Pular para o conteúdo principal

Poema: Olhos

Olá, caros leitores e caríssimas leitoras!  Como estão? Hoje é dia de poema por aqui. Vamos conferir! Poema: Olhos Nos olhos se desvenda o universo.  Janelas da alma, fonte de emoção. Espelhos d'almas, razão de nosso verso. Repletos de mistérios, fogo e paixão. Olhos, abismo profundo e intenso. Revelam segredos, dizem a verdade. Expressando sentimentos com fluência. Cativando corações com fidelidade. No brilho dos olhos encontramos o amor. Intensidade pura, que nada pode esconder. É neles que se traduz a dor e amor. Refletindo as histórias de um ser. Olhos brilhantes, vivos e encantados. Expressam magia ao mero olhar. Criam conexões, laços apaixonados. Conduzem o desejo a se consumar. São janelas que captam o mundo lá fora. Absorvendo a beleza e o esplendor. Transmitem as cores da aurora. E o brilho das estrelas em seu fulgor. Nos olhos encontramos até mesmo a paz. A serenidade de um lago tranquilo. Um oásis em meio ao caos voraz. E que nossa alma encontra abrigo. Olhos que enfeita

Resenha: Sua Alteza Real

LIVRO: Sua Alteza Real  
ANO DE LANÇAMENTO: 2020 
AUTORA: Rachel Hawkins
EDITORA: Globo Alt 
NÚMERO DE PÁGINAS: 304 CLASSIFICAÇÃO: ★★★★ 





Sinopse: Millie Quint fica arrasada quando descobre que sua meio-que-melhor-amiga/meio-que-namorada tem beijado outra pessoa. De coração partido e pronta para uma mudança de vida, ela decide levar adiante o sonho de estudar em terras escocesas. Quando consegue uma bolsa em um dos colégios mais exclusivos do mundo, Millie mal consegue acreditar. Apaixonada por tudo o que é relacionado a geologia, ela vê na rochosa Escócia o lugar perfeito para começar uma nova fase de sua vida. O único problema é sua colega de quarto, Flora, que age como uma princesinha mimada. Claro, ela é uma princesa de verdade. No começo, as duas não se suportam – Flora é tanto esnobe quanto expert em se meter em confusões – mas, quando Millie se dá conta, ela tem outra meio-que-melhor-amiga/ meio-que-namorada. A princesa Flora pode até ser um novo capítulo em sua vida amorosa, mas Millie não quer ser coadjuvante na história de ninguém.  As chances de um “felizes para sempre” podem ser poucas, mas isso não significa que elas não existam. 




 Olá caros leitores e caríssimas leitoras, preparados para mais uma resenha literária. Vamos Conhecer! 




Irei icomeçar falando que sim, Sua Alteza Real é bem melhor que Como sobreviver à realeza! A Millie é apaixonante e muito mais interessante que a Daisy. Desde o início, a história e os dramas da personagem já te prendem, os acontecimentos fluem e não tem aquela sensação de que nada acontece ou de que o livro está arrastado. Millie é uma nerd de carteirinha, e acho que esse foi um dos pontos que me fez entrar de cabeça na personagem e me identificar bastante. A história também tem uma pegada clichê de colégio interno com uniformes e algumas “gincanas” entre os alunos (alô, Hogwarts!) que é muito divertida. Acompanhar os dramas da protagonista dividida entre os problemas do passado e as aventuras do presente traz um peso emocional a mais tanto para quem está lendo, quanto para as próprias personagens. Isso porque todas as experiências vividas por Millie antes de embarcar para as Terras Altas da Escócia foram essenciais para a criação de um romance slow burn (DE QUALIDADE DESSA VEZ) com a princesa Flora. E por falar nela, Flora tem uma presença muito marcante desde sua rápida aparição em Como sobreviver à realeza. Em Sua Alteza Real não seria diferente, afinal, é a história dela também. A Princesa tem um jeito rebelde e fofinha por dentro, que é totalmente apaixonante – todos nós conseguimos entender a Millie. Ela é sarcástica, engraçada e, algumas vezes, até abusada. Além disso, é muito tocante saber dos dramas da vida de uma pessoa da realeza sendo vítima das fofocas simplesmente por amar. O clima da história é super gostoso e não dá vontade de parar de ler. Confesso que dei boas risadas em algumas partes e adorei algumas referências pop que foram feitas ao longo de todo o livro. O final é muito fofo e, certamente irá aquecer os corações dos leitores. Fiquei muito satisfeito com esse livro, embora o primeiro tenha me desapontado bastante. Em resumo, SUA ALTEZA REAL acerta em cheio em corrigir as falhas de seu antecessor, além de dar mais autenticidade ao drama vivido pela protagonista. Recomendo muito. Espero que tenham curtido a resenha. Até a próxima!


Comentários

  1. Olá, Luciano.
    Que bom que o segundo foi bem melhor que o primeiro e te agradou. Eu quero ler essa série, mas no momento prometi não comprar mais nada porque já gastei muito no mês passado hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  2. Já tinha lido uma resenha desse livro em outro lugar também. Parece ser bem interessante.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está de volta com muitos posts novos! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  3. Conheci esse site essa semana e já estou adorando os conteúdos, são ótimos!

    Parabéns! 👏

    Meu Blog: Bruna Oliveira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Samara! Que bom que o conteúdo esteja lhe agradando. Obrigado. Abraço!

      Excluir
  4. Que bom que gostou da leitura. É engraçado isso, né? Às vezes a gente só gosta da continuação, mas o começo não agrada tanto assim. Eu nem sabia que tinha um segundo volume dessa história.
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  5. Oi Luciano,
    Que bom que a continuação te surpreendeu positivamente. É muito bom quando isso acontece. Eu não conhecia essa série, vou dar uma procurada ^^
    Abraço,
    Kelen Vasconcelos
    https://www.kelenvasconcelos.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Kelen! Quando puder leia-o, certamente você irá se agradar. Abraço!

      Excluir
  6. Oi Luciano,
    Se eu consegui ler o 1 e gostar, me aventuro nesse! Mas por enquanto, não consegui me apegar tanto pela pegada mais YA.

    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Alessandra. Entendo. Este segundo livro é muito bom. Abraço!

      Excluir
  7. Oi Luciano.Eu ainda não li os livros dessa série , mas tenho vontade de ler ambos.
    Esta é a segunda vez que ouço falar que o segundo livro é bem maias legal do que o primeiro. É bom ter isso em mente porque me animo a continuar lendo mesmo se eu não gostar tanto assim do primeiro .

    Otima resenha

    https://mundinhoquaseperfeito.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Babi. Que bom que gostou da resenha. Este segundo livro è muito melhor que o primeiro. Tomsra que você goste da leitura de ambos. Abraço!

      Excluir
  8. Nossa Luciano, eu acho essa capa linda e morro de vontade de ler! Sabendo que ele melhorou o que no primeiro nao tava tao legal, ME DEIXOU MAIS EMPOLGADA!
    quero!!


    Beijos!
    Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Pamela! Sim este segundo livro me agradou muito.mais que o primeiro. Leoa sim. Beijo!

      Excluir
  9. Oi Luciano, tudo bem?
    Gostei que tenha representatividade no casal. E a capa é um amor! Fico feliz que a experiência tenha sido melhor.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Pri. Vou bem, e você? Sim a capa é bem bonita mesmo. Espero que leia e que goste. Beijo!

      Excluir
  10. Oi, Luciano!
    Adorei a sinopse e a sua resenha.
    Afinal, adoro a Escócia e as Terras Altas, principalmente depois de Outlander, hehe.
    E quem não gosta de um romance slow burn?
    Já quero e quero ler o primeiro também.
    Que bom que você gostou do livro.

    Beijoooos

    Teca Machado
    Casos, Acasos e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Teca. Leia sim, e espero que você goste de ambos, pois o primeiro não me agradou tanto. Beijo!

      Excluir
  11. Oi
    que bom que achou esse melhor que o primeiro, as protagonistas parecem ser bem carismáticas, ainda quero ler esse livro e o primeiro, pois parecem ser leituras mais leves.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Denise! Leia sim, certamente você irá gostar. Abraço!

      Excluir
  12. Oie, tudo bem?
    Eu gostei bastante dos dois livros, gostei até mais desse. História bem divertida
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  13. Amei conhecer essa obra, e estou amando conhecer novos escritores, dica mais que anotada.
    Abraços.




    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi, Fabiano! Sim, este aqui me agradou muito mais que o primeiro. Abraço!

    ResponderExcluir
  15. Amei a resenha, acho que me identifico com suas impressões. Fico feliz que tenha gostado!!!

    Beijos
    http://www.leiapop.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bruna! Que bom que gostou da resenha. Não deixe de conferir. Beijo!

      Excluir
  16. Estou doidinha para ler esse livro!!
    Esta na minha lista a um tempinho já!!
    Beijinhos
    Taty
    https://www.conclusoesliterarias.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oie, essa história parece tão gostosa de ler! Espero conhecer um dia.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Leyanne! É gostosa de ler sim. Não deixe de conferir. Beijo!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog