Pular para o conteúdo principal

Poema: Ser Das Profundezas Do Inferno

Olá, caros leitores e caríssimas leitoras! Como estão?  Hoje é dia de poema por aqui. Vem conferir! Poema: Ser Das Profundezas Do Inferno No fundo da noite, sombrio mistério. Emerge um ser das profundezas do inferno. Demônio de olhos ardentes, brasa de sátiro. Com sua mente perversa, encanto eterno. Com dedos longos e garras afiadas. Ele tece teias de medo em cada canto. Sussurrando segredos de morte e desespero. Instigando o mal e alimentando o pranto. Possui uma língua viperina, traiçoeira. Que seduz e corrompe os corações mais puros. Engana os incautos com promessas de prazer. Leva-os ao abismo, aprisionados em seus muros. Demônio de pele em chamas, figura distorcida. Carrega consigo o veneno da tentação. Invade os sonhos e corrompe a razão. Arrasta as almas perdidas para a perdição. Sua risada diabólica ecoa em meio à escuridão. Enquanto desfaz os laços que unem os amantes. Ele envenena a esperança e a fé dos crentes. Semeia a discórdia entre irmãos e seus diamantes. Mas mesmo nas

Resenha: Pai em Dobro

LIVRO: Pai Em Dobro

ANO DE LANÇAMENTO: 2020

AUTORA: Thalita Rebouças

EDITORA: Rocco

NÚMERO DE PÁGINAS: 256

CLASSIFICAÇÃO: ★★★★



Sinopse: Vicenza é uma menina doce e superespiritualizada que cresceu em uma vila ecológica longe de sinal de celular e de toda a poluição da cidade. Tudo parece ser uma maravilha, mas ela sabe que um pedaço dela está faltando. O mistério que sua mãe mantém sobre seu pai é algo que Vicenza não consegue deixar para lá, e todo ano no dia do seu aniversário ela faz o mesmo pedido: saber quem ele é. Depois de sempre ouvir “não” como resposta, ela está quase desistindo. Quase. Porque o universo não brinca em serviço e algumas pistas no dia em que completa 18 anos podem acabar levando a menina direto para o seu pai… Ou pais? 




Olá caros leitores e caríssimas leitoras, preparados para mais uma resenha literária. Vamos Conhecer!





E quando tudo parecia perdido, Thalita Rebouças nos presenteia com mais uma história de aquecer o coração. Dessa vez, num formato um pouco diferente. Isso porque Pai em dobro foi escrito, originalmente, como um roteiro cinematográfico para ser estrelado pela Maisa e lançado na Netflix! Quer saber o que achei do livro? Confira abaixo! 

Vou começar falando de como se deu a romantização desse roteiro. Foi do jeito mais Thalita Rebouças possível. É uma satisfação ler as 256 páginas desse livro, porque é como se a própria autora estivesse lendo a história para nós. Uma narrativa super jovem e despojada, a cara da Thalita, e que flui muito bem.

O enredo é simples: Vicenza não sabe quem é seu pai, resolve viajar em busca de respostas e acaba se vendo dividida entre dois possíveis pais. Uma história bonita. Porém, não vou mentir, me deixou um pouco desconfortável. Claro que, sendo uma leitura infantojuvenil, as coisas tendem a dar muito certo para a protagonista, mas Vicenza corre muitos riscos durante toda sua aventura. Me pareceu um pouco irresponsável por parte da autora deixar de lado certas situações que poderiam acontecer na realidade. E se Vicenza se perde – já que nunca saiu da comunidade onde cresceu – ou é sequestrada? Ou se um de seus pais é uma pessoa perigosa, já que a mãe nunca deu o braço a torcer quando a menina perguntava sobre ele. Vicenza teve muita sorte de esbarrar com pessoas de bom coração e que a ajudaram, mas será que isso aconteceria na vida real? Felizmente, essa foi minha única ressalva neste livro.

Já estava morrendo de saudades de ler histórias novas da autora, e Pai em dobro preencheu esse espaço muitíssimo bem. É uma história leve, divertida, emocionante e muito, muito (MUITO MESMO) Thalita Rebouças. Quem já é fã, vai amar. Quem ainda não teve contato com outras obras dela, poderá se apaixonar pela escrita gostosa e envolvente da autora. 

Em resumo, PAI EM DOBRO é uma obra nacional alegre e leve que irá esquentar os coraçõezinhos dos leitores, sem dúvida. Recomendo! 

Espero que tenham curtido a resenha. Até a próxima!




Comentários

  1. Oi Luciano, tudo bem?
    Parece um livro bem divertido, né? Apesar dos poréns, como a irresponsabilidade de deixar a menina solta por aí.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Pri. Vou bem, e você? Sim o livro diverte um bocado. Beijo!

      Excluir
  2. Aaah, que fofura!
    E se é da Thalita é amor, né?
    Adorei a dica. Não sabia que o filme tinha virado livro!
    Adoro histórias que deixam o coração quentinho.

    Beijoooos

    Teca Machado
    Casos, Acasos e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Teca! Leia sim, certamente você gostará da obra. Beijo!

      Excluir
  3. Oie
    Já coloquei na minha lista para assistir, adoro esse tipo de filme.

    Beijinhos
    https://tecendoaliteratura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Olá, Luciano.
    Eu já li um livro da autora e gostei bastante da escrita dela. Esse eu não li, assisti o filme e gostei bastante.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Sil! Leia sim, certeza que você irá gostar. Abraço!

      Excluir
  5. Eu amo a escrita da Thalita e essa história é muito divertida e envolvente.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Monique! Sim, a escrita da autora é ezcelente. Abraço!

      Excluir
  6. Oi Luciano,
    Eu assisti ao filme, porque não consigo me identificar muito com a escrita da Thalita, acho muito puxado para a comédia e prefiro os dramas, rs.

    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Apesar de ser uma autora bastante famosa, confesso que nunca fui atraída pela escrita dela. Eu vi que tinha esse filme na Netflix, mas não sabia que depois teria o livro. Acho que, se eu lesse, também ficaria me questionando sobre os perigos que a protagonista passou, especialmente pela idade dela, né?
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Hanna! Particularmente gosto bastante da escrita da autora. O livro vale a leitura, sem dúvida. Beijo!

      Excluir
  8. O livro parece bem leve, mas não estou no clima para ele, por isso deixei para depois hahaha.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  9. Oi, Lu! :)
    Acho legal a gente poder ler livros leves em tempos tensos.
    A Thalita é muito talentosa! :D

    Um beijo,
    Fernanda Rodrigues | contato@algumasobservacoes.com
    Algumas Observações
    Projeto Escrita Criativa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Fernanda! Às vezes tudo o que precisamos è exatamente isto, uma leitura leve. A Thalita é sensacional. Um beijo!

      Excluir
  10. Oie, tudo bem?
    Está na minha lista e adorei a crítica! Sempre fui fã da Thalita, foi por causa dos livros dela que descobri um amor muito grande pela leitura, então com certeza vou assistir!
    https://www.somosvisiveiseinfinitos.com.br/2021/08/sky-rojo-serie-eletrizante.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ana. Tudo e, com você? Que bom que gostou. Não deixe de conferir. Abraço!

      Excluir
  11. Oie Luciano .
    Eu e minha mãe assistimos ao filme no inicio do ano e não funcionou 100%, acho que eu talvez iria gostar mais do livro.

    Eu não sabia que essa historia ja foi criada para o cinema , pensava que era um livro da Thalita publicado nos anos 2000.Eu, desinformada ? Imagina!

    Ja li alguns livros da Thalita e os achei divertissimos .

    Abraços!

    https://mundinhoquaseperfeito.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Babi! Que pena que o filme não tenha funcionado 100% para você. Leia o livro, certamente você gostará. Particularmente eu preferi o livro, no entanto o filme me agradou também. Abraço!

      Excluir
  12. Oi, Luciano. Tudo bem?
    Eu vi o trailer do filme, mas não fui muito atrás de ver nem filme e nem livro e parece ser muito interessante, funcionou bem.

    Beijos, Vanessa
    Leia Pop

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Vanessa! Vou bem, e você? Não deixe de conferir. Beijo!

      Excluir
  13. Tenho vontade de assistir ao filme.

    Boa semana!
    O blog está em Hiatus de Inverno entre 02 de agosto e 02 de setembro, mas comentaremos nos blogs amigos nesse período.

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  14. Oi Luciano, tudo bem?
    Estou passando aqui novamente pra te agradecer a visita e desejar um bom restinho de semana.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Pri. Vou bem, e você? Bom restinho de semana para você também. Beijo!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog