Pular para o conteúdo principal

Resenha: Fumaça Branca

LIVRO: FUMAÇA BRANCA ANO DE LANÇAMENTO: 2022 AUTORA: TIFFANY D. JACKSON EDITORA: SEGUINTE NÚMERO DE PÁGINAS: 320 CLASSIFICAÇÃO: ☆☆☆☆☆ Sinopse Seguinte: Mari não vê a hora de recomeçar. Prestes a se mudar com a família para uma cidadezinha no interior dos Estados Unidos, tudo o que a garota quer é esquecer dos traumas e acreditar que o futuro lhe reserva algo melhor. Porém, assim que chega a Cedarville, Mari nota que o lugar é um pouco estranho. Os vizinhos aparentam esconder algum segredo, e a casa onde a família vai morar ― uma construção antiga, enorme e suntuosa ― parece não receber bem os novos habitantes. Quando coisas incomuns começam a acontecer, como luzes que se apagam do nada e objetos que desaparecem, Mari se vê envolvida em uma perigosa teia de mistérios. Mas talvez seja tudo fruto da sua imaginação. Afinal, se o pior já ficou para trás, nada mais pode dar errado… ou pode?  Olá, caros leitores e caríssimas leitoras! Como estão?  Hoje é dia de resenha por aqui. Vamos conhece

Resenha: Na Linha Da Loucura

LIVRO: NA LINHA DA LOUCURA

ANO DE LANÇAMENTO: 2014

AUTOR: CRISTIAN LUIS HRUSCHKA

EDITORA: Amazon

NÚMERO DE PÁGINAS: 67

CLASSIFICAÇÃO: ☆☆☆☆☆



Sinopse: Ao encontrar o dinheiro em seu paletó, percebeu que não se tratava de um sonho. O real passou a confundir-se com o imaginário. A perplexidade o deixava impotente diante da situação absurda que o envolvia, cuja solidão somente ele poderia vencer. Em uma narrativa rápida e objetiva, a trama envolve a vida de um advogado que passa a viver em um mundo de delírio. "Na Linha da Loucura magnetiza o leitor desde a primeira página até o fim. Cristian Luis Hruschka é um escritor nato, dotado de vigoroso talento literário, em cuja prosa há uma força, a força de seu poder de dar vida aos personagens dessa narrativa envolvente, carregada de tensão, de suspense..." (Fernando Jorge, escritor).




Olá, caros leitores e caríssimas leitoras! Como estão? Hoje trago para vocês a resenha de uma obra excelente. Vamos conferir então!




A leitura de NA LINHA DA LOUCURA  constitui uma caixa de surpresas. É que a novela de Cristian Luis Hruschka, no aspecto formal, revela um escritor feito e que domina seu instrumento de trabalho sem incidir nos notórios defeitos comuns aos iniciantes. O estilo é simples, límpido e direto, sem rebuscamentos desnecessários. A história se desenrola na sequência de surpresas. Cada tópico contém, por assim dizer, algum imprevisto que provoca impacto no leitor e atiça sua curiosidade, prendendo-o na leitura, até o final. E nisso se revela a criatividade do autor. Os fatos reais e os imaginários se cruzam e entrecruzam, às vezes no mesmo plano, em outras bem definidos, mas sempre de maneira envolvente e sem cortes bruscos ou hiatos que possam diminuir o interesse pela narrativa. E assim transcorre a curiosa história, do começo ao fim, num texto bem construído e observando um desenvolvimento lógico até o inesperado desfecho. Outro aspecto a merecer destaque é a pintura dos ambientes onde se desenvolvem certas cenas da narrativa. É admirável a fidelidade com que o autor reproduz o clima asfixiante que reina no meio sórdido da jogatina e das atividades criminosas que costumam cercá-lo. Faz o leitor ansiar pela mudança de local, procurando um meio em que haja ar puro e luminosidade que afastem a sensação opressiva de iminente perigo. É com visível alívio que vence essa etapa da narrativa, tal como o sente o personagem nela envolvido e como pretendia o autor. Também os personagens são desenhados com perícia, tanto aqueles que não estão envolvidos no crime e na violência como os que penetram nesse meio à revelia. São figuras debuxadas em poucas linhas, cujas características pessoais vão surgindo ao longo da narrativa. Certos indícios, a exemplo das manchas de sangue no jaleco do médico e a cicatriz na face de um dos jogadores parecem assinalar o caráter criminoso e repulsivo de certas figuras. Funcionam como marcas profissionais. Enquanto isso, o personagem central constitui o retrato da perplexidade e da impotência diante da situação absurda que o envolve de maneira invencível e contra a qual se debate na triste solidão da qual ninguém pode tirá-lo. A leitura da novela de Cristian Luis Hruschka é uma experiência envolvente, levando o leitor a viver com intensidade cada um de seus momentos e conduzindo-o a um desenlace inesperado e impactante que, sem dúvida, permanecerá indelével na memória. Vale a pena leitores. Se você curte uma leitura rápida e interessante, este aqui agradará em cheio. É isso pessoal! Espero que tenham curtido a resenha! Até a próxima postagem!



Comentários

  1. Parece realmente envolvente essa novela. Não leio muito esse estilo, mas fiquei curiosa.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Monique! Sim é bastante envolvente e instigante. Não deixe de conferir. Abraço!

      Excluir
  2. Parece ser um livro marcante e adorável. Obrigado por ter compartilhado.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está em HIATUS DE VERÃO do dia 03 de fevereiro à 06 de março, mas comentarei nos blogs amigos nesse período. O JJ, portanto, está cheio de posts legais e interessantes. Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  3. Oi Luciano
    A trama é muito interessante, confesso que fiquei bem curiosa para saber o que vai acontecer. Sua resenha está maravilhosa.
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa | Instagram | Facebook | Twitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Renata! Se puder leia-o, certamente você irá curtir. Que bom que a resenha tenha lhe agradado. Beijo!

      Excluir
  4. Oi, Fabiano! Conheci essa obra através de indicação de uma amiga escritora, que sugeriu realizar uma resenha caso a obra me agradasse. Surpreendeu-me positivamente, então não pude deixar de indicá-lo para outros leitores. O autor é catarinense meu caro. Abraço!

    ResponderExcluir
  5. Oi Luciano, tudo bem?
    A história parece interessante. É um tema que me atrai. Vou deixara dica anotada!

    Até breve;
    Te espero nos meus blogs!
    Helaina (Escritora || Blogueira)
    https://hipercriativa.blogspot.com (Livros, filmes e séries)
    https://universo-invisivel.blogspot.com (Contos, crônicas e afins)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Helaina! Estou bem, obrigado. Anote sim, e se possível leia-o. Até breve. Abraço!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog