Pular para o conteúdo principal

Poema: Olhos

Olá, caros leitores e caríssimas leitoras!  Como estão? Hoje é dia de poema por aqui. Vamos conferir! Poema: Olhos Nos olhos se desvenda o universo.  Janelas da alma, fonte de emoção. Espelhos d'almas, razão de nosso verso. Repletos de mistérios, fogo e paixão. Olhos, abismo profundo e intenso. Revelam segredos, dizem a verdade. Expressando sentimentos com fluência. Cativando corações com fidelidade. No brilho dos olhos encontramos o amor. Intensidade pura, que nada pode esconder. É neles que se traduz a dor e amor. Refletindo as histórias de um ser. Olhos brilhantes, vivos e encantados. Expressam magia ao mero olhar. Criam conexões, laços apaixonados. Conduzem o desejo a se consumar. São janelas que captam o mundo lá fora. Absorvendo a beleza e o esplendor. Transmitem as cores da aurora. E o brilho das estrelas em seu fulgor. Nos olhos encontramos até mesmo a paz. A serenidade de um lago tranquilo. Um oásis em meio ao caos voraz. E que nossa alma encontra abrigo. Olhos que enfeita

Resenha: A Guardiã do Reino

LIVRO: A Guardiã do Reino

ANO DE LANÇAMENTO: 2018

AUTORA:  Beatriz Andrade

EDITORA: Amazon

NÚMERO DE PÁGINAS: 263

CLASSIFICAÇÃO: ★★★★





Sinopse:

Seres humanos e mágicos já viveram em harmonia, mas isso não é mais possível. A fúria de um rei acabou com a paz e os dividiu em dois mundos, o contato entre eles é proibido e somente a guardiã tem a liberdade de transitar pelos dois. 

Séculos depois, a princesa Pietra descobre um segredo que sua família vem guardando há gerações e ela será a responsável por mantê-lo em segurança. No entanto, uma promessa de vingança foi cumprida e ela precisará manter-se a salvo, se falhar todo o reino estará perdido. Sozinha e amedrontada, Pietra passará por universos desconhecidos e terras fantasiosas na tentativa de fugir de um inimigo poderoso e de seres horripilantes. Sobreviver é um dever que talvez ela não consiga cumprir.





Olá caros leitores e caríssimas leitoras, preparados para mais uma resenha literária. Venham comigo descobrir minhas impressões à respeito da obra.




O livro é uma fantasia brasileira com ares medievais, que nos apresenta reis, rainhas e seres fantásticos de todos os tipos, desde fadas e elfos, até vampiros ou dragões.

Nesta primeira parte conheceremos Pietra, uma princesa de 18 anos que tem que lidar com a insegurança de ter que fazer um casamento movido por razões políticas. Franco, seu prometido, é um bom homem, um elfo digno, porém, parte de Pietra se sente em dúvidas, já que não o conhece tão bem à princípio. Poderá o amor surgir com a convivência? Sua mãe, a rainha Antonieta, garante que sim, já que ela mesma admite que aprendeu a amar seu marido, o rei Irineu, com o passar do tempo, com os anos de casamento.

Mas além do casamento, Pietra terá a surpresa de descobrir mais sobre as origens de sua família e da família de Franco, e isso mudará para sempre os rumos da vida da jovem, pois ela não é apenas a futura rainha de Moseroph, mas sim a responsável por zelar e proteger a entrada de um outro reino, um lugar mágico habitado por seres especiais.

Quando a melhor amiga de Pietra, Regina, é sequestrada e inimigos poderosos ameaçam a paz de ambos os reinos, Pietra sente que sua vida e a de Franco está em risco. A jovem é obrigada a tentar lutar contra inimigos que desconhece, e assim provar seu valor. Poderá Pietra escapar ilesa dessa guerra cheia de intrigas? E será que Franco seguirá ao seu lado independente do que aconteça?

Partindo dessa premissa Beatriz Andrade cria uma obra empolgante e bastante atraente. Sendo muito bem escrita, a obra é um prato cheio para quem curte fantasia. A escrita de Beatriz é precisa, minuciosamente trabalhada nos detalhes das descrições narrativas do mundo criado por ela. Eu gostei muito da escrita da autora, ela consegue apresentar os reinos de Moseroph de maneira bastante clara, fácil de entender ao leitor, sem se detalhar em demasia. A leitura não se torna cansativa já que desde a primeira página vários acontecimentos ocorrem, e reviravoltas se acumulam no decorrer do livro.

No entanto, à partir de certo momento pude sentir que os eventos começam a ocorrer num ritmo acelerado demais, dificultando ao leitor se conectar com as personagens. Como eram muitos acontecimentos ocorrendo ao mesmo tempo, fica muito difícil conhecer a fundo as personalidades, conflitos internos e anseios dos personagens apresentados. Além disso, são seres das mais diferentes espécies, e cada um dispõe de suas particularidades, houveram grupos que gerou em mim mais curiosidade em saber um pouco mais, como surgiram, de onde vieram, dentre outras informações necessárias neste tipo de gênero, contudo faltou um pouco de informação nesse aspecto.

Um fator positivo é que, apesar de ser um livro rápido e de ritmo intenso, a trama em si é bem imprevisível, a autora consegue surpreender durante a narrativa,  apresentando revelações inesperadas na trama.

Além disso, Pietra, a protagonista, foge do clichê da protagonista feminina de fantasia que, aconteça o que houver, sempre consegue de alguma maneira se livrar e sair ilesa dos perigos. Pietra sofre demais, talvez até em demasia. Psicologicamente e também fisicamente, a garota experiencia  todo tipo de dor e isso deixa a trama mais crível, pois Pietra não é uma super heroína, mas alguém real, que se machuca e sente dor como qualquer outro personagem.

A verossimilhança na obra é bastante perceptível, fato que agradou-me bastante.

Como disse, não consegui sentir uma empatia especial pelos personagens, talvez por não tê-los conhecido com profundidade. Ainda assim, gostei da trajetória de Pietra e Franco e dos sentimentos que afloram com o passar das páginas. Foi um romance bem construído, apresentado de forma terna sem ser meloso, ou repetitivo demasiadamente.

A obra se mostrou uma estória bastante interessante, com um final atrativo, fechado, que permite que o leitor já conclua essa primeira parte da estória de Pietra e Franco. Se recomendo a obra? Claro que sim, principalmente para quem aprecia fantasia. Em resumo, A Guardiã do Reino é um livro de fantasia que cumpre o que promete, e mesmo não sendo perfeito é um ótimo livro de fantasia brasileira. Finalizo por aqui, espero que tenham gostado da resenha e até a próxima!



Comentários

  1. Adoro esse tipo de história, que mistura os seres humanos e os seres mágicos ou magia juntos. Fantasia que mais adoro, e cheia de aventura ainda :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Monique! Quando puder não deixe de conferir, pois é uma fantasia muito boa. Certeza de que você gostará da leitura. Abraço!

      Excluir
  2. Olá, Luciano.
    Eu gosto muito de livros de fantasia e li poucos nacionais do gênero. E fiquei muito interessada nesse. Até estava com um pé atrás por não ser livro único, mas como você falou que o final é fechado acho que vou dar uma chance.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Sil! Se puder leia este livro, você gostará da leitura. Abraço!

      Excluir
  3. Oi, Fabiano! O livro é muito bom. Se puder leia-o, certamente você gostará da obra. Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Fiquei curioso pra ler a obra. Bem interessante.

    Bom fim de semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Emerson! Quando puder leia a obra, pois é uma estória excelente. Bom fim de semana.

      Excluir
  5. Oi, Luciano!
    O fato de ser um livro nacional já me chamou a atenção e me deixou curiosa! Tenho evitado ler fantasias no momento, mas vou guardar a indicação :D

    Estante Bibliográfica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Laura! Quando voltar a ler fantasia, este livro irá lhe agradar. Abraço!

      Excluir
  6. Ei, Luciano, tudo bem? Fantasia é comigo mesmo, já quero ler esse livro. E eu gosto muito de livros que tem um ritmo mais acelerado, eu tenho preferência por eles, na verdade. Adorei o post e vou ler o livro assim que possível!


    Books House

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Laura. Vou bem, e você? Se você curte fantasia, este livro irá lhe agradar por completo. Abraço!

      Excluir
  7. Que resenha maravilhosa, ainda não conhecia a obra, mas já vai para minha lista de desejados.
    Beijos!
    www.lostwords.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Aline! Que bom que a resenha tenha lhe agradado! Leia sim, pois é uma obra muito boa, certamente você gostará. Beijo!

      Excluir
  8. Que capa linda! A proposta é o que adoro em fantasias. Darei uma oportunidade assim que puder.

    Abraço

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Leyanne! A capa é muito bonita! Você gostará da leitura deste livro. Não deixe de conferir. Abraço!

      Excluir
  9. Oi Luciano,
    Uma fantasia nacional medieval? Gostei! Ainda não li nada assim, mas vou procurar na Amazon.

    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Alessandra! O livro é muito bom! Não deixe de lê-lo, você se surpreenderá, pois é uma obra de fantasia excelente. Abraço!

      Excluir
  10. É fantasia, é nacional, é de final bem fechadinho e a história bem escrita? Já quero! =)

    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Hanna! É impossível náo querer ler o livro não é mesmo! Espero que leia-o. Beijo!

      Excluir
  11. Oi.
    Amei a resenha, a sinopse me lembrou um pouco do filme Malévola rs
    Acho que vou curtis.
    beijos.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Vanessa! Você irá gostar de ler o livro. Que bom que gostou da resenha. Beijo!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog