Pular para o conteúdo principal

Resenha: Fumaça Branca

LIVRO: FUMAÇA BRANCA ANO DE LANÇAMENTO: 2022 AUTORA: TIFFANY D. JACKSON EDITORA: SEGUINTE NÚMERO DE PÁGINAS: 320 CLASSIFICAÇÃO: ☆☆☆☆☆ Sinopse Seguinte: Mari não vê a hora de recomeçar. Prestes a se mudar com a família para uma cidadezinha no interior dos Estados Unidos, tudo o que a garota quer é esquecer dos traumas e acreditar que o futuro lhe reserva algo melhor. Porém, assim que chega a Cedarville, Mari nota que o lugar é um pouco estranho. Os vizinhos aparentam esconder algum segredo, e a casa onde a família vai morar ― uma construção antiga, enorme e suntuosa ― parece não receber bem os novos habitantes. Quando coisas incomuns começam a acontecer, como luzes que se apagam do nada e objetos que desaparecem, Mari se vê envolvida em uma perigosa teia de mistérios. Mas talvez seja tudo fruto da sua imaginação. Afinal, se o pior já ficou para trás, nada mais pode dar errado… ou pode?  Olá, caros leitores e caríssimas leitoras! Como estão?  Hoje é dia de resenha por aqui. Vamos conhece

Resenha: O Ickabog

LIVRO: O Ickabog 
ANO DE LANÇAMENTO: 2020
AUTORA: J.K. Rowling 
EDITORA: Rocco 
NÚMERO DE PÁGINAS: 288 CLASSIFICAÇÃO: ★★★★ 








Sinopse: Um monstro mítico, um reino em perigo e uma aventura que irá testar a bravura de duas crianças. Descubra uma história brilhantemente original, divertida e irônica, sobre o poder da esperança e da amizade, de J.K. Rowling, autora de Harry Potter, uma das maiores contadoras de história de todos os tempos. O reino da Cornucópia já foi o mais feliz do mundo. Tinha muito ouro, um rei com os melhores bigodes que você poderia imaginar, e açougueiros, padeiros e queijeiros cujas comidas deliciosas faziam uma pessoa dançar de prazer. Tudo parecia perfeito, mas nos pântanos enevoados ao norte, segundo a lenda, vivia o monstruoso Ickabog. Qualquer pessoa sensata sabia que o Ickabog era apenas um mito para assustar as crianças e fazê-las se comportar. Mas quando esse mito ganha vida própria, lançando uma sombra sobre o reino, duas crianças – os melhores amigos Bert e Daisy – embarcam em uma grande aventura para desvendar a verdade, descobrir onde está o verdadeiro monstro e trazer a esperança e a felicidade de volta para Cornucópia.






 Olá caros leitores e caríssimas leitoras, preparados para mais uma resenha literária. Vamos Conhecer! 








Pensa numa aventura mágica, com reinos, ameaças místicas e crianças corajosas. É isso que você vai encontrar em O Ickabog. J. K. Rowling volta ao gênero infanto-juvenil e impressiona com uma narrativa bem diferente de Harry Potter. Esse é um livro infantil mesmo, daqueles que você se imagina lendo para seus filhos antes de dormir. O universo criado pela autora é muito bem desenvolvido e de forma clara, para ser fácil das crianças entenderem mesmo. Então, você tem que colocar essa informação na cabeça para poder aproveitar a leitura. Coloque a capinha do seu eu de nove anos e se jogue nessa leitura! Os personagens aqui têm características bem marcantes e, apesar de muitos, você consegue se lembrar de todos sem nem precisar pensar muito. No decorrer dos acontecimentos, alguns vão ficando mais sombrios – o que até me fez questionar se certas passagens seriam apropriadas para crianças muito novas – e acompanhar esse desenvolvimento é impressionante. Todos os núcleos são encantadores, por menores que sejam. Porém, depois de um tempo, alguns começam a ficar repetitivos e um pouco tediosos. Um corte de cinquenta páginas daria uma fluidez melhor. Mas não é nada muito prejudicial se formos olhar a obra como um todo. É aquela enrolada que dá pra levar. J. K. Rowling traz mensagens importantes para desenvolver nas crianças um pensamento livre de preconceitos. Temas como desigualdade social, feminismo e respeito às diferenças são abordados durante toda a leitura. A lenda do Ickabog, inclusive, se encerra a partir da prática de não julgar o que não se conhece. Bom, parece que a autora precisa ler mais suas próprias obras, não é mesmo? Fica a dica de uma história encantadora e que deve ficar na mesinha de cabeceira de muitas crianças daqui para frente. Recomendo! Em resumo, O ICKABOG é uma leitura cheia de ensinamentos para as crianças e adultos também. Espero que tenham curtido a resenha. Até a próxima!

Comentários

  1. Olá, Luciano.
    Esse livro foi lançado bem em meio ao cancelamento da autora e pelo que você disse ela devia ter seguido seus próprios conselhos. Eu apesar de eu não concordar com as besteiras que ela fala não consigo deixar de ler seus livros. E amo um livro infantil por isso assim que der pretendo ler ele.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Sil! Este aqui é muito bom, se puder não deixe de conferir. Abraço!

      Excluir
  2. Oi Luciano,
    Já tinha ouvido falar sobre essa obra dela e penso sim em ler. Que bom que se divertiu ^^
    Abraço,
    Kelen Vasconcelos
    https://www.kelenvasconcelos.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Kelen! Leia sim, uma vez que, a obra vale muito a pena. Abraço!

      Excluir
  3. Não conhecia esse livro da autora.

    Boa semana!

    O blog está em Hiatus de Inverno de 02 de agosto à 02 de setembro, mas comentaremos nos blogs amigos nesse período. Mesmo em Hiatus o blog tem um post novo, não deixe de conferir e comentar.

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  4. Oi Luciano, tudo bem?
    Adorei esse livro e a edição gráfica tá maravilhosa. A Rocco caprichou!
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Pri. Vou bem, e você? Eu também gostei bastante deste livro e, concordo plenamente com você, a edição da editora ROCCO está caprichada. Beijo!

      Excluir
  5. Oi Luciano,
    Sou da geração potterhead e ouvir alguns posicionamentos da JK foi bem decepcionante, tanto que nem senti vontade de ler as novas obras da autora!

    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Alessandra! Entendo. Posso não concordar com alguns posicionamentos da autora, no entanto as obras costumam me agradar. Este aqui é muito bom. Abraço!

      Excluir
  6. Acho que vale a recomendação pra minha prima, que está iniciando no mundo da leitura! Eu li J.K. quando mais nova e acho que ela trouxe tantas coisas bacanas... Pena que se perdeu no discurso, né? Como vc disse, ela deveria reler as obras dela rsrsrs
    Beijos!
    Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Pamela! É uma pena ela ter se perdido no discurso realmente. Beijo!

      Excluir
  7. Oie, a estética desse livro é tão linda. Folheei ele e amei cada detalhe. Acabei não lendo a obra porque não me identifico mais com a autora, mas que bom que foi uma leitura agradável.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Leyanne! A editora ROCCO caprichou na edição deste livro. Beijo!

      Excluir
  8. Eu nunca fui muito de ler os livros da autora na época de HP, acho que só li mesmo O chamado do cuco e olhe lá. Mas gostei bastante da edição que fizeram desse livro. E fica de boa dica para crianças que estão começando a conhecer o mundo da leitura. ^^
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Hanna! Sim a edição deste livro está impecável. Beijo!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog