguem captar mas não fecho questão sobre um mundo pós físico como querem os espiritualistas.
    Mas sei que fazer o bem nem sempre trará resultados positivos. Acho mesmo que procurar fazer o bem esperando "se dar bem" muito canalhice. Na Bíblia há um livro inteiro que trata da questão "porque o homem bom sofre", que é o livro de Jó. No final do livro ele fica sem resposta de Deus mas pelo menos, consegue ficar rico outra vez.
    A consciência é um mistério ainda mas acredito que ela é o ponto zero do universo. Gosto da ideia de que o universo também tem consciência e que nossas consciências, humana e universal, se interconectam e se influenciam mutuamente.
    Procuro viver ficando longe de problemas e quando eles vem, procuro saber se vieram por minha culpa ou negligência.
    A vida boa de ser vivida é aquela que busca caminhar nos trilhos do amor mas não há nenhuma garantia de que você receba amor de volta.

    ótimo texto, Luciano, me fez escrever mais do que eu gostaria.
    abraços.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Eduardo! Por aqui beleza! Sim a Consciência é um mistério a ser desvendado, quem sabe. Mesmo para aqueles que a estudam com mais profundidade, como no seu caso não conseguem definí-la. Pra mim o Universo e nós humanos temos a Consciência interligadas, isto pra mim é certo, pois absolutamente tudo neste planeta se conecta com o mundo invisível ao olho humano. Bom a Consciência pode agir em nível quântico sim, no entanto a sutileza desse agir é tão imperceptível pra nós que torna quase impossível afirmar isso. É uma possibilidade como tantas que existem por aí, mas ela existe sim. Não se pode descartá-la por completo. Fazer o bem tem de ser genuíno, tem de ser algo natural. Não se pode fazer o bem para "se dar bem". Aí o bem não perdura ele agirá somente em prol de benefício próprio, consequentemente agir desta maneira não é correto. Um grande erro das pessoas é achar que fazer o bem é o bastante, mas não é bem assim. O bem a ser feito por cada um de nós deveria ser um bem maior, ou seja um bem para o coletivo, pois como tudo está interligado este bem perdurará e ajudará todos.
    É inexistente não sofrer aqui na Terra, todos nós, independente de qualquer coisa sofremos. O sofrimento faz parte do pacote da humanidade. Talvez somente aos deuses é permitido não sofrer, mas a raça humana está fadada ao sofrimento. Não tem como escapar dele. A mesma coisa aplica-se com a morte. Não existe escapar da morte. Quando chegar a hora a morte virá e todos nós morreremos. Alguns acreditam que os "deuses" não morrem, ou seja são eternos e imortais. Há uma diferença entre um e outro, embora a grande maioria das pessoas confundem imortal e eterno como sendo a mesma coisa, mas definitivamente não o são. A Consciência é um tema muito complexo, mas ao mesmo tempo fascinante, ao menos pra mim. Os problemas aparecem para nós, a chave é saber lidar com eles. Muitas pessoas o procuram negligentemente, aí sofrem mais ainda sem precisarem sofrer tanto com os seus problemas. O amor está entre os humanos, mas não são todos que o reconhecem. E o pior muita gente não sabe amar. Dar amor não é algo que se aprende na escola, portanto experienciam a vida (existência terrena) sem nunca terem amado genuinamente. O amor que refiro-me aqui é o amor genuíno, não o amor por interesses, pois este o mundo atual está contaminado por ele. Acredito piamente que o Universo originou-se da Consciência Universal, mas é algo incerto, assim como quase tudo em nossas vidas, infelizmente. O certo mesmo é a morte que um dia virá para nós. Obrigado por comentar a postagem. Eu quase não faço postagens assim, pois os leitores não costumam comentar, aí fico desestimulado a escrevê-las. É um prazer ler comentários como o seu. Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ótimas reflexões.
      Acho a ideia de uma consciência universal à qual nossas consciências estão conectadas de alguma forma fascinante. Mas é certo que nós estamos interligados. O que eu faço aqui a alguém, vai produzir uma cadeia quase infinita de eventos relacionados.
      E sabe, até os deuses sofrem...taí os mitos gregos para provar. Até mesmo o deus bíblico sofreu, chorou, se arrependeu...parece que é um sentimento que praticamente define a existência: sofrimento.

      Excluir
  5. Oi Luciano, tudo bem?
    Bem bacana a reflexão! Gostei desse formato de post.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Priscila! Estou bem, obrigado. Que bom que gostou da reflexão. Feliz que a postagem tenha lhe agradado. Beijo!

      Excluir
  6. Oi Luciano, tudo bem?
    Valiosa sua reflexão. Hoje em dia às vezes me questiono se todo mundo tem mesmo uma consciência, porque não é possível que depois de praticar atos de pura maldade e se beneficiar deles as pessoas consigam dormir tranquilamente à noite. Esta cada vez mais difícil viver presenciando tudo isso. Eu tenho uma consciência que me cobra bastante e estou aprendendo a não me punir tanto pelo erro, senão a vida vira uma melancolia que só, mas ao invés disso tentar consertar o estrago (quando possível, senão só me resta pedir perdão) e também me perdoar. A única coisa que não admito na minha conduta é o prejuízo ao próximo de maneira consciente para obter benefício. Mas sei que isso vai da consciência de cada um.

    Até breve;
    Helaina (Escritora || Blogueira)
    https://hipercriativa.blogspot.com (Livros, filmes e séries)
    https://universo-invisivel.blogspot.com (Contos, crônicas e afins)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Helaina! Estou bem, obrigado. Sim parece que a humanidade como um todo esqueceu-se de sua consciência. Não se cobrar tanto é um ótimo sinal de sua consciência. Abraço!

      Excluir
  7. Boa noite, Luciano!
    Tudo bem com vc? Por aqui, tudo satisfatório, excetuando o outono que trouxe chuva e já algum frio.
    Que bela reflexão, a que vc escreveu. Essa frase de que deus está no comando ou no controle é muito usada por aí, mas as pessoas esquecem de que somos nós que temos que fazer a nossa parte. Se não a fizermos, não haverá consciência que chegue.
    Abraços e boa semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Céu! Por aqui tudo bem! Se não fizermos nossa parte não há ninguém que o faça, nem mesmo Deus o fará por nós. Tenha uma boa semana. Abraço!

      Excluir
  8. Oi Luciano, tudo bem?
    Passando aqui novamente pra agradecer sua visita e desejar um bom começo de semana!
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Priscila! Estou bem, e você? Tenha um bom início de semana também. Beijo!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog