Pular para o conteúdo principal

Poema: Olhos

Olá, caros leitores e caríssimas leitoras!  Como estão? Hoje é dia de poema por aqui. Vamos conferir! Poema: Olhos Nos olhos se desvenda o universo.  Janelas da alma, fonte de emoção. Espelhos d'almas, razão de nosso verso. Repletos de mistérios, fogo e paixão. Olhos, abismo profundo e intenso. Revelam segredos, dizem a verdade. Expressando sentimentos com fluência. Cativando corações com fidelidade. No brilho dos olhos encontramos o amor. Intensidade pura, que nada pode esconder. É neles que se traduz a dor e amor. Refletindo as histórias de um ser. Olhos brilhantes, vivos e encantados. Expressam magia ao mero olhar. Criam conexões, laços apaixonados. Conduzem o desejo a se consumar. São janelas que captam o mundo lá fora. Absorvendo a beleza e o esplendor. Transmitem as cores da aurora. E o brilho das estrelas em seu fulgor. Nos olhos encontramos até mesmo a paz. A serenidade de um lago tranquilo. Um oásis em meio ao caos voraz. E que nossa alma encontra abrigo. Olhos que enfeita

Resenha: O Mundo Devorou Susana

LIVRO: O Mundo Devorou Susana

ANO DE LANÇAMENTO: 2020

AUTORA: Juliana Maximo

EDITORA: Coerência

NÚMERO DE PÁGINAS: 190

CLASSIFICAÇÃO: ★★★★★





Sinopse: Susana cresceu presenciando a violência doméstica dentro de casa. Após anos lidando com um pai abusivo e uma mãe submissa, a jovem passa a ser perseguida por uma figura assustadora que exerce sobre ela uma assombrosa tortura psicológica. Influenciada por esse ser, ela segue por caminhos autodestrutivos, envolvendo-se em situações cada vez mais perigosas. Tudo isso parece poder mudar quando Tomas, um garoto com um histórico tão árduo quanto o seu, surge em sua vida. Juntos, eles terão de enfrentar seus traumas e medos, o que certamente não será fácil. Afinal, como matar o monstro que há dentro de nós sem matar a nós mesmos?





Olá caros leitores e caríssimas leitoras, preparados para mais uma resenha literária. Vamos Conhecer!




Nesta obra vamos conhecer Susana, uma garota que tinha tudo para ter uma vida boa, sem problemas e rodeada de amigos, mas infelizmente o destino foi rude e colocou obstáculos em seu caminho, fazendo sua vida virar de ponta a cabeça. Quem vê Susana em seu dia a dia, mal imagina os monstros que ela tem que lidar para continuar sobrevivendo, monstros que nem ela mesmo consegue lutar. Apesar dos monstros que insiste em perturbá-la, ela precisa conviver diariamente com a mãe que sofre violência doméstica do seu pai e não tem nada que ela possa fazer para ajudar, já que sua mãe se recusa buscar por ajuda. Em meio a tanto caos, Susana acaba se sentindo sozinha, sem nenhuma esperança de que tudo aquilo em seu  redor um dia possa acabar. Sem amigos, sofrendo bullying na escola e com uma família totalmente desequilibrada, Susana se vê totalmente perdida em meio a esse mundo e às vezes o melhor remédio é fazer tudo aquilo acabar. Quando menos se espera, pessoas acabam surgindo em nossas vidas e com a Susana aconteceu o mesmo, certo dia ela acabou conhecendo o Tomas e a partir desse momento várias coisas começaram a mudar em seu caminho. Já pararam para pensar quais são os monstros que insiste em perturbar a vida de Susana? E porque Tomas dá tão certo com ela? De uma coisa vocês podem ter certeza, quando duas pessoas estão passando por um problema igual e as duas simplesmente querem lutar contra isso, tudo em seu redor fica facilitado e ambas criam forças para conseguir enfrentar tudo que está por vir. A obra retrata os problemas de Susana e seu estado avançado de  depressão, onde a personagem se encontra sem saída e simplesmente tem o objetivo de fazer aquela dor acabar. É um livro com um assunto completamente pesado e com algumas cenas de causar um grande mal estar no leitor. Se prepare que neste livro você verá um pouco de tudo, suicídio, depressão, violência doméstica, bullying, entre outros assuntos pesados, mais importantes de serem mostrados. No decorrer da história você acaba se sentindo preso em cada página e é quase impossível não se apegar aos personagens, pois são tantos acontecimentos que no final das contas a gente só fica torcendo para cada um conseguir o seu próprio final feliz. Susana é uma personagem que é fácil de se apegar, em algumas páginas é possível sentir a sua dor e creio que o Tomas veio para ajudá-la a passar por essa fase ruim que a protagonista experiencia. 

O final do livro acaba se tornando o  ápice desta obra, o que o leitor menos imagina acaba acontecendo e,  certamente foi isso que me deixou bastante surpreso e satisfeito. A escrita da Juliana é sensível e capaz de mexer com o leitor facilmente, o livro traz esses assuntos tão pesados e ela simplesmente conseguiu de uma forma forte trazer leveza, tratar  e ter empatia com as pessoas que já passaram por essa situação. Devo informar que, esse é um livro que fará  você chorar, sofrer, sorrir e ver que mesmo passando por diversas dificuldades você não está sozinho, tem pessoas que vão aparecer em seu caminho e te ajudar. É uma obra que vai te fazer refletir e compreender que cada um de nós possui crueldade e que é possível combater esse mal sem sentir culpa por isso. Eu diria que é uma leitura de extrema importância e parabenizo autora por ter criado uma história tão necessária para os dias atuais. Recomendo demais! Em resumo, O MUNDO DEVOROU SUSANA é uma obra crível, pesada e altamente visceral, mas necessária para reflexão do leitor. Espero que tenham curtido a resenha. Até a próxima! OBS: (Esse livro pode conter gatilhos emocionais.).



Comentários

  1. Deve ser um livro bem pesado mesmo só por conta das temáticas trabalhadas. Mais uma vez, parabéns pela resenha.

    Boa semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Emerson! Obrigado! O livro é ótimo, embora pesado. Boa semana. Abraço!

      Excluir
  2. Oi Luciano, tudo bem?
    Adorei a capa e a premissa, e sua resenha transmitiu bem os temas pesados do livro. Acho super válido quando obras retratam o peso que o bullying e a falta de amparo emocional causam, porque muitas pessoas sofrem disso diariamente - especialmente adolescentes, que são mais suscetíveis.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Pri. Vou bem, e você? A obra é ótima, se tiver chance não deixe de conferir. Beijo!

      Excluir
  3. Ei, Luciano. Tudo jóia? Eu devo admitir que esse é um tipo de livro que eu não quero no momento, mas que bom que você gostou tanto do livro e é maravilhoso se apaixonar por uma história!

    Books House

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Laura! Tudo jóia sim, e você? Entendo perfeitamente sua posição de não ler livros deste tipo no momento. Abraço!

      Excluir
  4. Oi, Luciano!
    Parece bem pesado, mas bem bom o livro.
    Amei a capa!
    E adoro quando o final surpreende, como é nesse caso.
    Dica anotada.

    Beijoooos

    Teca Machado
    Casos, Acasos e Livros

    ResponderExcluir
  5. Oi Luciano
    tudo bem?

    Esse é o meu tipo de livro! Eu não sei pq, mas adoro um livro pesado mas envolvente.
    Colocando na lista de desejados aqui.

    Boas leituras,
    Karen Gabrieli | Apesar do Caos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Karen. Vou bem, e você? Particularmente gosto bastante de livros pesados. Não deixe de conferir. Boas leituras. Abraço!

      Excluir
  6. Olá, Luciano.
    Eu achei o título do livro bem interessante, chama a atenção. Mas não é um livro que leria no momento porque estou fugindo de livros com assuntos assim mais pesados. Quem sabe futuramente.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Sil! O título do livro chama logo atenção. Entendo. Abraço!

      Excluir
  7. Olhando pela capa, imaginava algo completamente diferente do que realmente é a história. Pela sua resenha, é realmente uma leitura bem pesada, que não estou muito na vibe no momento. Mas que bom que você curtiu a leitura. =)
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Hanna! Entendo. Para mim foi uma leitura ótima. Beijo!

      Excluir
  8. Acho que não seria uma história que eu leria, mas parece interessante para quem gosta do gênero :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Monique! Eu te entendo, a leitura deste livro não é para todos. Abraço!

      Excluir
  9. Oi, Fabiano! O livro é ótimo, embora pesado. Abraço!

    ResponderExcluir
  10. oie Luciano!

    No momento eu digo para você que não leria porque agora estou precisando de umas comédias românticas mais alegrinhas, porém não descarto a leitura futura, parece ser um ótimo livro e uma oportunidade para conhecer a escrita da Juliana :D

    Beijos!
    Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Pámela! Quando achar que é o momento leia-o, pois é um ótimo livro, embora pesado. A escrita da Juliana Maximo é maravilhosa. Beijo!

      Excluir
  11. Oi Luciano,
    Eu gosto de temáticas mais pesadas e intensas, mas não conhecia esse livro especificamente. Parece que foi uma ótima experiência para você!

    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi. Alessandra! Sim foi uma ótima experiência para mim. Se você gosta de livros intensos e pesados, este aqui irá agradar-lhe completamente. Abraço!

      Excluir
  12. Oi, Fabiano! Que bom que minha obra tenha lhe agradado. Fico muito feliz em saber. Abraço!

    ResponderExcluir
  13. Oi Luciano, tudo bem?
    Passando aqui de novo pra desejar uma ótima semana!
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Pri. Vou bem, e você? Ótima semana para você também. Beijo!

      Excluir
  14. Uma leitura assim as vezes é necessária. Sinto que sofro com os personagens quando pego algo assim para ler e espero conhecer a história.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  15. Oi Luciano
    Parece ser um bom livro, vi que você gostou e fiquei interessada em ler ;)
    Excelente resenha
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa | Instagram | Facebook | Twitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Renata! Sim o livro é ótimo. Não deixe de conferir. Que bom que gostou da resenha. Beijo!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog