Pular para o conteúdo principal

Poema: Vacuidade

Olá, caros leitores e caríssimas leitoras! Como estão?  Hoje é dia de poema por aqui. Vem conferir! Poema: Vacuidade No mundo da vacuidade eu me encontro. O vazio permeia cada canto do meu ser. A ausência de sentido me invade e confronto. Uma alma perdida sem nada a querer. Dentro dessa vastidão desprovida de luz. Sinto-me aprisionado numa existência sem brilho. A busca por propósito é uma luta árdua e confusa. Pois tudo ao meu redor se desfaz em restos de entulho. Quanto mais eu busco, mais vazio encontro. Pois a vacuidade é uma companheira constantemente presente. Nada preenche minha alma e meu desespero é um afronte. Perdido em um labirinto sem saída aparente. Vacuidade, cruel e desolada. Como posso escapar desse abismo sem fim? Sinto-me como um ator num palco sem plateia. Representando uma farsa vazia para mim. Mas no âmago desse vácuo, sutilmente. Percebo que a vacuidade é parte da jornada. É nela que encontro a oportunidade. De me redescobrir e criar minha própria estrada. Pois n

Resenha: A Magia do Natal na Loja de Brinquedos

LIVRO: A Magia do Natal na Loja de Brinquedos

ANO DE LANÇAMENTO: 2020

AUTORA:  Laura Baticioto

EDITORA: Amazon

NÚMERO DE PÁGINAS: 45

CLASSIFICAÇÃO: ★★★★★





Sinopse:

Já faziam 5 anos desde que a vida de Beatrice virara de cabeça para baixo. Com a morte do pai, ela acabou herdando a loja de brinquedos “Passaporte para a Infância” localizada numa pequena cidade do Sul brasileiro e perdeu o gosto pela vida.

Deixou até mesmo de comemorar o Natal, que costumava ser seu feriado favorito quando era criança. Mesmo com a insistência dos amigos e conhecidos, ela se recusava a acreditar nas lendas sobre a loja ser capaz de realizar sonhos e desejos e se tornava cada vez mais reclusa, numa tentativa de amenizar a dor da perda.

Mas um presente especial e um cliente extremamente bonito atrasado para as compras surgem em sua vida, e prometem trazer inúmeras surpresas. Essa não vai ser uma véspera de Natal comum!

A Magia do Natal na Loja de Brinquedos” é o conto de estreia de Laura Baticioto, que promete arrebatar corações e acender o espírito natalino tão necessário para essa época do ano.




Olá caros leitores e caríssimas leitoras, preparados para mais uma resenha literária. Venham comigo descobrir minhas impressões à respeito da obra.




Como vocês celebraram o Natal? Espero que todos tenham curtido bastante a data comemorativa mais importante do calendário  com paz e segurança ao lado da família. Pois bem, hoje eu vos trago a última resenha literária de 2020, um conto natalino escrito pela queridíssima  Laura Baticioto do Estante Bibliográfica.

O conto narra a história de Beatrice uma jovem  desiludida da vida. Sendo ela a herdeira  da loja

de  brinquedos de seu falecido pai  de nome  "Passaporte para a Infância" localizada no Sul do Brasil,  onde ela trabalha. Na véspera de Natal a vida da nossa protagonista começa a mudar, pois acontece algo inesperado. Um cliente desastrado e misterioso vai até a loja para  comprar um presente de Natal para o seu filho Heitor. Lá um pequeno incidente ocorre levando Beatrice a ficar presa com Nathaniel no interior da Passaporte para a Infância.  E assim inicia-se um conto muito bem desenvolvido por Baticioto mostrando-nos que a magia do espírito natalino  ainda vive nos corações de cada um. Partindo dessa premissa  Laura  cria uma obra singela e sensível ao leitor.  E mesmo sendo um conto  de poucas páginas, a leitura possui a capacidade de prender a atenção do leitor, além de sensibilizar é claro, embora a comoção não seja tão profunda, pois trata-se de um conto. A obra é clichê é verdade, contudo não é uma obra superficial, pois Baticioto conseguiu colocar sentimentos em nossa protagonista, aliás Beatrice é o retrato perfeito da grande maioria das pessoas que como ela, sente-se desgostosa  com sua própria vida fechando-se para o mundo ao seu redor. A  escrita de Baticioto muito me agradou, pois embora seja uma escrita simples, a mesma é fluida e leve, consequentemente confere fluidez necessário a narrativa do conto do início ao fim. Os acontecimentos no decorrer da história também são bastante críveis e agradáveis de serem lidos, pois aos pouquinhos nossa protagonista amadurece, e revela-se uma pessoa sensível e perspicaz. Laura está de parabéns, pois vejo nela talento e dedicação!  A obra possui 45 páginas, sendo assim não posso falar muito para não soltar spoiler. Ademais é um conto leve e gostoso de ser lido. Se você curte histórias de cunho natalino, certamente se agradará da leitura. Por todos esses aspectos não posso deixar de indicar o conto. Em resumo,  A Magia do Natal na Loja de Brinquedos é uma leitura para lá de agradável, o leitor ficará com a sensação esperançosa de que sonhos se realizam, e que podemos todos ser felizes independente das adversidades da vida. Finalizo por aqui, espero que tenham gostado da resenha e até a próxima!



Comentários

  1. Oi, Fabiano! A obra é excelente. Quando puder não deixe de conferir. Em 2021 trago-lhes mais resenhas por aqui. Feliz Ano Novo pra você e família. Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Oi Luciano,
    Não conhecia o conto, mas parece perfeito para esse época do ano mesmo, ainda mais para ser lido de uma vez!
    Desejo um feliz Natal e um próspero ano novo para você!

    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Alessandra! O conto é excelente. Dá para lê-lo rapidinho. Um feliz Natal e próspero Ano Novo para você e sua família querida. Abraço!

      Excluir
  3. Eu baixei esse conto pelo KU para ler pelo Natal... mas ainda não parei para ler... =/ Mas até o final do ano com certeza ele será lido. ^^
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Hanna! Se o tem leia-o, pois é um conto maravilhoso. Beijo!

      Excluir
  4. O fim do ano é sempre um bom momento para pensarmos um pouco sobre a vida, lembrar das maravilhas que temos a agradecer e também de tudo aquilo que nunca mais voltaremos a fazer. Toda nova etapa deve ser comemorada, ganhamos uma ótima oportunidade de eliminar tudo que já não traz felicidade para nossas vidas e assim obtemos mais espaço para vivermos novas alegrias! Vamos nos cercar de pensamentos positivos e continuar a dar o nosso melhor sempre que possível. Que este novo ano chegue primeiramente com muita saúde e coragem, pois assim já temos o suficiente para conseguirmos todo o resto. Um forte abraço ! Elisabete.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Morena Flor! É por aí mesmo. O fim do ano é tempo de renovarmos nossas esperanças, e pensarmos de forma a melhorar nossa própria vida. Desejo-lhe que seus sonhos possam se tornar realidade, e que seu caminho seja de Luz e paz em sua jornada. Um forte abraço!

      Excluir
  5. Olá Luciano,
    Que resenha mais gostosa de ler. Comprei recentemente o livro e vou correr para ler. Adoro livros que transmitam os sentimentos, e pelo que parece esse é um desses.

    Beijo!
    www.amorpelaspaginas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Rayanne! Que bom que gostou da resenha. Leia-o, certeza de que você se encantará com a leitura. O conto é maravilhoso. Beijo!

      Excluir
  6. Oi Luciano, tudo bem?
    Que legal saber que em 45 páginas a autora conseguiu transmitir tantos sentimentos bons. Eu não costumo consumir muitas histórias de Natal mas essa parece bastante fofa, se tivesse a chance certamente daria uma oportunidade.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pri. Vou bem, e você? O conto é maravilhoso, se tiver oportunidade não deixe de lê-lo. Beijo!

      Excluir
  7. Essa leitura parece perfeita para essa época do ano. Adorei a dica e resenha. É bom saber que também é rápida.

    Abraço

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Leyanne! O conto é maravilhoso. Que bom que gostou da dica e da resenha. Espero que você o leia. Abraço!

      Excluir
  8. Oi, Luciano!
    Tudo bem?
    Adoro histórias de Natal justamente porque elas são escritas cheias dos clichês que nos deixam de coração quentinho! :)
    Adorei a resenha!

    Um beijo,
    Fernanda Rodrigues | contato@algumasobservacoes.com
    Algumas Observações
    Projeto Escrita Criativa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Fernanda! Vou bem, e você? Quando puder leia-o, você adorará este conto. Que bom que a resenha lhe agradou. Beijo!

      Excluir
  9. Olá, Luciano.
    Eu acompanho o blog da Laura e fiquei super feliz por ela quando vi que ela tinha publicado esse conto. E já corri e baixei o meu no KU e vou ver se consigo ler ele esse ano ainda.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Sil! Tenho certeza de que você gostará do conto. Abraço!

      Excluir
  10. Oi, Luciano!
    Só consegui ler sua resenha e agora e fiquei encantada com suas palavras! Eu fico imensamente feliz em saber que gostou, e agradeço demais por ter dedicado seu tempo não só para ler o meu conto como também para resenhá-lo!!! ♥
    É muito gratificante saber que consegui passar a mensagem que me fez escrever essa história, e fiquei lisonjeada em ser a última resenha do ano haha.
    Muito obrigada e boas festas!! :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Laura! Que bom que gostou da resenha, o conto me agradou muitíssimo. Parabéns o conto está maravilhoso. Boas festas para você e sua família e continue escrevendo você é talentosa. Abraço!

      Excluir
  11. Oi Luciano, tudo bem?
    Feliz Natal atrasado! Espero que você e sua família tenham tido uma noite feliz! E aproveito para lhe desejar um Feliz Ano Novo cheio de esperança!!! Eu amo o Natal e por isso adoro histórias natalinas. Esse sentimento de que tudo vai ficar bem no fim me faz tão bem! E se tem criança então, a história me ganha fácil. Parece ser uma linda história de Natal. Sua resenha ficou ótima.
    beijinhos.
    cila.
    https://cantinhoparaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Cila. Vou bem, e você? Lhe desejo o mesmo, que seus sonhos se realizem, e que você conquiste o que deseja. Boas festas para você. O conto é maravilhoso, certamente você gostará da leitura. Que bom que gostou da resenha. Beijo!

      Excluir
  12. O natal é uma época tão linda. Impossível não amar os livros e os filmes que tem como tema essa data. Adoro esse tipo de história.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Monique! Não deixe de conferir, certamente você gostará do conto. Abraço!

      Excluir
  13. Ei, Luciano, tudo jóia? Feliz Natal atrasado e espero que você tenha passada essa data de forma segura e feliz. Eu vi que a Laura lançou esse conto e fiquei muito feliz por ela, é sempre bom ver autores brasileiros entrando para o "mercado". A história parece muito agradável e rápida de ser lida, eu pretendo ler, mas talvez fique para o ano que vem. E que bom que a leitura lhe agradou, eu acho que você encerrou o ano de maneira incrível, com essa última resenha! Um feliz ano novo e boas festas.


    Books House

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Laura! O conto é maravilhoso. Não deixe de o ler. Boas festas para você e família. Abraço!

      Excluir
  14. Passando para desejar um ótimo 2021, cheio de Deus, saúde, paz e felicidade!
    Tem retrô desse ano doido no blog - passa lá, se puder.
    Bj e fk c Deus.
    Nana
    http://procurandoamigosvirtuais.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Nana! Lhe desejo um Ano Novo repleto de felicidade para você. Beijo!

      Excluir
  15. Oi, Luciano

    Como eu ando meio offline não estava por dentro desse lançamento da Laura. Eu visito o blog dela e gosto muito, fiquei sabendo dele só ontem quando comecei a fazer as visitas nos blogs amigos. Acho que a sua é a quarta resenha que eu leio e mais uma vez é uma opinião positiva. Essa mensagem de esperança é muito bem-vinda, ainda mais agora no final desse ano tão caótico. Desejo muito sucesso para a Laura, que esse seja apenas o começo! <3

    Feliz Ano Novo!
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Tamires! O conto é maravilhoso, espero que você possa lê-lo quando possível. A humanidade precisa de esperança depois de vivenciar essa terrível pandemia. Ela é talentosa, certamente outras obras virão futuramente.

      Feliz Ano Novo!

      Excluir
  16. Oi Luciano, tudo bem?
    Passando aqui novamente para agradecer a visita! Aproveito também para te desejar um excelente 2021. Que seja um ano que venha com mais esperança e, principalmente, mais saúde.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Pri. Vou bem e você? Obrigado! Que seja um ano muito melhor para todos nós em todos os aspectos. Beijo!

      Excluir
  17. Me deu muita vontade de ler o conto.

    Feliz Ano Novo!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Emerson! Leia sim, pois é um conto maravilhoso.

      Feliz Ano Novo!

      Excluir
  18. Oi Luciano,
    Linda resenha, esse ano não li nenhum livro com tema de natal, mas vi muitos filmes com o tema natalino :)
    Aproveitando para desejar um feliz 2021, que esse ano novo venha repleto de saúde, positividade, esperança e muita energia boa.

    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa | Instagram | Facebook | Twitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Renata! Filmes natalinos também são tudo de bom, não é mesmo! Feliz 2021 para você também. Energia positiva sempre. Beijo!

      Excluir
  19. Eu li esse conto semana passada. Quando vi a sinopse, lembrei logo dos filmes natalinos da Hallmark, por isso peguei pra ler. Eu gostei demais desse conto. Só queria que tivesse um pouco mais de cenas românticas. Fiquei frustrada nesse ponto aí, mas é um bom conto, realmente!

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Suelen! O conto é excelente. Que bom que você o leu e se agradou, mesmo querendo que tivesse mais cenas românticas. Abraço!

      Excluir





  20. i couldn't believe that i would ever be re-unite with my ex-lover, i was so traumatize staying all alone with no body to stay by me and to be with me, but i was so lucky one certain day to meet this powerful spell caster Dr Akhere, after telling him about my situation he did everything humanly possible to see that my lover comes back to me, indeed after casting the spell my ex-lover came back to me less than 48 hours, my ex-lover came back begging me that he will never leave me again, 3 months later we got engaged and married, if you are having this same situation just contact Dr Akhere on his email: AKHERETEMPLE@gmail.com thanks very much sir for restoring my ex-lover back to me, his email: AKHERETEMPLE@gmail.com or call / whatsapp: +2349057261346












































































































































































    hindi ako makapaniwala na kailanman ay muling makiisa ako sa aking kasintahan, labis akong na-trauma sa pananatiling nag-iisa na walang katawan na manatili sa akin at makakasama ko, ngunit napakasuwerte ako sa isang tiyak na araw upang matugan sa kanya ang tungkol sa aking sitwasyon ginawa niya ang lahat ng makataong posible upang makita na ang aking kasintahan ay bumalik sa akin, sa katunayan matapos na ihagis ang spell ang aking dating kasintahan ay bumalik sakin ng mas masg 48 now, dumating dating kasas . bumalik sa pagmamakaawa sa akin na hindi na niya ako pababayaan, 3 buwan mamaya kami ay nakipag-ugnay at nag-asawa, kung nagkakaroon ka ng parehong sitwasyong ito makipag-ugnay lamang kay Dr Akhere sa kanyang email:
    AKHERETEMPLE@gmail.com maraming salamat sa sir sa pagpapanumbalik ng aking dating kasintahan bumalik sa akin, ang kanyang email: AKHERETEMPLE@gmail.com o tumawag / whatsapp: +2349057261346

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog