Pular para o conteúdo principal

Poema: Rosa

Olá, caros leitores e caríssimas leitoras! Como estão?  Hoje é dia de poema por aqui. Vem conferir! Poema: Rosa Rosa, com tua cor encantadora. Tão bela és, ó flor sedutora. Tu és símbolo de amor e paixão.  Transbordas vida em cada coração. Teu perfume exala em cada canto. Enfeitando jardins, o mundo encantando.  Tuas pétalas macias desabrocham.  Como um abraço que o coração deseja. Rosa rubra, intensa e vermelha. Expressas a paixão que se atrela. Tu és o símbolo da força feminina. Com tua beleza que fascina. Mas há também a rosa branca. Que transmite paz e alma inocente. Com sua delicadeza e pureza. Enfeitiça em sua beleza. As rosas amarelas irradiam alegria. Espalham sorrisos na grande metrópole da monotonia. Com seu brilho dourado e vibrante. Colorem a vida, como um instante. Rosas, flores tão especiais. Que embelezam os dias e são naturais. A tua imortalidade em poesia se traduz. Ensinando o amor e a resiliência à luz. Que a rosa, em toda sua exuberância. Continue a ser símbolo de e

Poema: Praia

Olá, caros leitores e caríssimas leitoras! Como estão? Hoje é dia de poema por aqui. Vamos conhecer o poema Praia. Vamos conhecer então! 



Poema: Praia



Na praia banhada de sol brilhante.

O mar dança ao ritmo constante.

As ondas sussurram canções suaves. 

Enquanto o vento acaricia meus cabelos.


Os grãos de areia acolhem meus pés.

Enquanto os raios solares me aquecem.

O cheiro salgado do mar enche o ar.

Transportando-me para um lugar sonhar.


As gaivotas voam em perfeita sincronia.

Em busca do peixe que salta na água fria.

O horizonte se estende até o infinito.

Um cenário perfeito, um sonho bonito.


Crianças brincam na beira do mar.

Construindo castelos de areia sem parar.

A alegria contagia a todos ali presentes. 

E o som das risadas ecoa na mente.


A praia é um refúgio de paz e calmaria. 

Um lugar para esquecer a correria do dia a dia.

Aqui, o tempo parece não ter pressa.

E cada momento é vivido com leveza.


Na praia, encontro harmonia e tranquilidade.

Uma pausa na vida para encontrar felicidade.

Que as ondas me levem para um lugar distante.

Onde a praia me espera, radiante.


Assim, mergulho na beleza desse lugar. 

Deixo-me levar pelo mar, a flutuar.

A praia é um poema que jamais termina. 

Poderia aqui continuar este poema com rima.

Um verso de amor escrito na areia ao meu ver sempre combina.




É isso pessoal! Espero que tenham curtido o poema. Até a próxima!

Comentários

  1. Lindo poema de ler. Deixo o meu aplauso e elogio.
    .
    Feliz fim de semana.
    .
    Poema: “ Malditas guerras “
    .

    ResponderExcluir
  2. Que lindo!
    Essa água salgada é o melhor calmante para a alma :)

    ResponderExcluir
  3. Oi Luciano, tudo bem?
    Amo estar na praia, é onde me sinto relaxada e em conexão com a natureza.
    Senti o cheiro do mar lendo esse poema.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Pri! Estou bem, e você? Particularmente gosto bastante da praia. Estar diante dela é um presente pra alma. Beijo!

      Excluir
  4. Oi, Luciano! Seu poema me fez lembrar da minha viagem que fiz recentemente, deu saudades já, só de ler. Parabéns! Retratou perfeitamente esse lugar perfeito que Deus nos presenteou! Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rosemary! Obrigado! Que bom que o poema tenha lhe agradado. Concordo plenamente a praia é presente de Deus. Abraço!

      Excluir
  5. Poema encantador que fascinou o meu ego ler
    *
    Abraço/beijinho.
    */*
    Poema: Até amanhã meu amor
    */*

    ResponderExcluir
  6. Oi, Fabiano! Que bom que curtiu meu amigo. Abraço!

    ResponderExcluir
  7. Uma praia cai muito bem numa tarde tão ensolarada como a de hoje.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está no ar cheio de posts novos e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    As praias exalam poesia pura né?

    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Adorei o poema, e fiquei inclusive com saudade do mar.

    Até breve;
    Helaina (Escritora || Blogueira)
    https://hipercriativa.blogspot.com
    https://universo-invisivel.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog