Pular para o conteúdo principal

Poema: Vacuidade

Olá, caros leitores e caríssimas leitoras! Como estão?  Hoje é dia de poema por aqui. Vem conferir! Poema: Vacuidade No mundo da vacuidade eu me encontro. O vazio permeia cada canto do meu ser. A ausência de sentido me invade e confronto. Uma alma perdida sem nada a querer. Dentro dessa vastidão desprovida de luz. Sinto-me aprisionado numa existência sem brilho. A busca por propósito é uma luta árdua e confusa. Pois tudo ao meu redor se desfaz em restos de entulho. Quanto mais eu busco, mais vazio encontro. Pois a vacuidade é uma companheira constantemente presente. Nada preenche minha alma e meu desespero é um afronte. Perdido em um labirinto sem saída aparente. Vacuidade, cruel e desolada. Como posso escapar desse abismo sem fim? Sinto-me como um ator num palco sem plateia. Representando uma farsa vazia para mim. Mas no âmago desse vácuo, sutilmente. Percebo que a vacuidade é parte da jornada. É nela que encontro a oportunidade. De me redescobrir e criar minha própria estrada. Pois n

Resenha: Enquanto Eu Não Te Encontro

 LIVRO: ENQUANTO EU NÃO TE ENCONTRO

ANO DE LANÇAMENTO: 2021

AUTOR: PEDRO RHUAS

EDITORA: SEGUINTE

NÚMERO DE PÁGINAS: 272 

CLASSIFICAÇÃO: ☆☆☆☆☆







Sinopse: A vida tem sido boa para Lucas. Ele passou no Enem para estudar publicidade; se mudou com Eric, seu melhor amigo, do interior do Rio Grande do Norte para a capital; e conseguiu sua tão aguardada liberdade. Mas, no amor, Lucas é um desastre. O maior fã de Katy Perry no Nordeste tem certeza de que nem toda a sorte do mundo poderia fazer com que ele finalmente se apaixonasse pela primeira vez. Até que, em uma despretensiosa noite de sábado em 2015, tudo muda. Quando Lucas e Eric vão na inauguração do Titanic, a mais nova balada da cidade, Lucas esbarra (literalmente!) em Pierre, um lindo garoto francês que parece ter saído dos seus sonhos. Em meio a drinques, segredos e sonhos partilhados, Lucas e Pierre se conectam instantaneamente. Eles vivem o encontro mais especial de suas vidas, mas o Universo tem outros planos para o futuro… Até a noite acabar, o que será que vai acontecer com eles?






Olá caros leitores e caríssimas leitoras. Como passaram as festas de cebração de fim de ano? Espero que bem. Preparados para a primeira resenha de 2022! Então vem comigo!






Pare tudo o que você estiver fazendo e me deixe convencê-lo a ler este livro incrível.

Este livro surpreendeu-me positivamente. Confesso que nâo esperava uma obra tão contagiante e atrativa.

Lucas e seu melhor amigo, Eric, se mudam do interior do Rio Grande do Norte para a capital em busca da tão sonhada liberdade depois de passarem no vestibular. Eric logo começa a namorar e deixa a amizade um pouco de lado. Lucas já não tem mais esperanças em relação ao amor, já que nunca se apaixonou e também não vai muito com a cara do namorado de seu melhor amigo. Até que eles resolvem ir à inauguração da mais nova boate da cidade, a Titanic (e sim, é no formato do navio e tem o lugar na proa para tirar a famosa foto no estilo Jack e Rose) e tudo muda. Logo na entrada, Lucas conhece uma drag queen misteriosa que diz para ele se permitir, que coisas maravilhosas podem acontecer. De repente, ele tromba com alguém que acaba derrubando bebida em sua calça. O jovem corre para o banheiro e, atrás dele, vem o responsável pelo estrago de sua roupa.

Lucas se depara, então, com um jovem francês que mais parece um sonho de tão perfeito, Pierre. Ele pede desculpas pelo ocorrido e os dois começam a conversar. Algumas bebidas depois, é como se Lucas e Pierre já se conhecessem há séculos. Os dois se dão muito bem e a noite voa enquanto estão conversando sobre absolutamente tudo. Mas, como tudo que é bom dura pouco, Lucas precisa ir embora para cuidar de Eric – que passou do ponto na bebida – e acaba perdendo o único contato que tinha de Pierre porque seu celular para de funcionar.

Enquanto Lucas pergunta “você tá fazendo um jogo comigo, Universo?”, os leitores perguntam “você tá fazendo um jogo comigo, Pedro Rhuas?”… É com essa deixa que entramos numa incrível jornada de autoconhecimento com inúmeras (eu, literalmente, perdi as contas) referências pop.

Lucas é o protagonista praticamente perfeito. O leitor consegue facilmente se identificar com seus dramas e torcer por ele. Pierre é o galã mais boa praça que já existiu, dá pra ouvir o sotaque francês dele durante as páginas e se apaixonar junto com Lucas. E, claro, os amigos de Lucas também são todos maravilhosos de suas próprias formas.

A escrita de Pedro Rhuas é deliciosa e, pessoalmente, fui conquistado logo nas primeiras palavras. Dá pra ver que possui um vasto conhecimento, uma vez que, além de divas pop e memes, Pedro também apresenta muitas faces da cultura nordestina durante todo o livro. E, claro, como todo bom clichê, nós sabemos como tudo termina, ou pelo menos achamos que sabemos, porque até o final é surpreendente! Em resumo, ENQUANTO EU NÃO TE ENCONTRO é uma obra maravilhosa, e se você está procurando o tipo de livro que te faça rir, chorar, se identificar e se sentir parte da trama, este aqui é a melhor escolha. Além disso tudo, essa história incrível possui uma trilha sonora composta e interpretada pelo próprio autor! Sim, Pedro Rhuas é cantor também. Espero que tenham curtido a resenha. Até a próxima!




Comentários

  1. Oi Luciano,
    Ainda não li, mas eu amo essa capa! Fico feliz aque tenha sido uma leitura proveitosa!
    Abraço
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Estou gostando muito dessa fase do YA nacional, principalmente porque estamos conhecendo mais do nosso país através de histórias maravilhosas.

    Ainda não li esse livro, mas pela sua resenha dá pra percerber o quanto a leitura foi ótima, principalmente porque ele nos dá all the feels :)

    Abraços

    http://www.auniversitaria.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Existem tantos livros nacionais maravilhosos. Este aqui é uma obra incrível. Não deixe de conferir. Abraço!

      Excluir
  3. Oie, esse livro me parece uma delícia. É uma das leituras que estão na minha lista de desejos.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim é uma obra maravilhosa. Não deixe de conferir, certamente você irá gostar. Beijo!

      Excluir
  4. Oie Luciano!!!

    Ainda não li nada do autor mas tambem fiquei curiosa com esse final cliche mas surpreendente, o que sera? rsrsrs
    Só vejo resenhas positivas dele, hein???

    Beijos!
    Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é a toa que está obra receba tantos elogios, uma vez que, é um livro incrível. Não deixe de conferir. Beijo!

      Excluir
  5. Olá, Luciano.
    Eu recebi esse livro da editora logo que lançou e fiquei encantada com a paleta de cores da edição. Mas acabei colocando ele na estante e acredita que esqueci dele? Agora lendo sua resenha fiquei muito empolgada para ler e vou colocar na minha lista.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  6. Oi Luciano!
    Vejo tanta resenha desse livro, que ele entrou para, minha lista! haha
    Amei a resenha!
    Beijos
    Taty
    www.conclusoesliterarias.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Luciano, tudo bem?
    Amei a referência ao Titanic, essa capa tá incrível. O romance é ótimo e eu com certeza daria uma chance a ele sim.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou bem, e você? Dê sim uma chance, uma vez que, a obra é maravilhosa. Beijo!

      Excluir
  8. Ainda não li esse livro, na verdade sabia bem pouco sobre ele, mas fiquei bem interessada em ler :D Minha lista de leituras pra esse ano só aumenta :D

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog