Pular para o conteúdo principal

Resenha: Fumaça Branca

LIVRO: FUMAÇA BRANCA ANO DE LANÇAMENTO: 2022 AUTORA: TIFFANY D. JACKSON EDITORA: SEGUINTE NÚMERO DE PÁGINAS: 320 CLASSIFICAÇÃO: ☆☆☆☆☆ Sinopse Seguinte: Mari não vê a hora de recomeçar. Prestes a se mudar com a família para uma cidadezinha no interior dos Estados Unidos, tudo o que a garota quer é esquecer dos traumas e acreditar que o futuro lhe reserva algo melhor. Porém, assim que chega a Cedarville, Mari nota que o lugar é um pouco estranho. Os vizinhos aparentam esconder algum segredo, e a casa onde a família vai morar ― uma construção antiga, enorme e suntuosa ― parece não receber bem os novos habitantes. Quando coisas incomuns começam a acontecer, como luzes que se apagam do nada e objetos que desaparecem, Mari se vê envolvida em uma perigosa teia de mistérios. Mas talvez seja tudo fruto da sua imaginação. Afinal, se o pior já ficou para trás, nada mais pode dar errado… ou pode?  Olá, caros leitores e caríssimas leitoras! Como estão?  Hoje é dia de resenha por aqui. Vamos conhece

Resenha: Inverno Poético

LIVRO: INVERNO POÉTICO

ANO DE LANÇAMENTO: 2022

AUTOR: FABIANO CALDEIRA

EDITORA: AMAZON

NÚMERO DE PÁGINAS: 56

CLASSIFICAÇÃO: ☆☆☆☆☆





Sinopse: INVERNO POÉTICO é um apanhado de textos inspirados em momentos aleatórios, pois estou sempre escrevendo alguma coisa, então as pessoas leem e falam:

"Uau! Você publicou isso em algum livro? Não?! Poxa! Deveria publicar!"

"Seus textos são muito bons! Eu amo o que você escreve!".

Alguns chamam de poesia, mas eu não entendo nada a respeito, então prefiro chamar de prosa poética.

O inverno é uma estação que me faz bem, por isso resolvi colocá-lo como tema.

Tenho vários textos por aí, que "nasceram" em circunstâncias diversas do meu estado emocional. Talvez, quem sabe, outra seleção possa estar a caminho.





Olá, caros leitores e caríssimas leitoras! Preparados para mais uma resenha? Vamos conhecer!





Como é bom ler um livro de poesia com tamanha qualidade! Eu gosto muito de poesias e poemas. Obras com cunho poético me fazem sonhar. Felizmente, tenho tido mais boas leituras do que leituras não tão boas assim. 

Uma obra notável e com textos admiráveis. Fabiano Caldeira nos presenteia com sua escrita simples e ao mesmo tempo tão intensa. Seus poemas/poesias abordam diversos temas e cada um deles é muito claro, de fácil compreensão, achei essa característica muito marcante nos textos presentes nesta obra.

Caldeira escreve a sua maneira de perceber o mundo e através de seu olhar somos levados a diferentes realidades, o que gera bons momentos de reflexão e podemos experimentar diversas sensações com a leitura.

Outra característica muito presente e marcante no livro são as poesias concretas; a maneira como estão inseridas ao longo da obra está impecável e marcante. Além de abrilhantar o conteúdo do livro, a escrita despojada de Caldeira possui um charme todo especial, único.

A disposição dos poemas está incrível, do título às palavras, não esquecendo das estrofes que parecem bailar pelas páginas. Uma composição modelar! Só me resta indicar para todos que curtem o gênero, e se você não curte irá se surpreender com o conteúdo.  E, também parabenizar o autor pela excelente obra.  

O livro é todo muito bem trabalhado. É uma obra apaixonante e completa, reflexiva e tocante. Leitura totalmente recomendada!

Espero que tenham curtido a resenha. Até a próxima!





Comentários

  1. Olá, Luciano.
    Eu acompanho o blog do Fabiano e sempre leio as poesias e poemas dele. Mas confesso que não são meu forte, por isso acho que é um livro que eu não leria. Mas que bom que gostou tanto.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Eu não gosto muito de poesias, é raro eu me empolgar com algum livro do gênero e geralmente só leio quando algum autor que eu goste se aventure no gênero. Que bom que foi uma ótima leitura para você!

    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi Luciano, tudo bem?
    Que bacana que a leitura tenha sido tão positiva. Não costumo ler poemas mas fico feliz que tenha sido uma ótima experiência.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Pri! Vou bem, e você? Que pena que você não leia poema. Beijo!

      Excluir
  4. Seu livro é maravilhoso Fabiano! Vocé é um exímio escritor. Que bom que você pretende publicar futuramente, uma vez que, certamente mexerá com sentimentos de alguém. Obras como a sua merecem ser lidas por muitos, inclusive os que não curtem poesias/poemas. Abraço meu caro!

    ResponderExcluir
  5. Olá Luciano, eu não sou chegada em poemas, mas que bom que a leitura te foi agradável. É muito bom quando encontramos obras que nos fazem sonhar, né?
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Hanna! Que pena que você não seja chegada em poema, este aqui é maravilhoso. Beijo!

      Excluir
  6. Oi
    que bom que achou os textos bem trabalhados, para quem gosta desse tipo de leitura parece ser interessante.

    https://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Eu não o conhecia, gostei de ver que o livro é bem pequeno e conseguimos ler de forma rápida. Muito bom isso.
    Abraços.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Vanessa! A obra é super rápida de ser lida. É uma leitura maravilhosa. Abraço!

      Excluir
  8. Oi Luciano, tudo bem?
    Passando novamente por aqui pra agradecer a visita e desejar bom resto de semana!
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Pri! Vou bem, e você? Bom restinho de semana pra você também. Beijo!

      Excluir
  9. Oi, Fabiano! Irei dar uma passadinha em seu canal do YouTube para ver sim. Abraço meu caro!

    ResponderExcluir
  10. Parece ser um livro fabuloso.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está de volta com muitos posts e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E é. Espero que leia-o, certamente você irá gostar. Até mais!

      Excluir
  11. Oie, não é o tipo de texto que gosto de ler eventualmente, mas parece uma boa leitura para quem gosta.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Leyanne! Sim, é um livro maravilhoso para quem gosta do gênero. Beijo!

      Excluir
  12. Olá, Luciano. Tudo bem?
    Ainda não conhecia o livro, parece ser bem profundo e reflexivo. Gostei que os temas são abordados de maneira clara, o que facilita a nossa compreensão. Leituras assim são interessantes.

    Dear Masen

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Anni! Vou bem, e você? Sim é uma obra bastante reflexiva. Quando puder não deixe de conferir. Abraço!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog