Pular para o conteúdo principal

O Conto De Narcisa Gratuito Na Amazon!

Olá, caros leitores e caríssimas leitoras! Como estão?  Hoje venho informar-lhes que de hoje até o dia 19 estará gratuito O CONTO DE NARCISA lá na Amazom. Corre lá e garanta já o seu. Abaixo segue a Sinopse e o link do conto. Corre lá leitores! Sinopse: Narcisa e suas amigas vão farrear no Carnaval carioca e um acontecimento inesperado surge mudando o rumo de Narcisa e suas amigas. https://www.amazon.com.br/Conto-Narcisa-Luciano-Otaciano-ebook/dp/B0CW1M54XY/ref=mp_s_a_1_1?crid=58INTTZVK4TE&dib=eyJ2IjoiMSJ9.hi28WSXET6TZcPcdXOC0wONHqEeZzVtok0SVrChVy_kBWac81PEmrrzb7Uucjlwh58e2thvKtUlpa2Sxj7Kj-Z205c8UPEGtTZYD06QZfyRKaK4XpbE7aDvy7aOnJfDQBvs2I6dV-mNYsP5Vk3tN8PCKnnpnR0KUGgJoA8umMbyBm7hcCKQm5iqrub6kcNoWqhGCN2cJogNR2FsiuOhYag.YRl7UyQDFM4-RKhEjmiJSa31MICw_TUiHxjl-EUJYBY&dib_tag=se&keywords=luciano+otaciano&qid=1713283256&sprefix=%2Caps%2C724&sr=8-1 É isso pessoal!  Até a próxima postagem! 

Resenha: A um passo do Amor

lLIVRO: A Um Passo do Amor

ANO DE LANÇAMENTO: 2020

AUTORA:  Anna Garcia

EDITORA: Galuba

NÚMERO DE PÁGINAS: 334

CLASSIFICAÇÃO: ★★★★





Sinopse: Alex tem um compromisso: todo dia no mesmo horário ela vai ao parque ver o homem por quem está completamente apaixonada. O problema é que ele sempre passa e nunca repara nela.

Will é um menino esperto que adora olhar para o céu e pensar nos planetas. Até porque ele sabe que a sua vida aqui na Terra não é das melhores.

Patrick é um professor de Educação Infantil. Desde que seu coração foi partido, ele resumiu sua vida a dar aulas, ler seus livros e correr ao ar livre.

Quando a vida desses três se entrelaça, eles vão perceber que estão a um passo do amor.





Olá caros leitores e caríssimas leitoras, preparados para mais uma resenha literária. Vamos Conhecer!




Alex á uma jornalista que trabalha para o Times e nunca tem tempo para nada que não seja o seu ofício, acumula mil e uma funções e tenta fazer tudo da melhor maneira possível. Nessa sua rotina atarefada ela mal tem tempo para si mesma, mas não abre mão de uma prática que começou recentemente, a corrida. Mas não para ter uma vida mais saudável, nada disso, Alex corre todo o dia para ver o amor de sua vida passar ao seu lado... e apenas isso, ela sequer fala com ele.

Há poucos meses ela estava no parque fazendo fotos para o jornal quando o viu pela primeira vez e se apaixonou na mesma hora, no dia seguinte ela voltou ao local no mesmo horário para vê-lo mais uma vez, no outro dia também, e no outro e no outro, e assim sucessivamente. Acabou virando um hábito e ela passou a correr também para ficar mais tempo perto dele, só que não consegue acompanhar o ritmo e fica no máximo uns quinze minutos. Alex tem um irmão gêmeo chamado Joey que descobriu esse segredo da irmã e tentou dar algumas dicas para ela, mas não deu muito certo e a Alex continua sem nem saber o nome dele e vendo o amor de sua vida passar ao seu lado dia após dia. Will é uma criança de apenas oito anos que tem muito amor pela vida e uma alegria incrível. Ele é um menininho inteligentíssimo e maduro o bastante para sua pouca idade, Will teve que aprender a cuidar de si mesmo e da casa muito cedo, pois a sua mãe não tem condições de fazer isso por ele. A mãe de Will é uma viciada e vive drogada, o traficante vai com frequência ao apartamento dela para aplicar as injeções e ela mal consegue abrir os olhos. A mãe de Will até que tenta proteger a sua inocência, diz a ele que está doente e que por isso precisa que um amigo vá ao apartamento para lhe aplicar algumas injeções e que ela precisa descansar, mas ela é negligente em relação à criação dele e à educação, não lhe dá os cuidados básicos, não zela pela sua segurança ou saúde. Will é vizinho da Alex e certo dia quando ela estava chegando em casa acabou se aborrecendo com o menino brincando em frente à sua porta e o deixou triste, então, para se desculpar, o convidou para tomar um sorvete e – sem que os dois percebessem – nascia ali uma verdadeira e profunda amizade.

Will é uma criança curiosa e sempre faz muitas perguntas, Alex fica sem saber o que responder para algumas delas, mas se sai bem na medida do possível. Ele lhe confidenciou que gosta de estudar e que quer ser professor quando crescer porque ele tem um professor maravilhoso e quer ser assim também, mas disse que não vai à escola todos os dias porque a mãe está muito doente e não pode levá-lo. Alex prontamente se oferece para levar e buscar o Will na escola, ela fica cada vez mais preocupada com o bem-estar da criança e a mãe continua indiferente. Alex não sabe o que fazer, chamar o serviço social pode piorar a situação porque Will claramente é feliz com a mãe, mas ela não pode deixar que ele viva nessas condições. Decide então conversar com o professor dele.

Patrick é o professor de Will e também está muito preocupado com a situação da criança, quando Alex aparece para conversar eles tentam resolver sem que seja preciso tirar o Will da mãe, ele sabe que seria um trauma ainda maior para a criança e que os orfanatos fariam mal a ele. Patrick e Alex começam a passar algum tempo juntos e Will fica tão feliz com isso porque os ama muito. Só que a felicidade dura pouco porque uma tragédia acontece e muda a vida dos três para sempre.

Partindo dessa premissa comum e clichê Anna Garcia consegue criar uma obra cativante e envolvente, embora carregada de temas corriqueiros e batidos. 

A Um Passo do Amor é um livro que pode destroçar o coração de quem o lê facilmente ao longo da narrativa. Will é o personagem que merece destaque nessa trama, é uma criança de apenas oito anos e que já passou por mais coisas na sua curta vida do que qualquer um deveria passar. Filho de uma mãe viciada e negligente, ele é feliz à sua maneira, se alegra com poucas coisas e ama a mãe acima de tudo, acredita que ela está apenas doente e que precisa das injeções para ficar curada Ele cuida de tudo, arruma a casa, prepara suas refeições, cuida até de sua irresponsável mãe.

Alex é a vizinha do Will, uma jornalista que tem uma rotina bruta, mas que encontra tempo para ajudar Will, ela não consegue ver a situação na qual ele vive e não fazer nada, começa levando e buscando Will na escola todos os dias e com o passar do tempo a relação entre os dois se fortalece, ela sente um amor incondicional por esse menino e fará tudo o que estiver ao seu alcance para que Will fique bem. Patrick é o professor do Will e também se preocupa muito com ele, Patrick tem um passado semelhante ao de Will e o entende completamente, então se une a Alex para tornar a vida de Will a melhor possível. Eles formam um casal atraente e a maneira como cuidam do Will é encantador, embora exaustivo para ambos. A narrativa é bastante fluida, pois mesmo nas cenas pesadas ela consegue dosar o grau de drama contido na obra na medida certa, funciona bem para dar uma respirada porque ela aborda temas bastante difíceis e o faz de uma maneira intensa. É uma obra viciante,  e eu não posso deixar de indicar para os leitores que adoram o gênero.  

Espero que tenham curtido a resenha. Até a próxima!








Comentários

  1. Olá, Luciano.
    Só de ir lendo o enredo já fui achando muito dramático hehe. No momento estou dando preferência para leituras mais leves. Até estou lendo uma ou outra coisa mais pesada, mas esses dramas assim que vão me fazer ficar com um nó na garganta estou passando longe hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Sil! Entendo perfeitamente. Os leitores que se agradam deste tipo de livro irão adorar a leitura deste aqui. Abraço!

      Excluir
  2. Suas postagens são ótimas, estou seguindo seu blog e curtindo bastante!! Parabéns!

    Meu Blog: Heloísa Castro

    ResponderExcluir
  3. Oi Luciano,
    Eu amo um bom drama, ou seja, já quero ler a obra! Eu a vi nas redes sociais, mas não tive a oportunidade de pergar no KU ainda.

    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,Alessandra! Que bom que a obra tenha despertado o seu interesse. O livro é muito bom, certamente você gostará da obra. Abraço!

      Excluir
  4. Essa é uma história com bastante drama, né? Que bom que você curtiu a leitura. Eu vou deixar passar, pois estou fugindo um pouco de livros mais densos assim.
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Hanna! Sim a história é um tanto dramática. Eu gostei bastante da leitura. Beijo!

      Excluir
  5. Adorei conferir sua opinião. O livro tem elementos que gosto e pode ser uma ótima leitura.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Leyanne! Se puder leia-o, você irá se agradar da leitura. Beijo!

      Excluir
  6. Oi, Fabiano! O livro é muito bom, se puder não deixe de conferir. Abraço!

    ResponderExcluir
  7. Oi Luciano, tudo bem?
    Lendo sua resenha já fiquei com medo que o Will morra hahaha!
    Não tenho lido muitos dramas mas, pra quem curte, parece um ótimo livro.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  8. Oi Luciano, tudo bem?

    Sou fã de um bom drama e lendo a sua resenha percebi que esse livro tem todos os elementos que gosto nos livros do gênero. Afinal, se não for para chorar eu nem leio (rs...). Dica anotada!

    Beijos;***
    Ariane Gisele Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ariane. Vou bem, e você? Que bom que gostou. Não deixe de conferir, você irá gostar da obra. Beijo!

      Excluir
  9. Oi Luciano, tudo bem?
    Acho essa capa tão romântica! Eu não resisto a uma história com crianças, é um dos meus pontos fracos. Já vi que irei chorar muito e me apegar a esse menininho. Nossa, essa situação é difícil mesmo, e sabemos que na vida real, o destino dele não seria bom. Já fiquei de coração apertado quando você falou sobre uma tragédia. Dica mais do que anotada! Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    https://cantinhoparaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Cila. Vou bem, e você? Quando puder não deixe de conferir. Que bom que gostou da resenha. Beijo!

      Excluir
  10. Oi Luciano,
    Já tinha visto esse livro na Amazon, ele parece ser muito emocionante. O tipo de livro que faz vc chorar muito. Obrigada pela indicação.
    Abraço,
    Kelen Vasconcelos
    https://www.kelenvasconcelos.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Kelen! Que bom que você gostou. Não deixe de conferir. Abraço!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog