Pular para o conteúdo principal

Poema: Vacuidade

Olá, caros leitores e caríssimas leitoras! Como estão?  Hoje é dia de poema por aqui. Vem conferir! Poema: Vacuidade No mundo da vacuidade eu me encontro. O vazio permeia cada canto do meu ser. A ausência de sentido me invade e confronto. Uma alma perdida sem nada a querer. Dentro dessa vastidão desprovida de luz. Sinto-me aprisionado numa existência sem brilho. A busca por propósito é uma luta árdua e confusa. Pois tudo ao meu redor se desfaz em restos de entulho. Quanto mais eu busco, mais vazio encontro. Pois a vacuidade é uma companheira constantemente presente. Nada preenche minha alma e meu desespero é um afronte. Perdido em um labirinto sem saída aparente. Vacuidade, cruel e desolada. Como posso escapar desse abismo sem fim? Sinto-me como um ator num palco sem plateia. Representando uma farsa vazia para mim. Mas no âmago desse vácuo, sutilmente. Percebo que a vacuidade é parte da jornada. É nela que encontro a oportunidade. De me redescobrir e criar minha própria estrada. Pois n

Resenha: Ventos Nômades

LIVRO: Ventos Nômades

ANO DE LANÇAMENTO: 2018

AUTORA: Manuela Marques Tchoe 

EDITORA: Pendragon

NÚMERO DE PÁGINAS: 96

CLASSIFICAÇÃO: ★★★★





Sinopse: Quantas vezes numa viagem nos permitimos ver a vida com outros olhos?

Em Ventos Nômades você encontrará dez contos que cruzam continentes, exploram o choque de culturas e novos horizontes além das fronteiras tupiniquins. Você largará tudo em busca do sentido da vida com Guilherme até chegar ao mais antigo templo do sudeste asiático. Com uma americana à beira da morte, receberá um sopro de vida na ilha grega de Creta. E se embrenhará junto com dois amigos nos segredos judaicos de Praga. Ventos Nômades é um convite a viajar pelo mundo.




Olá caros leitores e caríssimas leitoras, preparados para mais uma resenha literária. Vamos Conhecer!




VENTOS NÔMADES reuni dez contos que exploram os mais diversos locais, acontecimentos e culturas. Ele é aquele livro que vai deixar o leitor o tempo todo grudado para saber o que vai acontecer. Os contos me chamaram bastante atenção, uma vez que, a maioria reunia pessoas e histórias completamente diferentes. Aliás, eles tinham algo em comum à “saudade” e alguns até mesmo a “despedida”. No decorrer das historias vamos perceber o quanto alguns personagens tiveram que amadurecer e crescer, por isso a “saudade” é um dos temas que fica bastante evidente no livro, eles tiverem que crescer para fazer suas escolhas, as vezes quando temos oportunidades de conhecer culturas, pessoas, amores e novas aventuras, acabamos enfrentando um novo mundo, que nos faz perceber que no final vale a pena se arriscar.

Não tive como escolher apenas um conto preferido, todos mexeram comigo de alguma forma, acho que a Manuela acabou descrevendo um pouco da realidade, apesar de ser pequeno o livro é capaz de mexer bastante com os nossos sentimentos e isso não tem preço. Um ponto importante que foi abordado no livro são os pais que deixam de aproveitar os momentos com seus filhos por conta do trabalho, isso foi algo que eu achei bem interessante de se abordar, às vezes os pais ficam tão preocupados em dar o melhor para os seus filhos que acabam esquecendo-se de viver com eles. As culturas abordadas foram também um prato cheio de novidades, fazendo com que o livro se tornasse ainda mais especial, a Manuela possui uma escrita fascinante, fazendo com que o leitor fique conectado com há historia o tempo todo. Não falarei mais sobre o livro senão acabaria por

dar spoiler. Recomendo! Em resumo,  VENTOS NÔMADES é aquele livro que vai te fazer conhecer diversos locais e que no finalzinho vai te deixar com uma baita ressaca literária. Se você  gosta de viajar e desbravar o mundo,  saberá do que eu estou falando.  

Espero que tenham curtido a resenha. Até a próxima!



Comentários

  1. Oi, Luciano. Tudo bem?
    Amei que seja um livro de contos curtinho abordando várias culturas, fiquei super interessada e já até coloquei no meu kindle unlimited. A questão de pais que querem dar o melhor para os filhos e esquecem de passar um tempo de qualidade com eles infelizmente ainda é uma coisa que acontece e muitos pensam que estão fazendo o certo, o que é triste.

    Beijos, Vanessa
    Leia Pop

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Vanessa. Vou bem, e você? Que bom que gostou,. Não deixe de conferir, pois vale muito a pena. Beijo!

      Excluir
  2. Que linda edição. Eu não conhecia o livro de contos, mas como amoo culturas e viagens, tenho certeza que vou adorar ler e conhecer tudo que os autores colocaram, que nos faz viajar para muitos lugares.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Monique! A edição está muito bonita e, a leitura deste livro vale muito a pena. Você irá gostar. Abraço!

      Excluir
  3. Amei a premissa de passar em tantos lugares e te deixar grudado ao livro para saber o que vai acontecer.
    Fora que essa capa é linda, né?
    Não conhecia, mas já me interessei!

    Beijoooos

    Teca Machado
    Casos, Acasos e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Teca! A premissa é muito interessante. A capa deste livro é muito bonita. Leia sim, certeza que irá gostar. Beijo!

      Excluir
  4. Oi Luciano, tudo bem?
    Adorei o título e a capa. Chamaram minha atenção! As temáticas dos contos também parecem muito relacionáveis, todos já tivemos que nos despedir de algo enquanto crescemos!
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Pri. Vou bem, e você? A capa deste livro é bonita mesmo e, logo chama muito atenção. Se puder leia sim, certeza aue irá gostar. Beijo!

      Excluir
  5. Olá, Luciano.
    Já comentei por aqui que não sou muito fã de contos. E esse tema despedida em especial é um que não gosto muito de ler. Sou avessa a mudanças e tenho uma dificuldade enorme em me despedir do que quer que seja hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Sil! Que pena que você não goste de contos, pois este livro aqui vale muito a pena. Abraço!

      Excluir
  6. Olá Luciano,

    Não conhecia esse livro de contos, pela sua resenha parece muito bom, gostei da dica.


    Abraço.


    https://devoradordeletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Marco! Que bom que gostou. Leia sim, você irá gostar. Abraço!

      Excluir
  7. Oi Luciano,
    Adoro livros de contos neste estilo. Fiquei interessada na obra, ainda não conhecia. Achei esta capa maravilhosa.

    Beijinhos
    https://tecendoaliteratura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Nessa! Que bom que você tenha se interessado, fico contente em saber de seu interesse pelaleitura do livro. A capa é bonita e atraente. Beijo!

      Excluir
  8. Oii, como vai??

    Amei demais a premissa e a forma como você contou sobre a história mas fiquei receosa sobre me deixar com uma ressaca literária no final já que acabei de sair de uma rsrs

    Abraço,
    Parágrafo Cult Blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Larissa. Vou bem, e você? Que bom que gostou da dica, embora certamente este livro fará você ficar com ressaca literária. Mas vale a pena lê-lo, se assim desejar. Abraço!

      Excluir
  9. Quero muito ler. Adorei a capa.

    Boa semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Emerson! Leia sim, você irá gostar. Abraço! Boa semana..

      Excluir
  10. Oi Luciano,
    Acho que esse livro é perfeito para minha irmã, vou até separar ele para o próximo presente kkkkkkkk
    Obrigada pela sugestão ^^
    Abraço.
    Kelen Vasconcelos
    https://www.kelenvasconcelos.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Kelen! Dê de presente para ela, certamente irá gostar. Que bom que a sugestão agradou-lhe, isto me deixa feliz. Abraço!

      Excluir
  11. Oi Luciano, tudo bem?
    Passando aqui novamente pra agradecer a visita e desejar bom fim de semana!
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Pri! Vou bem, e você? Tenha um ótimo fim de semana também. Beijo!

      Excluir
  12. Oi, Fabiano! O livro é muito bom, vale muito a pena lê-lo. Se puder não deixe de conferir. Abraço!

    ResponderExcluir
  13. Essa capa é perfeita e adoro livros que me façam viajar, mesmo que me deixem com ressaca hahaha. Dica maravilhosa.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  14. Ah, eu amo contos! Eles são ótimos pra se ler antes de dormir! Esse eu não conhecia. Dica anotada!

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    Romantic Girl

    ResponderExcluir
  15. Oi Luciano,
    Não conhecia este livro, mas para quem gosta de contos e de conhecer uma nova cultura, parece ótimo!!!

    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Eu amei a capa desse livro S2! Que bom que a leitura te foi uma boa experiência, eu já estava com vontade de ler ele, agora depois da sua resenha fiquei com mais vontade ainda. =)
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog