Pular para o conteúdo principal

Poema: Vacuidade

Olá, caros leitores e caríssimas leitoras! Como estão?  Hoje é dia de poema por aqui. Vem conferir! Poema: Vacuidade No mundo da vacuidade eu me encontro. O vazio permeia cada canto do meu ser. A ausência de sentido me invade e confronto. Uma alma perdida sem nada a querer. Dentro dessa vastidão desprovida de luz. Sinto-me aprisionado numa existência sem brilho. A busca por propósito é uma luta árdua e confusa. Pois tudo ao meu redor se desfaz em restos de entulho. Quanto mais eu busco, mais vazio encontro. Pois a vacuidade é uma companheira constantemente presente. Nada preenche minha alma e meu desespero é um afronte. Perdido em um labirinto sem saída aparente. Vacuidade, cruel e desolada. Como posso escapar desse abismo sem fim? Sinto-me como um ator num palco sem plateia. Representando uma farsa vazia para mim. Mas no âmago desse vácuo, sutilmente. Percebo que a vacuidade é parte da jornada. É nela que encontro a oportunidade. De me redescobrir e criar minha própria estrada. Pois n

Resenha: Areia Movediça

LIVRO: Areia Movediça

ANO DE LANÇAMENTO: 2019

AUTORA:  Malin Persson Giolito

EDITORA: Intrínseca

NÚMERO DE PÁGINAS: 352

CLASSIFICAÇÃO: ★★★★




Sinopse:

O livro que originou a série da Netflix

Toda história tem mais de um lado. Em qual deles você vai acreditar?

A vida de Maja Norberg parecia incrível: ela era jovem, bonita, inteligente e popular. Nada iria dar errado. Até que houve o tiroteio na escola: seu namorado e sua melhor amiga estão mortos e ela é a única acusada dos crimes. Maja não consegue refazer mentalmente os caminhos que a colocaram nessa situação, mas uma coisa é certa: ela é a adolescente mais odiada da Suécia.

Após nove meses na prisão, é hora do julgamento. Os advogados estão usando todos os recursos possíveis para provar sua inocência, mas a promotoria, a mídia e os olhares de todos à sua volta nitidamente desejam o oposto.

Narrado do ponto de vista de Maja, que trata o leitor como um confidente, Areia movediça entrelaça as memórias da garota a um cenário de tensão racial e econômica que, aos poucos, ajuda a revelar as peças de um surpreendente quebra-cabeças. Panorama perspicaz de uma juventude desmoronando, o livro toca em temas como imigração, conflito de classes e o isolamento adolescente, embalados por uma ótima narrativa de crime e tribunal.




Olá caros leitores e caríssimas leitoras, preparados para mais uma resenha literária. Venham comigo descobrir minhas impressões à respeito da obra.




A poranduba começa com Maja, a personagem principal, na primeira semana de seu julgamento na Suécia. A popular jovem é acusada de organizar e executar uma chacina em sala de aula junto ao seu ex-namorado, terminando na morte do próprio e sua melhor amiga, além do restante de seus colegas de classe.

Após nove meses aprisionada, Maja tem a chance de se defender e contar sua versão sobre o que aconteceu no dia do assassinato em massa para todos presentes no tribunal.

Os primeiros capítulos são passados inteiramente dentro do tribunal enquanto a ré narra ao leitor/espectador os acontecimentos entrelaçados com algumas memórias fragmentadas, deixando o texto com uma pitada de curiosidade ou, em alguns casos menos felizes, um tanto arrastado.

Durante a leitura, alguns flashbacks tiram a monotonia de cena e empolga quem está lendo, que pede por mais. Maja, personagem até então cheia de segredos, vai se revelando enquanto abre mais interrogações que serão decifradas apenas nos últimos capítulos da trama.

Partindo dessa premissa Malin Persson cria uma obra envolvente e muitíssimo bem amarrada.

O livro inteiro é carregado de temáticas jovens, o que aproxima o público adolescente, mas sem deixar os adultos na mão pois não tem características “teen”. As referências são pesadas, apesar de tratar-se sobre a vida de meninos prestes a terminar o ensino médio, utilizando relatos de abusos, drogas, depressão, xenofobia e racismo de forma clara e bem detalhada. O que me agradou bastante.

Toda a narrativa foi muito bem escrita – apesar de alguns erros de digitação. A escrita de Malin Persson é fluída e dinâmica, o que confere agilidade durante a narrativa. 

Este livro é recomendado aos que buscam uma leitura sem compromisso. Quem gosta do trágico e de mentes levemente psicopatas irá amar o livro, para os demais leitores a leitura é recomendada, embora, talvez não agrade tanto quanto o seu público alvo. Em resumo, Areia Movediça é um livro bem escrito e envolvente, embora não seja perfeito é garantia de leitura satisfatória. Finalizo por aqui, espero que tenham gostado da resenha e até a próxima!





Comentários

  1. Gostei bastante da premissa, espero não me decepcionar ao ler, já que me identifiquei com seu público alvo!

    Blog Tagarelando Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Laura! Se você faz parte do público alvo da obra, certamente o livro lhe agradará. Abraço!

      Excluir
  2. Ei, Luciano, tudo jóia? O livro em si parece bem interessante, já que a história como um todo é bem intrigante e curiosa. E que bom que a leitura te agradou e foi satisfatória!


    Books House

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Laura! O livro é muito bom. Fiquei satisfeito com a leitura. Abraço!

      Excluir
  3. Oi Luciano, tudo bem?

    Esse livro parece ser meu tipo de livro. Gosto de tribunais, mistérios, assuntos pesados... Vou bem sincera que essa capa não chamou minha atenção, mas sua resenha reverteu isso e então ele vai para lista de desejados.

    Boas próximas leituras,
    Apesar do Caos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Karen! Vou bem, e você? Se você gosta deste tipo de livro, a leitura lhe agradará por completo. Que bom que gostou da resenha. Quando puder leia-o. Abraço!

      Excluir
  4. Oi, Luciano!
    Eu lembro quando essa série lançou na Netflix, mas não tinha me interessado muito. Lendo sua resenha achei muito interessante, e fiquei curiosa!

    Estante Bibliográfica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Laura! O livro é muito bom, principalmente para quem gosta deste tipo de livro. Se puder não deixe de o ler. Abraço!

      Excluir
  5. Eu ouvi falar do livro e da série, mas não fui atrás para conferir. Sou do time que goste de leituras assim, porém depende bastante. Como não é meu gênero favorito, nem todos me fisgam totalmente.

    Abraço

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Leyanne! Se você gosta deste tipo de livro irá se agradar da obra, pois é um livro muito bom. Abraço!

      Excluir
  6. Interessante a narrativa. Obrigado pela dica, primeira vez que vejo sobre esse livro.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Monique! Fico feliz em saber que a dica lhe agradou. Se puder leia-o, você gostará do livro. Abraço!

      Excluir
  7. Oi Luciano :)
    Ainda não li o livro, mas assisti à série e adorei! Acho que me identifico com o público-alvo quando vc diz "quem gosta do trágico e de mentes levemente psicopatas irá amar o livro". Sou aquele tipo de pessoas que gosta de romance e cenas fofas, mas de vez em quando suplica por algo mais sombrio e trágico.
    Abraço

    Mundo da Fantasia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sónia! Eu ainda não assisti a série, mas pretendo assistir, pois o livro me agradou. Espero que eu goste do seriado também! Certamente você amará a leitura do livro, já que a série lhe agradou completamente. Eu também gosto bastante do trágico e do sombrio, embora não goste tanto de romances de um modo geral. Abraço!

      Excluir
  8. Gente, o livro já tem até adaptação? Então vou aproveita e conferir os dois. ^^
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Hanna! Eu pretendo assistir o seriado, pois ainda não vi. O livro me agradou bastante. Espero que você veja o seriado e leia o livro. Beijo!

      Excluir
  9. Oi, Fabiano! O livro é interessante, principalmente para os que gostam deste tipo de livro. Sim, este livro faz parte do clube Intrínsecos. Abraço!

    ResponderExcluir
  10. Oi Luciano,
    Eu assisti a série da Netflix e gostei bastante. É forte, tem que ter estômago, mas prendeu minha atenção e trouxe discussões importantes. Como já sei o final, confesso que não leria a obra.

    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Alessandra. O seriado parece ser muito bom não é mesmo! Pretendo assistí-lo. O livro é muito bom. Abraço!

      Excluir
  11. Sim a capa normal do livro é esta da imagem. Já o livro para os assinantes do clube Intrínsecos é de cor única.

    ResponderExcluir
  12. As capas dos livros do clube Intrínsecos são simplistas demais. O bom é que geralmente os livros da editora são bons de modo geral.

    ResponderExcluir
  13. Interessante, Luciano!

    EU tenho vontade de assistir a série e achei a sua resenha interessante. Eu já tinha visto que o pessoal estava comentando, mas não me lembro se já li alguma resenha dele
    Acho interessante essa passagem pela mente psicopata... Li alguns livros no estilo, como o Sorriso da Hiena, que traz um pouco disso, mas me lembrei do Hannibal tb, mas é outra história hehehehehe


    Beijos!
    Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Pâmela! Quando puder leia-o, certamente você gostará da leitura. Beijo!

      Excluir
  14. Olá, Luciano.
    Eu assisti a série e só fiquei sabendo do livro depois. E até leria ele se já não soubesse o final, mas como já sei acho que o livro perderia a graça, por isso optei por não ler ele.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Sil! Entedo. O livro é muito bom. O seriado eu ainda não assisti. Abraço!

      Excluir
  15. Oi Luciano, tudo bem?
    A premissa me lembrou um pouco a de A Lista Negra (atualizado para A Lista do Ódio). Você já leu? Pela similaridade, fiquei curiosa em conferir. Gosto dessas obras mais pesadas que exploram o ponto de vista de mais de uma parte dos envolvidos.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Pri. Vou bem, e você? Eu não li A Lista do Ódio. Quando puder leia o livro, você gostará da leitura. Beijo!

      Excluir
  16. Olá Luciano,
    Acho que tenho uma mente levemente psicopata, adorei a premissa da história e sua resenha ficou incrível e bem explicativa sobre o que esperar da leitura.

    Beijo!
    www.amorpelaspaginas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Rayane! Se você curte livros deste tipo, certamente se agradará da leitura. Que bom que gostou da resenha. Beijo!

      Excluir
  17. Oi Luciano!

    Gosto muito quando uma obra mais voltada para o Jovem Adulto se mantém relevante para pessoas mais velhas, é uma das coisas que mais gosto do gênero! Acho que quebra bastante o tabu de ser um livro jovem demais, sabe? Acabei nem lendo e nem assistindo a série, mas fiquei curiosa. Bela resenha!

    Beijos, Fantasma Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carolina! Concordo com você e penso igual também. Quando puder leia o livro, e posteriormente assista a série se assim desejar. Que bom que gostou da resenha. Beijo!

      Excluir





  18. i couldn't believe that i would ever be re-unite with my ex-lover, i was so traumatize staying all alone with no body to stay by me and to be with me, but i was so lucky one certain day to meet this powerful spell caster Dr Akhere, after telling him about my situation he did everything humanly possible to see that my lover comes back to me, indeed after casting the spell my ex-lover came back to me less than 48 hours, my ex-lover came back begging me that he will never leave me again, 3 months later we got engaged and married, if you are having this same situation just contact Dr Akhere on his email: AKHERETEMPLE@gmail.com thanks very much sir for restoring my ex-lover back to me, his email: AKHERETEMPLE@gmail.com or call / whatsapp: +2349057261346












































































































































































    hindi ako makapaniwala na kailanman ay muling makiisa ako sa aking kasintahan, labis akong na-trauma sa pananatiling nag-iisa na walang katawan na manatili sa akin at makakasama ko, ngunit napakasuwerte ako sa isang tiyak na araw upang matugan sa kanya ang tungkol sa aking sitwasyon ginawa niya ang lahat ng makataong posible upang makita na ang aking kasintahan ay bumalik sa akin, sa katunayan matapos na ihagis ang spell ang aking dating kasintahan ay bumalik sakin ng mas masg 48 now, dumating dating kasas . bumalik sa pagmamakaawa sa akin na hindi na niya ako pababayaan, 3 buwan mamaya kami ay nakipag-ugnay at nag-asawa, kung nagkakaroon ka ng parehong sitwasyong ito makipag-ugnay lamang kay Dr Akhere sa kanyang email:
    AKHERETEMPLE@gmail.com maraming salamat sa sir sa pagpapanumbalik ng aking dating kasintahan bumalik sa akin, ang kanyang email: AKHERETEMPLE@gmail.com o tumawag / whatsapp: +2349057261346

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog