Pular para o conteúdo principal

Poema: Rosa

Olá, caros leitores e caríssimas leitoras! Como estão?  Hoje é dia de poema por aqui. Vem conferir! Poema: Rosa Rosa, com tua cor encantadora. Tão bela és, ó flor sedutora. Tu és símbolo de amor e paixão.  Transbordas vida em cada coração. Teu perfume exala em cada canto. Enfeitando jardins, o mundo encantando.  Tuas pétalas macias desabrocham.  Como um abraço que o coração deseja. Rosa rubra, intensa e vermelha. Expressas a paixão que se atrela. Tu és o símbolo da força feminina. Com tua beleza que fascina. Mas há também a rosa branca. Que transmite paz e alma inocente. Com sua delicadeza e pureza. Enfeitiça em sua beleza. As rosas amarelas irradiam alegria. Espalham sorrisos na grande metrópole da monotonia. Com seu brilho dourado e vibrante. Colorem a vida, como um instante. Rosas, flores tão especiais. Que embelezam os dias e são naturais. A tua imortalidade em poesia se traduz. Ensinando o amor e a resiliência à luz. Que a rosa, em toda sua exuberância. Continue a ser símbolo de e

Resenha: A Forma da Noite

LIVRO: A FORMA DA NOITE

ANO DE LANÇAMENTO: 2021

AUTORA: TESS GERRITSEN

EDITORA: RECORD

NÚMERO DE PÁGINAS: 294

CLASSIFICAÇÃO: ☆☆☆☆




Sinopse: Depois de uma tragédia indescritível, Ava Collete, consumida pela culpa, foge de Boston e encontra refúgio na remota cidadezinha de Tucker Cove, em uma antiga casa chamada Brodie’s Watch. Tendo apenas a companhia de Hannibal, seu gato, ela espera conseguir trabalhar em seu livro de culinária, que há meses tenta sem sucesso finalizar. No casarão isolado à beira-mar, Ava encontra a paz… até começar a ouvir barulhos estranhos. Ao voltar de uma caminhada, Ava vê uma figura parada no miradouro de Brodie’s Watch. Dizem que o capitão Jeremiah Brodie, figura proeminente da cidade durante o século XIX e experiente marinheiro, assombra a casa desde sua morte. Ava descobre, então, que a casa guarda um segredo terrível, um segredo que os moradores de Tucker Cove não querem que venha à tona: todas mulheres que viveram em Brodie’s Watch também morreram lá. Seria o fantasma do capitão Brodie o responsável? Ou há um assassino de carne e osso à solta? Ava precisa descobrir a verdade antes que tenha o mesmo destino das antigas moradoras da casa.





Olá, caros leitores e caríssimas leitoras! Como estão? Preparados para mais uma resenha literária? Vamos conhecer então! 





Uma possível mansão mal-assombrada isolada à beira-mar e histórias de naufrágios, capitães, traumas e amores compõe A Forma da Noite, um curioso flerte da autora com o sobrenatural. A obra segue um estilo que induz ao terror, mas no fim das contas o romance policial prevalece, apesar do desfecho bem aberto para interpretação de cada um. A Forma da Noite traz aos leitores uma construção narrativa bem diferente do que estamos acostumados nas obras de Gerritsen. Sai de cena a  investigação conduzida por detetives e peritos e entra a misteriosa figura de uma escritora de livros culinários. Ava tem segredos e traumas que a levaram a se afastar de Boston e buscar refúgio na bucólica cidadezinha onde o casarão que pertenceu ao capitão Jeremiah reina isolada à beira-mar. Ali, ela vai enxergar uma figura enigmática que parece ser o capitão, morto num naufrágio mais de duzentos anos atrás. Pronto! É tudo que vocês precisam saber para encarar páginas recheadas de mistério, suspense e desejo. A Forma da Noite é um daqueles livros cuja trama prende e nos faz querer descobrir tudo logo, então a leitura é muito ágil. Tess é uma mestra na arte narrativa do suspense e sabe como fisgar nossa atenção espalhando pistas, ruídos, crimes antigos e um pouco de tensão psicológica para compor sua história. A protagonista Ava carrega segredos que ao mesmo tempo que são quase impossíveis de serem revelados também pesam na consciência de forma a produzir um sentimento de culpa. Uma culpa que precisa ser expiada, punida. Aqui temos uma grande sacada dúbia da obra. Tudo que é vivido na casa por Ava é de fato uma manifestação sobrenatural ou se trata do seu inconsciente criando essa punição que ela acredita merecer? Fica na interpretação de cada um de vocês… As subtramas que trazem mortes antigas envolvendo mulheres que viveram na casa e os personagens que levantam nossas suspeitas se fazem presentes e ajudam a conduzir o livro para um desfecho que traga explicações racionais. Para além disso, vocês vão encontrar muitas receitas e detalhamentos culinários a partir da escrita do livro da protagonista, vão se embriagar com a quantidade de vinho e álcool em geral que ela consome e terão tórridas insinuações de cenas sexuais com direito a fetiches, dor e prazer. Em resumo, A FORMA DA NOITE é um suspense correto, básico e que proporciona bons momentos de distração e entretenimento satisfatório. Espero que tenham curtido a resenha!



Comentários

  1. Sim exatamente. A leitura flui naturalmente, quando damos conta o livro terminou.

    ResponderExcluir
  2. Oi Luciano!
    Definitivamente, não acho que seja meu tipo de livro! kkkk
    Fico feliz que tenha sido uma boa experiência para você!

    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi Luciano! A trama parece ser bem instigante. Gosto de histórias que brincam com o real e o sobrenatural e deixam a gente sem saber no que acreditar. E investigações, adoro também. Ótima resenha!

    Até breve;
    Te espero nos meus blogs!
    https://hipercriativa.blogspot.com (Livros, filmes e séries)
    http://universo-invisivel.blogspot.com (Contos, crônicas e afins)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Helaina! Se puder leia-o, certamente você irá gostar. Que bom que gostou da resenha. Até breve!

      Excluir
  4. Oie, li apenas um livro da autora, mas não lembro se gostei, eu era bem nova. Esse eu sempre vejo opiniões diversas, fico feliz que tenha gostado da maioria.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Não era familiar com a obra nem autora, mas fiquei curiosa por ser um suspense com foco marítimo.

    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi Luciano, tudo bem?
    Adoro livros com mistérios e investigações, gostei do plot desse. Só não sou muito fã de finais em aberto ou explicações que fiquem a cargo da interpretação.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Pri. Vou bem, e você? Este aqui agradou-me bastante. Se puder ler não perca oportunidade. Beijo!

      Excluir
  7. Oi
    eu gosto de leitura que prende o leitor, não conhecia esse só que parece ser um bom suspense e que bom que curtiu e achou satisfatório ler ele.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Denise! Sim curti bastante este aqui. Se você gosta de suspense, este aqui irá lhe agradar.

      Excluir
  8. Olá.
    Gostei da capa desse livro mas a temática não é atraente para o meu tipo de leitura. No momento estou lendo mais leituras leves sem precisar pensar muito.
    Amei saber que gostou.
    Abraços.


    http://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Vanessa! Entendo! Este aqui agradou-me bastante. Abraço!

      Excluir
  9. Vou levar a sugestão!
    Aproveito para desejar um bom feriado!

    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram | Youtube

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Teresa! Que bom que você levará a sugestão. Tenha um bom feriado também. Beijo!

      Excluir
  10. Eu tenho muita, muita vontade mesmo de ler um livro da autora. Li algumas amostras e me empolguei bastante com o começo. Esse livro eu não conhecia, mas não sei se curtiria o final aberto a interpretação. Gosto das coisas mais fechadinhas, sem margem pra erros, hehe. Mas a vontade de conhecer uma obra dela na [integra segue firme e forte!

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    Romantic Girl

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Suelen! Li alguns livros da autora e, gosto bastante da escrita dela. Este aqui agradou-me muito, se puder lê-lo, talvez você se surpreenda.

      Excluir
  11. Oi Luciano, como vai?
    Passando pra agradecer sua visita e desejar um bom restinho de semana. =)
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Pri! Vou bem, e você? Tenha um bom restinho de semana também. E um ótimo fim de semana. Beijo!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog