Pular para o conteúdo principal

Poema: Rosa

Olá, caros leitores e caríssimas leitoras! Como estão?  Hoje é dia de poema por aqui. Vem conferir! Poema: Rosa Rosa, com tua cor encantadora. Tão bela és, ó flor sedutora. Tu és símbolo de amor e paixão.  Transbordas vida em cada coração. Teu perfume exala em cada canto. Enfeitando jardins, o mundo encantando.  Tuas pétalas macias desabrocham.  Como um abraço que o coração deseja. Rosa rubra, intensa e vermelha. Expressas a paixão que se atrela. Tu és o símbolo da força feminina. Com tua beleza que fascina. Mas há também a rosa branca. Que transmite paz e alma inocente. Com sua delicadeza e pureza. Enfeitiça em sua beleza. As rosas amarelas irradiam alegria. Espalham sorrisos na grande metrópole da monotonia. Com seu brilho dourado e vibrante. Colorem a vida, como um instante. Rosas, flores tão especiais. Que embelezam os dias e são naturais. A tua imortalidade em poesia se traduz. Ensinando o amor e a resiliência à luz. Que a rosa, em toda sua exuberância. Continue a ser símbolo de e

Resenha: Só Por Uma Noite

CONTO: Só Por Uma Noite

ANO DE LANÇAMENTO: 2023

AUTORA: Maju Marquezan

EDITORA: AMAZON

NÚMERO DE PÁGINAS: 14

CLASSIFICAÇÃO: ☆☆☆☆☆



Sinopse: Neste conto erótico (+18) Luísa enfrenta seu maior receio e maior desejo: a experiência de passar uma noite com um garoto de programa. Kadu é o homem escolhido para conduzí-la nessa jornada repleta de paixão e desejo. Acompanhe Luísa em uma narrativa leve, fluída e carregada de sensualidade.

Recomendado para maiores de 18 anos.




Olá, caros leitores e caríssimas leitoras! Como estão? Vamos de resenha pessoal?  Vamos conhecer este conto nacional então!




Incentivada por sua amiga Carla, Luiza decide realizar sua fantasia sexual com garoto de programa chamado Kadu. Esse é o mote principal de SÓ POR UMA NOITE conto inaugural da autora Maju Marquezan. A trama tem como protagonista principal uma jovem mulher chamada Luiza que decide passar uma noite de prazer com um garoto de programa, o Kadu. Um homem com características físicas muito atrativas  para qualquer mulher, Luiza que o diga.  Num bar é o local onde Carla apresenta o garoto de programa à sua amiga Luiza e a partir daí o envolvimento entre os dois é regado de muita libertinagem e cenas pra lá de picantes. É interessante notar que por se tratar de um conto com apenas 14 páginas, o leitor fica com o gostinho de querer ler mais ao final da leitura. Mas é perfeitamente notável que autora não quis se alongar demasiadamente na construção deste conto, no entanto se Marquezan quiser dar continuidade é perfeitamente plausível termos SÓ POR UMA NOITE parte dois, né Maju?! É só uma sugestão de minha parte! Não sinta-se obrigada a construir a parte dois do conto só porque este que vos escreve sugeriu. No mais é uma leitura envolvente e gostosa de ser realizada. O tom descontraído e jovial estende-se ao longo da narrativa de forma natural e coesa.
A escrita de Marquezan é fluida e ritmada, combinando com o conteúdo sensual do conto. Vejam bem o conto é sensual e não sexual com cenas exageradamente explícitas de sexo, embora o erotismo esteja presente, afinal trata-se de um conto erótico não um conto de fadas feérico. Ok leitores! Isto posto só me resta parabenizar autora pelo ótimo conto inicial de sua carreira literária que se inicia de forma promissora. O texto, apesar de curto, tem um bom desenvolvimento: começa com os preparativos da protagonista,  aumentando a sua expectativa e tendo a cena clímax com o encontro e a fantasia realizada. Uma leitura rápida, sensual e que certamente mexerá com o imaginário do leitor. De um modo geral, SÓ POR UMA NOITE agradou-me completamente e agradará muitos leitores. É isso pessoal!
Espero que tenham curtido a indicação! Até a próxima postagem!





https://www.amazon.com.br/dp/B0CLXZWH8M

Comentários

  1. Eu deixei algumas brechas justamente por pretender criar uma continuação. Fico feliz que tenha gostado! <3
    Muito obrigada pela resenha, Luciano! ❤️ É uma honra ter algo que escrevi sendo resenhado aqui no seu blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Maju! Eu que agradeço por me presentear com um conto de excelência como o seu. Aguardo com ansiedade a continuação. Parabéns pelo conto. Abraço querida!

      Excluir
  2. Pelo que escreve, tudo indica ser um livro que prende a/o leitora/o a cada página
    *
    Regressei ao blogue. Grata pelo seu carinho e amizade
    */*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mariete! Exatamente. Leia-o e não se arrependerá. Abraço!

      Excluir
  3. Que bacana ver o quanto estamos vendo surgir novas escritoras e autoras que escrevem lindamente. Este conto não conheço ainda.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Monique! Aproveite e adquira já o seu, certamente você gostará da leitura. Abraço!

      Excluir
  4. Respostas
    1. Oi, Teresa! É sim bastante interessante. Não deixe de conferir. Beijo!

      Excluir
  5. Oi
    que bom que a leitura te agradou, o bom é que são poucas páginas e da pra ler rapidinho.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Denise! Sim agradou-me por completo. Dá pra ler rapidinho. Abraço!

      Excluir
  6. Oi!
    Que bom que gostou da história, mas acho que contos desse tamanho não funcionam tanto para mim, prefiro aqueles mais perto de 50 páginas.

    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Giovana! Eu te entendo. Prefere os contos maiores, né? Abraço!

      Excluir
  7. Oi Luciano, tudo bem? Esse não é um gênero que eu leia muito, mas por ser um conto é uma boa sugestão caso decida me aventurar já que é um tipo de leitura é mais rápida.

    Até breve;
    Helaina (Escritora || Blogueira)
    https://hipercriativa.blogspot.com
    https://universo-invisivel.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Helaina! Estou bem, e você? Sim é um conto rápido de se ler. Espero que leia-o. Até breve!

      Excluir
  8. oie, acredito que seja um prato cheio para quem está procurando algo rápido do gênero.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Leyanne! Sim, quando puder leia-o, você irá gostar. Beijo!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog