Pular para o conteúdo principal

Resenha: Fumaça Branca

LIVRO: FUMAÇA BRANCA ANO DE LANÇAMENTO: 2022 AUTORA: TIFFANY D. JACKSON EDITORA: SEGUINTE NÚMERO DE PÁGINAS: 320 CLASSIFICAÇÃO: ☆☆☆☆☆ Sinopse Seguinte: Mari não vê a hora de recomeçar. Prestes a se mudar com a família para uma cidadezinha no interior dos Estados Unidos, tudo o que a garota quer é esquecer dos traumas e acreditar que o futuro lhe reserva algo melhor. Porém, assim que chega a Cedarville, Mari nota que o lugar é um pouco estranho. Os vizinhos aparentam esconder algum segredo, e a casa onde a família vai morar ― uma construção antiga, enorme e suntuosa ― parece não receber bem os novos habitantes. Quando coisas incomuns começam a acontecer, como luzes que se apagam do nada e objetos que desaparecem, Mari se vê envolvida em uma perigosa teia de mistérios. Mas talvez seja tudo fruto da sua imaginação. Afinal, se o pior já ficou para trás, nada mais pode dar errado… ou pode?  Olá, caros leitores e caríssimas leitoras! Como estão?  Hoje é dia de resenha por aqui. Vamos conhece

A Chegada Do Ano Novo!

Olá, caros leitores e caríssimas leitoras! Como estão? Como foram as comemorações de fim de ano? Que 2024 traga-nos coisas boas e o amor, luz e sabedoria renasça em cada um de nós durante este período de 365 dias que se inicia. Vamos conferir então!



A CHEGADA DO ANO NOVO!



Não se muda a colheita, de uma pessoa, por desejo ou mesmo por decreto. Somos hoje o fruto das decisões que tomamos no passado.

É importante que se frise isso:

Nós decidimos o que, como, e quando realizarmos alguma coisa. Somos os únicos responsáveis por tudo aquilo que acontece em nossas vidas e consequentemente em nossa volta.

É muito importante, o momento, e, a energia, que iremos produzir, na noite de 31 de dezembro. Não importa se realmente estamos entrando, energeticamente, em um ano novo. Sei, e algumas pessoas também sabem, que é apenas o calendário, que atualmente muda. Gregório XIII que o diga. O ano novo é, e a energia cósmica se transforma, em primeiro de abril. Ele não foi chamado de dia da Mentira por obra do acaso. Isso não importa neste momento. Para a expressiva maioria das pessoas, aqui no Ocidente, o ano novo, é logo agora, em primeiro de janeiro.

Porém, se nós realmente desejamos que uma nova jornada efetivamente comece em nossas vidas a VIRADA deve acontecer de dentro para fora. É em nosso interior, através dos valores mentais, que cremos e, que aceitamos como verdadeiros, que brotam os nossos pensamentos e, consequentemente, as palavras e as nossas atitudes. Somos formados um pouco pela nossa família, pela religião que aceitamos praticar, pela sociedade em que vivemos e pela cultura que adquirimos.

O que gostamos e admiramos em nossos pais, começa a fazer parte de nossas verdades. Igualmente nossos irmãos, parentes e amigos, são geradores de nossos valores.

É verdadeiro dizer e, precisamos aceitar, que somos produto do meio em que vivemos. Tudo o que admiramos, em nossos relacionamentos, faz sim parte de nossas verdades. Novamente friso, estas verdades, estes valores, são a base de nossos pensamentos. Li uma vez que pensamento gera destino. Errado. Valores geram destino. Porque a cadeia se forma assim: valores mentais geram pensamentos, que criam palavras e estas plantam as nossas atitudes.

Nossas atitudes produzem hábitos, que formam o nosso caráter e, este está, apenas um degrau abaixo, de nosso destino.

Quer mudar seu destino? Mude seus valores mentais. Simples, não?  

Isso sim, vai produzir, um ANO NOVO.

Ninguém oferece, ou dá, o que não possui. Não podemos achar que o outro vê, aceita e entende, a mesma situação, que nós.

É sábio, portanto, aproveitar a excelente energia do momento, da pretensa virada, para que possamos iniciar uma nova jornada em nossas vidas. Para que nossos valores mentais sejam analisados, revisados, alguns expurgados, afim de que novas realidades, façam parte efetiva, daquilo que nós queremos SER a partir de agora.

Se o momento está difícil, tudo bem! Reveja suas atitudes passadas, que vais encontrar a razão, do problema atual. Você pode ter sido omisso. É comum isso. Você pode ter se calado, quando deveria se posicionar. Esta atitude submissa é comum em famílias cujos pais são excessivamente controladores. Viver, como os outros querem que sejamos, gera depressão, gordura corporal e falta de atitude. Efetivamente, somos um outro. Esquecemos de ser nós mesmos. E aí está o erro que muitos cometem sem perceberem. 

Ninguém tem o direito de controlar as atitudes de outra pessoa. Muito menos confundir educação com adestramento.

Portanto, lamentavelmente para os desavisados, nossas vidas e, nossas futuras colheitas, estão definitivamente em nossas mãos.

Não há como fazer pelo outro, o que cabe a ele realizar. Nós somos efetivamente o fruto de nossos valores.

Se você quer um ANO NOVO para si, comece por fazer uma verdadeira faxina em seus valores que já não te servem mais.

Tens, portanto, até 31 de março para agir. Há um tempo extra cosmicamente falando. Se não agirmos agora, carregaremos os problemas por mais 12 meses. A decisão é sua e mais ninguém.  

Mãos a obra, portanto, e lhe desejo muita sabedoria em sua limpeza interior.

Eu estou procurando fazer a minha parte, e você? É isso pessoal. Essa foi a postagem inaugural de Ano Novo. Feliz 2024 para todos! Espero que tenham curtido a postagem.

Comentários

  1. Oi, Fabiano! Sério que você desconhecia sobre o primeiro de abril. Que bom que curtiu a postagem. Obrigado pelo incentivo e amizade meu caro. Um abraço!

    ResponderExcluir
  2. Exatamente. O Ano Novo só é novo se a gente se posicionar e houver um desejo para a mudança. Caso contrário, será tudo igual, mais uma vez. Acredito que há uma certa acomodação e medo de mudanças e novidades. Mas com empenho e força, podemos avançar cada vez mais.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está no ar cheio de posts novos e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim hoje em dia as pessoas são bastante acomodadas. Em geral o novo assusta muita gente. Abraço!

      Excluir
  3. Eu também desconhecia sobre o primeiro de Abril. Concordo com suas palavras, Luciano. É importante que façamos essa mudança genuína de dentro pra fora. Postagem perfeita pra inaugurar o ano. Sempre compartilhando bons pensamentos.
    Abraços. E, claro, feliz ano novo! ❤️❤️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim a mudança é importantíssima desde que feita genuinamente e de dentro pra fora. Feliz Ano Novo. Abraço!

      Excluir
  4. Oi Luciano!
    Feliz ano novo, desejo seu seu 2024 seja repleto de inspiração, saúde e felicidade!!!!!
    Tenho certeza que seu ano será repleto de sucessos.
    beijos
    https://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Alessandra! Grato pelas felicitações. Muito obrigado pelo carinho. Que o seu 2024 lhe traga muitas realizações. Beijo!

      Excluir
  5. Oi!
    Feliz 2024, que seja um ano excelente para você!

    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Giovana! Obrigado! Que o seu 2024 lhe traga muitas coisas boas. Abraço!

      Excluir
  6. Oi Luciano, adorei seu texto e concordo plenamente que somos produtos das nossas escolhas e quando você falou sobre a família e a sociedade em que vivemos nos moldando você foi certeiro. Eu levei 40 anos para perceber que não estava no comando, talvez por me faltar a liberdade financeira, fui apenas aceitando tudo. Não é justo. Não me tornei uma rebelde, mas comecei a enxergar as amarras invisíveis e estou me organizando para soltá-las. Fazer as pazes comigo e com todos os que decidiram muito na minha vida sem realmente levar minha opinião em consideração. Algumas decisões foram acertadas, outras nem tanto e é nessas que concentrarei minha energia para mudar o que achar necessário.

    Um excelente 2024 para você amigo, repleto de saúde, paz e sucesso!
    Até breve;
    Te espero nos meus blogs!
    Helaina (Escritora || Blogueira)
    https://hipercriativa.blogspot.com
    https://universo-invisivel.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Helaina! Ah que bom que você tenha gostado do texto. As amarras invisíveis costumam causar estragos minha amiga. Lhe desejo tudo de bom neste 2024. Que você alcance seus objetivos de vida. Até breve. Abraço!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog