Pular para o conteúdo principal

Resenha: Fumaça Branca

LIVRO: FUMAÇA BRANCA ANO DE LANÇAMENTO: 2022 AUTORA: TIFFANY D. JACKSON EDITORA: SEGUINTE NÚMERO DE PÁGINAS: 320 CLASSIFICAÇÃO: ☆☆☆☆☆ Sinopse Seguinte: Mari não vê a hora de recomeçar. Prestes a se mudar com a família para uma cidadezinha no interior dos Estados Unidos, tudo o que a garota quer é esquecer dos traumas e acreditar que o futuro lhe reserva algo melhor. Porém, assim que chega a Cedarville, Mari nota que o lugar é um pouco estranho. Os vizinhos aparentam esconder algum segredo, e a casa onde a família vai morar ― uma construção antiga, enorme e suntuosa ― parece não receber bem os novos habitantes. Quando coisas incomuns começam a acontecer, como luzes que se apagam do nada e objetos que desaparecem, Mari se vê envolvida em uma perigosa teia de mistérios. Mas talvez seja tudo fruto da sua imaginação. Afinal, se o pior já ficou para trás, nada mais pode dar errado… ou pode?  Olá, caros leitores e caríssimas leitoras! Como estão?  Hoje é dia de resenha por aqui. Vamos conhece

Resenha: Sombras do Medo

LIVRO: Sombras do Medo

ANO DE LANÇAMENTO: 2015

AUTORA:  Camila Peregrini

EDITORA:  Arwen

NÚMERO DE PÁGINAS: 291

CLASSIFICAÇÃO: ★★★★





Sinopse:

Em um futuro pós destruição em massa, provocada pelas guerras humanas e desastres naturais - para os quais os humanos também contribuíram grandemente - o mundo é dividido em 5 grandes regiões. Em cada uma delas vivem ordinários e singulares, pessoas com ambições completamente diferentes. Estes dominam o mundo. Aqueles tentam tão somente sobreviver.

E ao viverem dessa forma, a bondade beira à extinção. O caos reina em seu lugar, despertando forças malignas que há muito esperam para serem alimentadas.

A maior guerra de todos os tempos finalmente começa e a humanidade já se encontra em desvantagem.

E em meio a tanto ódio e destruição, será o amor capaz de afastar as Sombras do Medo?





Olá caros leitores e caríssimas leitoras, preparados para mais uma resenha literária. Vamos Conhecer!





Após a devastação do nosso planeta o mundo foi reorganizado e dividido em cinco regiões. Nestas regiões vivem ordinários e singulares, os primeiros dão duro no sol escaldante para sobreviver com o mínimo enviado pela capital e sustentar os singulares, que são a parcela privilegiado da população e que vivem na capital protegidos por uma imensa muralha e desperdiçam desfrutam do que ainda sobrou de bom do nosso planeta. Apesar de cruel, é desta forma que a sociedade sobrevive. Entretanto as coisas começam a mudar, o medo passa a se instalar quando pessoas desaparecem deixando apenas um rastro de gelo – e isso em um mundo onde não se vê chuva e o sol é mais que escaldante – o que cria uma sensação de medo e perigo que ninguém consegue explicar, muito menos distinguir quem é o responsável por estes atos.

Partindo dessa premissa Camila cria uma obra envolvente, dinâmica e muito bem construida.

Sombras do Medo, como o título mesmo diz, é repleto de medo e sombras. Ele é conduzido em uma aura de mistério que nos faz querer saber o que acontecerá em seguida e torna a leitura super rápida. Este é o primeiro livro da autora e, apesar de ter sido uma agradável surpresa, gostaria que alguns aspectos tivessem sido mais explorados, como o mundo antes de chegar a divisão atual de cinco regiões; senti falta de mais explicações de o que e como o mundo chegou naquela situação. 

O romance foi na medida certa, apesar de ao mesmo tempo parecer precoce demais, o que ele não é; a questão é que o livro tem menos 300 páginas e causa essa impressão, mas o fato é que os protagonistas já se conhecem há um bom tempo quando começamos a leitura. O que gostei também foi que a autora não introduziu um triângulo amoroso diretamente. Temos sim uma terceira pessoa, entretanto não rolou todo aquele mimimi da protagonista que não sabe o que quer da vida entendem?! Ela tem firmeza naquilo que sente, outro ponto forte da história: a protagonista, que é boa, ingênua, de coração puro, batalhadora, forte e guerreira.

Ane não mede esforços para ajudar o próximo ou aqueles que ama e, apesar de viver em um mundo onde tudo foi devastado e já não é possível ter esperança ela tem, ela não deixa de ser sonhadora, ter fé, esperança e de acreditar no verdadeiro amor.

Henry conquistou aos poucos, chegou como forasteiro e ao mesmo tempo que roubou o coração de Ane ele consegue roubar o coração do leitor. Vincent, não sei, não engoli muito a REVOLTA dele (quando vocês lerem vão entender) e senti falta de saber mais sobre ele justamente para entender de onde veio este seu lado, sinto que não o conheci profundamente. E ainda temos Amanda, mãe de Ane, que é uma mãe e tanto, sempre com os melhores conselhos e com o coração cheio de amor que as mães tem e que nos conquistam.

O livro é curto e a leitura bem fluida, pois Camila consegue dar dinamismo durante toda a narrativa. A obra não é perfeita, mas é muito boa. Como eu disse senti falta de mais, e isso é um ponto muito positivo. Queria mais romance, mais guerra, saber mais do passado e mais páginas. Em resumo, Sombras do Medo é uma boa distopia, apesar de algumas pequenas falhas existentes no enredo. Recomendo!

Espero que tenham curtido a resenha. Até a próxima!



Comentários

  1. Não conhecia! Obrigada pela partilha! <3

    www.pimentamaisdoce.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Marta! Se puder leia-o, pois é uma distopia muito boa. Abraço!

      Excluir
  2. Não sou de ler muita história assim mais sombria. Mas achei linda a capa e me deu vontade de conhecer a narrativa.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Monique! Que bom que você se interessou pela obra. Abraço!

      Excluir
  3. Eu conheço a autora, mas nunca li nada dela. Seus livros estão na minha lista de leitura e espero ler algum em breve. Que maravilha que este lhe agradou!!

    Abraço

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  4. .
    Conhecia o simbolismo do "Medo da sombra". Não conheço/conhecia o livro Sombras do Medo. Acredito que seja um livro interessante de ler.
    .
    Abraço
    Cuide-se
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
  5. Gente! Mas a Arwen está se saindo muito bem com os livros de fantasia. Gostei da ideia do livro, tem cara de ser diferente de muitos.
    Muito obrigada por mais essa resenha, Luciano.

    Até!
    https://nsmoraes.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Fiquei curioso para ler essa distopia. Parecem ser coisas bem irreais, mas bem curiosas.

    Bom fim de semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Emerson! A obra é interessante, se puder não deixe de conferir. Bom fim de semana. Abraço!

      Excluir
  7. Olá, Luciano.
    Eu já li esse livro. Mas só lembrei dele por causa da capa. Nem lendo sua resenha consegui lembrar da história. Dai fui ver lá no skoob e minha nota foi 2. Acho que por isso que já esqueci tudo hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Sil! Puxa você deu nota 2. Que pena que a obra tenha lhe desagradado tanto assim. Abraço!

      Excluir
  8. Oi, Fernanda! Que bom que gostou. Abraço!

    ResponderExcluir
  9. Olá...
    Confesso que esse livro não faz muito o meu estilo, porém, ao ler sua resenha algo me fez querer ler... Ás vezes é bom sair da zona de conforto, né?
    Mas, foi uma pena o romance ter sido um pouco precoce... ainda assim quero ler!
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Diane! Sim o romance poderia ter acontecido de uma melhor maneira, contudo é um bom livro para se ler. Se você quer sair de sua zona de conforto, vale a pena lê-lo. Beijo!

      Excluir
  10. Oi, Luciano!
    Faz tempo que não leio histórias assim e achei a sinopse bem interessante! Bom saber que a protagonista não faz o tipo chata haha.

    Bom final de semana!
    Estante Bibliográfica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Laura! Quando puder não deixe de conferir. Bom fim de semana! Abraço!

      Excluir
  11. Ei Luciano, tudo jóia? Eu gosto bastante desses cenários onde apresentam uma distopia, vou deixar a dica anotada! Fico muito feliz que o triângulo amoroso não seja exatamente um triângulo amoroso, eu detesto esse tipo de relação em livros! E que bom que a leitura te agradou :)

    Books House

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Laura! Tudo jóia sim, e você? Quando puder leia-o, você irá gostar da obra. Abraço!

      Excluir
  12. Oi Luciano,
    Mesmo estando há quase um ano em pandemia, eu ainda não me sinto preparada para ler distopias ou sobre extinção, sabe? Acho que tem tanta coisa que pode parecer realidade que me deixa angustiada...
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Oi, Luciano

    Eu acho que também teria essa ressalva sobre querer saber sobre o mundo de antes. Quando se trata do gênero, gosto de saber o que aconteceu até chegarmos até aquele determinado ponto.
    Que bom que você gostou da leitura mesmo com as pequenas ressalvas.

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Tamires! É sim, é necessário saber o que aconteceu antes. É um bom livro, apesar dessa pequena ressalva. Beijo!

      Excluir
  14. Oi, Luciano. Tudo bem?
    Parece interessante, mas pela sua resenha faltou aquele algo a mais para se apaixonante. Sempre me sinto enganada quando as motivações dos personagens são suficientes para mover a trama. Quem sabe se torna uma leitura futura.

    Beijos, Vanessa
    Leia Pop

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Vanessa. Vou bem, e você? É um bom livro sim, apesar de faltar algumas informações. Beijo!

      Excluir
  15. Oi Luciano, tudo bem?
    É um livro único, certo? Se fosse uma série, talvez a autora pudesse desenvolver mais esses aspectos que faltaram. Ou, quem sabe, lançando um prequel que explique o antes.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Pri. Vou bem, e você? Talvez tenha razão. De todo modo senti falta de algumas informações, contudo vale a pena lê-lo. Beijo!

      Excluir
  16. Uau, parece roteiro de filme, né?! Eu não conhecia o livro, mas já amei saber que não tem triângulo amoroso com mocinha sem saber quem quer. Detesto isso, nuuusss.
    Vou colocar na minha listinha de desejados, pq já fiquei com a maior vontade de conferir!

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Suelen! Quando puder leia-o, pois vale a pena a leitura. Abraço!

      Excluir
  17. Oi.
    Confesso que pelo título do livro eu nem pegaria para ler, mas pela resenha e sinopse a história parece interessante, acho que arriscaria a leitura.
    Abraços.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Vanessa! Que bom que você arriscaria a leitura. Abraço!

      Excluir
  18. Oi, Felipe. Que bom que a dica tenha lhe agradado. Abraço!

    ResponderExcluir
  19. Oi, Fernanda! Que bom que gosta dos artigos. Abraço!

    ResponderExcluir
  20. Bom, se é o primeiro livro da autora, já começou muito bem. A trama, apesar de suas ressalvas, parece ser boa e eu leria de boas. ^^
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Hanna! A leitura vale a pena, se puder não deixe de conferir. Beijo!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog