Pular para o conteúdo principal

Sobre Sebos e Livros

Olá caros leitores e caríssimas leitoras! Como estão? Hoje venho falar de um assunto importante para comunidade leitora brasileira. Se você assim como eu gosta muito de ler, então essa postagem é pra você mesmo. Uma dica que posso dar para você que quer muito ler um livro, mas não tem dinheiro, no momento, para comprá-lo porque está caro é parar um momento para repensar a questão do consumo inteligente, pois a moda do momento e do futuro é ser uma pessoa sustentável, não é mesmo?! Então tentar encontrar um exemplar de segunda mão seria uma opção bastante acessível para você. Em geral os SEBOS sempre serão os melhores amigos de leitores ávidos, e pensando nisso, vai que encontra algum livro interessante por lá e com precinho camarada? Então, não perca tempo e procure logo por eles! Se não encontrar o livro que quer, espere um pouco e volte lá em alguns dias, uma hora esse livro vai chegar no SEBO mais perto de você. Acredite! Seja persistente! Caso não tenha paciência ou saúde, por ser

Resenha: Até Os Ossos

LIVRO: ATÉ OS OSSOS

ANO DE LANÇAMENTO: 2023

AUTORA: CAMILE DeANGELIS

EDITORA: SUMA

NÚMERO DE PÁGINAS: 296

CLASSIFICAÇÃO: ☆☆☆




Sinopse: Maren Yearly é uma jovem que quer o mesmo que qualquer pessoa comum: ser admirada e respeitada. Ser amada. Mas suas necessidades – secretas e terríveis – forçaram-na a se isolar. Ela odeia esse aspecto da própria vida, o que isso fez com sua família e com sua identidade, e como isso dita seu lugar no mundo. Ela não escolheu ser assim. Desde que a mãe de Maren, Janelle, encontrou a orelha da babá Penny Wilson na boca da filha de apenas dois anos de idade e uma pilha de ossos logo ao lado, ela soube que a vida nunca seria normal para nenhuma das duas. O amor pode acontecer de muitas formas diferentes, mas para Maren o desfecho é sempre o mesmo: ela precisa esconder as provas enquanto a mãe faz as malas. Quando Janelle abandona a filha no dia seguinte ao seu aniversário de dezesseis anos, Maren vai à procura do pai que nunca conheceu e encontra muito mais do que esperava ao longo do caminho. Diante de um mundo repleto de pessoas como ela, de potenciais inimigos e da perspectiva do amor, Maren percebe que não está só procurando o pai, mas também a si mesma. 





Olá, caros leitores e caríssimas leitoras! Como estão?  Hoje é dia de resenha por aqui. Vamos conhecer a obra!




Sabe aquela história que promete muito pela ideia central e originalidade da trama, mas que na hora H entrega pouco ou quase nada? Então, ATE OS OSSOS é esse tipo de livro. Uma premissa fantástica que causa muitas expectativas e que traz, em igual medida, uma boa dose de frustração ao término da leitura.

Méritos para a autora, Camille DeAngelis, criou uma personagem, ou uma galeria de predadores, bem original. Acredito não estar entregando um spoiler, visto que a informação consta na orelha do livro, mas a obra traz humanos com uma vontade incontrolável de comer humanos e, conforme o nome do livro indica, isso se estende até os ossos. Sobra praticamente nada após a refeição. Não são canibais, mas carniçais, afirma a autora. E fascinam pelo poder, e mal, que podem causar soltos por aí. Vampiros mais vorazes, quem sabe?

Posto isso, o destino da jovem Maren após ser abandonada pela mãe, que não aguenta mais o fardo de fugir a todo instante que a filha devora alguém, parece promissor. Ela sai pelos Estados Unidos em busca do pai, talvez um elo genético nessa característica peculiar que carrega. Mas vejam bem, o drama de vida, talvez de amadurecimento, que a história desenvolve vai do superficial ao tedioso. E as cenas de mortes passam muito longe de algo que poderíamos classificar como “narrativa de terror”. Pelo contrário, a autora nem flertou com o gênero, pelo menos não na minha visão.

Então, o que esperar do livro? ATÉ OS OSSOS se equilibra numa história de uma menina em busca de explicações para sua vida e de seu lugar na sociedade, visto que ela é “estranha” e dado seu instinto predador, não consegue desenvolver relações com as pessoas.

Isso é colocado dentro de uma narrativa em que há uma pseudo-aventura e ela precisa enfrentar um “cara sinistro” que parece querer ajudar, mas tem intenções dúbias. Ah, e ela encontra um parceiro e a história dos dois não vai acabar bem. Em resumo: um livro meia-boca que pouco encanta ou prende a atenção.

As ironias que levam ao desfecho, horrível, por sinal, servem como a pá de cal para ilustrar o que falei no começo. Tínhamos uma premissa interessante que foi jogada no lixo. Enquanto livro, ATÉ OS OSSOS pode até servir para uma distração de um fim de semana. Talvez espectadores apreciem mais a adaptação para filme. Infelizmente este não é um livro que eu recomendaria. É isso pessoal. Espero que tenham curtido a resenha. Até a próxima!



Comentários

  1. Depois dessa sua resenha, passo esse livro. Ele parece ser bem desinteressante.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está no ar cheio de posts novos e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Emerson. Existem opções de livros melhores que este aqui. Abraço!

      Excluir
  2. Eh, eh. Acontece. Acho até que minha próxima estória vai ser assim. Faz parte. Pelo menos você leu. Isso é o que importa.
    Boa semana, Luciano!

    ResponderExcluir
  3. Oi Luciano, nossa, eu acho tão ruim quando leio um livro assim. Acabo nem fazendo a resenha e deixando para apenas comentar na lista de não resenhados no final do ano. Às vezes é a gente que cria expectativa, mas como você mesmo disse e lendo a sinopse concordo com você, a premissa é boa. Uma pena que a autora não tenha conseguido trabalhar tão bem.

    Até breve;
    Helaina (Escritora || Blogueira)
    https://hipercriativa.blogspot.com (Livros, filmes e séries)
    https://universo-invisivel.blogspot.com (Contos, crônicas e afins)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Helaina! Nem me fale! É uma pena este livro ser tão frustrante. Até breve. Abraço!

      Excluir
  4. Oi!
    É tão triste experiências de leituras assim, especialmente quando é um gênero de livro favorito.

    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog