Pular para o conteúdo principal

Poema: Olhos

Olá, caros leitores e caríssimas leitoras!  Como estão? Hoje é dia de poema por aqui. Vamos conferir! Poema: Olhos Nos olhos se desvenda o universo.  Janelas da alma, fonte de emoção. Espelhos d'almas, razão de nosso verso. Repletos de mistérios, fogo e paixão. Olhos, abismo profundo e intenso. Revelam segredos, dizem a verdade. Expressando sentimentos com fluência. Cativando corações com fidelidade. No brilho dos olhos encontramos o amor. Intensidade pura, que nada pode esconder. É neles que se traduz a dor e amor. Refletindo as histórias de um ser. Olhos brilhantes, vivos e encantados. Expressam magia ao mero olhar. Criam conexões, laços apaixonados. Conduzem o desejo a se consumar. São janelas que captam o mundo lá fora. Absorvendo a beleza e o esplendor. Transmitem as cores da aurora. E o brilho das estrelas em seu fulgor. Nos olhos encontramos até mesmo a paz. A serenidade de um lago tranquilo. Um oásis em meio ao caos voraz. E que nossa alma encontra abrigo. Olhos que enfeita

Resenha: A Cinco Passos de Você

LIVRO: A Cinco Passos de Você

ANO DE LANÇAMENTO: 2019

AUTORA:  Rachael Lippincott

EDITORA: Globo Alt

NÚMERO DE PÁGINAS: 288

CLASSIFICAÇÃO: ★★★★




Sinopse: Stella Grant gosta de estar no controle. Ela parece ser uma adolescente típica, mas em sua rotina há listas de tarefas e inúmeros remédios que ela deve tomar para controlar a fibrose cística, uma doença crônica que impede que seus pulmões funcionem como deveriam. Suas prioridades são manter seus pais felizes e conseguir um transplante – e uma coisa não existe sem a outra. Mas para ganhar pulmões novos, Stella precisa seguir seu tratamento à risca e eliminar qualquer chance de infecção, o que significa que ela não pode ficar a menos que dois metros de distância – ou seis passos – de outros pacientes com a doença. O primeiro item é fácil para ela, mas o segundo pode se provar mais difícil do que ela esperava. O único controle que Will Newman deseja é o de sua própria vida. Ele não dá a mínima para o novo tratamento experimental para o qual foi selecionado e não aguenta mais a pressão de sua mãe para que melhore. Prestes a completar dezoito anos, ele mal pode esperar para finalmente se livrar das máquinas e hospitais, usando o pouco de vida que ainda lhe resta para conhecer o mundo. Stella e Will são muito diferentes. Ao mesmo tempo, a doença que os une não é a única coisa que têm em comum. Eles têm que ficar a seis passos um do outro, mas, conforme a conexão entre os dois aumenta, a vontade de burlar a distância física parece insuportável. Um grande amor vale um passo roubado?"




Olá caros leitores e caríssimas leitoras, preparados para mais uma resenha literária. Vamos Conhecer!





Stella é portadora de Fibrose Cística,  uma doença incurável que causa acúmulo de muco nos pulmões e em outras áreas do corpo - o que a impede de levar uma vida normal. Ela tem 17 anos e frequenta há anos o mesmo hospital que seu melhor amigo, Poe, que também sofre com o mesmo mal.

Tudo está sob controle, Stella sabe exatamente o que fazer para continuar sobrevivendo, até que um novo paciente chega ao hospital, Will. Claro que ele tem que ser bonitão e claro que eles se apaixonam. Já dá pra imaginar o sofrimento de ler esse livro, não é mesmo! Já não basta não poder abraçar seu melhor amigo, agora ela também não pode nem chegar perto de quem ama.

Will, além de ter Fibrose Cística, também tem um agravante: B. Cepacia, o que o deixa fora da lista de transplante e o torna ainda mais contagioso e perigoso para os portadores de Fibrose Cística.

Seis passos de distância, essa é a regra. Mas espera, não são cinco passos? Pois é, Stella rouba um passo em nome do seu amor, depois de perder tanto, ela resolve ganhar um pouco, e ganha uns centímetros para ficar mais perto de Will. Daí o nome A CINCO PASSOS DE VOCÊ. Legal né! Trágico mas interessante.

Os personagens são bem trabalhados, o que torna a leitura  bem fácil. Além de aumentar a conscientização da Fibrose Cística, a história também aborda problemas familiares, homossexualidade, valoriza a amizade e a importância do amor e outros assuntos importantes. Como mencionado anteriormente a leitura é bastante simples, no entanto a obra não carrega uma bela narrativa e também peca no desfecho, mas ainda assim é emocionante. Algumas partes mexem bastante com o emocional do leitor, e as lágrimas podem rolar facilmente nas pessoas mais sensíveis. Ademais é uma obra gostosa de se ler, embora carregada de tristeza e melancolia. Em resumo, A Cinco Passos de Você é uma obra que emociona quem o lê, e embora não seja um livro perfeito, vale a pena a leitura. Recomendo!

Espero que tenham curtido a resenha. Até a próxima!



Comentários

  1. Oi Luciano, tudo bem?
    Assisti ao filme (tem no Prime Video) e morriiiii chorando hahaha! Sou mega chorona, então tramas que envolvem romance e doenças sempre me deixam tristonha. Não leria o livro por já conhecer a história, mas gostei de saber sua percepção sobre ele. Se ficar curioso, o filme é bem fofo.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou bem, e você? Que bom que o filme tenha lhe agradado. O livro agradou-me bastante. Beijo!

      Excluir
  2. Conheci esse livro através do filme, que também não assisti, eu adoro drama, mas as vezes eu adio a leitura de histórias assim (o medo do choro kkkkkkkkk). Adorei a resenha, e num momento certo lerei também!!!

    Beijos
    http://www.leiapop.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que leia o livro, pois é muito bem desenvolvido. Que bom que gostou da resenha. Beijo!

      Excluir
  3. Olá, Luciano.
    Depois de A Culpa É das Estrelas eu passo longe de livros com pessoas doentes hehe. Não quis nem ler o livro, nem assistir o filme. Mas achei bem legal essa curiosidade sobre o título, ainda não tinha visto ninguém falar sobre isso.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  4. Oi Luciano,
    Eu amei a edição desse livro e já está na lista dos desejos da Amazon. Ainda quero ver o filme que já saiu, mas também quero ler o livro. Ainda não tinha visto resenha dele e a sua resenha só me fez querer ler mais. Obrigada.
    Abraço
    Kelen Vasconcelos
    https://www.kelenvasconcelos.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando puder assista o filme e leia o livro, depois conte-me o que achou.

      Excluir
  5. Quando puder leia o livro e tire suas conclusões.

    ResponderExcluir
  6. Olá
    Eu já li esse livro e ameeei demais! A Cinco Passos de Você é uma história apaixonante, delicada, inspiradora e que me fez chorar litros, mas, acima de tudo é uma história que nos faz dar valor a cada minuto de nossas vidas.
    Beijos

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A obra é muito boa, gostei bastante da leitura. Que bom que você também tenha gostado. Beijo!

      Excluir
  7. Oi Luciano, tudo bem?
    Esse livro já está na lista de próximas leituras já faz algum tempo. É uma história comovente e ao mesmo tempo envolvente, uma história de descobertas, medos e muito gatilho emocional, acho que uma leitura a ser realizada num momento que estejamos felizes.
    Amei a resenha.
    Abraços.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou bem, e você? Quando sentir que é o momento, realize a leitura, certamente você gostará!

      Excluir
  8. Sempre vejo esse livro ser bem comentado, mas infelizmente não é meu tipo de leitura. Apesar disso, adoro a capa.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  9. É um pouco triste as histórias que trazem personagens com algum tipo de problema de saúde, mas ao mesmo tempo é tão legal para conhecermos mais sobre essas doenças e como as pessoas que tem, expressam sua vida e seus sentimentos.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  10. Eu acho a edição desse livro uma gracinha, mas acho que esse não é o momento para eu ler. Que bom que a leitura te foi uma boa experiência e que você gostou dos personagens também. É muito legal quando somos cativados de alguma forma com a leitura e, quando tem personagens legais, melhor ainda. ^^
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  11. Oi Luciano,
    Eu assisti ao filme e gostei, mas não leria o livro por conta dos gatilhos de doenças. Não é algo que me faça bem.

    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Oie Luciano!
    OO filme não me deixou parar de chorar, fiquei inchada KKKK
    eu tenho que me preparar psicologicamente, mas super leria!!!!!

    Beijos!
    Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
  13. Oi Luciano, tudo bem?
    Passando aqui novamente para agradecer por sua visita e desejar uma ótima semana!
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  14. Oi Luciano, tudo bem?

    Confesso que quando li o livro, não me emocionei tanto com a história como achei que ia me emocionar. Achei a narrativa bem regular e previsível. Ainda não assisti ao filme, mas pode ser que ele acabe funcionando melhor comigo do que o livro.

    Beijos;***
    Ariane Gisele Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  15. Oi
    eu quero muito ler esse livro, até estou vendo se consigo pegar ele em um troca, parece uma leitura emocionante, que bom que curtiu ler ele.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Oi Luciano
    Muito boa a sua resenha, mas ainda não tive coragem de ler esse livro e nem ver o filme
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa | Instagram | Facebook | Twitter

    ResponderExcluir
  17. Ei, Luciano, eu acho a capa desse livro a coisa mais linda! Eu ainda não tive a oportunidade de ler, mas já assisti o filme. Me agradou até, se surgir uma oportunidade talvez eu leia o livro! Abraços

    Books House

    ResponderExcluir
  18. Hey Luciano,
    tudo bem?

    Eu sabia desse livro por conta do filme e acabou não entrando no meu radar por parecer ser uma história que não faz o meu tipo hahaha
    Mas parece ser uma boa leitura para sair das ressacas literárias.

    Boas leituras,
    Karen Gabrieli | Apesar do Caos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é muito bom, que pena que a obra não faça seu estilo. Boas leituras pra você também.

      Excluir
  19. Incrível a capa. Florida e forma um pulmão. Legal mesmo.

    Boa semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  20. Oi Luciano, tudo bem?
    Novamente agradeço por sua visita e comentário! ♥
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Pri! Vou bem, e você? Obrigado por comentar aqui também. Beijo!

      Excluir
  21. Oi, Luciano

    Eu não li o livro, apenas assisti ao filme e gostei bastante. Depois de assistir me arrependi por não ter lido primeiro. Rs Que bom que você gostou e recomenda apesar das pequenas ressalvas. Se o final for o mesmo do filme eu até que curti, é bem agridoce e eu tava esperando aquilo mesmo.

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  22. Oi Luciano, tudo bem?
    Adorei esse livro e me emocionei como você! Acabei gostando mais do livro do que o filme, e acho que esse é o senso comum entre as pessoas né? Haha
    Fico feliz que tenha tido uma boa experiência. Bela resenha!
    Beijos, Fantasma Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou bem, e você? O livro agradou-me bastante. Que bom que você também tenha gostado do livro. Beijo!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog