Pular para o conteúdo principal

Poema: Vacuidade

Olá, caros leitores e caríssimas leitoras! Como estão?  Hoje é dia de poema por aqui. Vem conferir! Poema: Vacuidade No mundo da vacuidade eu me encontro. O vazio permeia cada canto do meu ser. A ausência de sentido me invade e confronto. Uma alma perdida sem nada a querer. Dentro dessa vastidão desprovida de luz. Sinto-me aprisionado numa existência sem brilho. A busca por propósito é uma luta árdua e confusa. Pois tudo ao meu redor se desfaz em restos de entulho. Quanto mais eu busco, mais vazio encontro. Pois a vacuidade é uma companheira constantemente presente. Nada preenche minha alma e meu desespero é um afronte. Perdido em um labirinto sem saída aparente. Vacuidade, cruel e desolada. Como posso escapar desse abismo sem fim? Sinto-me como um ator num palco sem plateia. Representando uma farsa vazia para mim. Mas no âmago desse vácuo, sutilmente. Percebo que a vacuidade é parte da jornada. É nela que encontro a oportunidade. De me redescobrir e criar minha própria estrada. Pois n

A Caçadora de Dragões

LIVRO: A Caçadora de Dragões

ANO DE LANÇAMENTO: 2018

AUTORA:  Kristen Ciccarelli

EDITORA: Seguinte

NÚMERO DE PÁGINAS: 398

CLASSIFICAÇÃO: ★★★★★♦





Sinopse:

Primeiro volume de uma trilogia fantástica, em que dragões e humanos estão em guerra — e cabe a uma garota matar todos eles.

Quando era criança, Asha, a filha do rei de Firgaard, era atormentada por sucessivos pesadelos. Para ajudá-la, a única solução que sua mãe encontrou foi lhe contar histórias antigas, que muitos temiam ser capazes de atrair dragões, os maiores inimigos do reino. Envolvida pelos contos, a pequena Asha acabou despertando Kozu, o mais feroz de todos os dragões, que queimou a cidade e matou milhares de pessoas — um peso que a garota ainda carrega nas costas. Agora, aos dezessete anos, ela se tornou uma caçadora de dragões temida por todos. Quando recebe de seu pai a missão de matar Kozu, Asha vê uma oportunidade de se redimir frente a seu povo. Mas a garota não vai conseguir concluir a tarefa sem antes descobrir a verdade sobre si mesma — e perceber que mesmo as pessoas destinadas à maldade podem mudar o próprio destino.





Olá caros leitores e caríssimas leitoras, preparados para mais uma resenha literária. Venham comigo descobrir minhas impressões à respeito da obra.




A protagonista dessa estória é Asha, filha do rei e caçadora de dragões, uma iskari. Esse título lhe foi dado, pois, antes da morte de sua mãe, a menina tinha muitos pesadelos e a mesma lhe contava estórias proibidas que, segundo a lenda, atraia dragões que envenenavam quem as tivesse proclamando. Apesar desse mal, era essa a única forma de acalmar a pequena Asha.

Em um dia que a menina recitou uma das lendas em voz alta, Asha invocou Kozu, o primeiro dragão, que invadiu a cidade e incendiou todo o reino, inclusive a própria garota, que saiu do acidente viva mas com marcas pelo corpo e pela alma. Asha acabou carregando cicatrizes pelo corpo inteiro, lembrando ao reino que as estórias jamais devem ser entoadas.

Agora, já uma jovem mulher, sua missão era encontrar Kozu, como prometeu ao seu pai, e vingar seu povo. Entretanto, durante a busca pelo inimigo, algumas descobertas em cima de dúvidas que não se encaixam tomam o lugar do primeiro objetivo, e é assim que seus interesses sofrem uma reviravolta incrível!

O universo do romance é escravocrata, onde skralls não podem olhar, tampouco tocar nos draksors, que são seus donos. Mas nem sempre foi assim, já que tudo começou a desandar após as mudanças políticas e religiosas do reino, onde todos pararam de crer no Antigo e as estórias foram proibidas. Além desses dois povos existem os nativos. Eles discordam dos novos costumes mas tentam reatar os laços com o rei. Partindo dessa premissa Ciccarelli cria uma obra fantástica sensacional.

Aparentemente o livro não revela a atmosfera sombrio que possui. A capa infanto-juvenil e a fantasia com criaturas mágicas escondem o quão bruto pode ser os conflitos da jornada da protagonista. As batalhas sanguinárias, tortura, machismo de um sistema opressor são lidos durante todo o livro. Temas políticos encaixados em um mundo fantástico são entregues sem corte pela autora.

Durante a leitura, estórias do Antigo e as lendas proibidas são intercaladas com as aventuras dos personagens, explicando assim os acontecimentos do presente e relacionando-os com os problemas de rivalidade do passado. É mágica a forma como Kristen consegue fazer isso sem que canse seus leitores, ao estender demais o número de páginas, ou sem que tudo vire uma grande confusão. A grande criação da autora conta com mitologia, formação social e uma religião própria…tudo isso sem furo e de maneira atraente e reflexiva. É uma leitura divertida ao mesmo tempo que é angustiante, o que se espera de uma trilogia excepcional. Isso se dá pela escrita fluida e ágil da autora, o que confere a obra ares sombrios tão atrativos.

O ponto mais forte do livro é, com certeza, a construção da personagem principal. Asha é uma princesa guerreira temida por todos de seu reino, mas, ainda que sagaz e destemida, o lado sensível é exposto em muitos momentos, como o drama de suas cicatrizes em frente ao espelho. A presença feminina forte, mas humana, traz proximidade com os leitores. Certamente esse livro agradará em cheio as mulheres, que se inspiram enquanto também se reconhecem na protagonista sua identidade feminina. 

Apesar do romance, já contextualizado desde o primeiro capítulo do livro, A Caçadora de Dragões tem muito mais a oferecer. É uma estória focada no poder feminino, com batalhas épicas, criaturas místicas e lendas emocionantes… Não tem como não se apaixonar e implorar pelo próximo livro. Se recomendo a obra? Claro que sim! Leiam e sejam felizes com um dos melhores livros de fantasia que eu já li. Em resumo, A Caçadora de Dragões é uma leitura instigante, inteligente e muito bem construída. Finalizo por aqui, espero que tenham gostado da resenha e até a próxima!





Comentários

  1. Olá, Luciano.
    Fiquei bem empolgada com sua resenha. Eu quis ler esse livro quando lançou, porque gosto bastante de livros com dragões, mas quando começou a sair as resenhas forma mais negativas do que positivas e acabei deixando ele de lado. Mas agora e deu vontade de ler novamente hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Sil! O livro é maravilhoso, muito bem construído. Uma trama inteligente e bastante encantadora. Sinceramente é difícil acreditar que haja leitores que não tenham gostado deste livro. De todo modo eu adorei lê-lo. Espero que você leia, e que a leitura lhe agrade. Abraço!

      Excluir
  2. Ei, Luciano. Eu já tinha visto a menção desse livro em um outro blog, e fiquei bem curiosa respeito. Eu simplesmente sou apaixonada por livros de fantasia, e a história aborda diversos temas em uma obra só, uma coisa que eu também curto. Eu gostei da sua resenha, foi bem explicativa. Dica anotada!

    https://resenhabookshouse.blogspot.com/?m=1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Laura! Se você gosta de fantasia, este livro irá lhe agradar por completo. Que bom que gostou da resenha. Abraço!

      Excluir
  3. Eu não conhecia esse livro ainda, mas só de saber que tem poder feminino, já gostei bastante.
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Hanna! Quando puder leia-o, você se surpreenderá positivamente com a obra. Beijo!

      Excluir
  4. Oi
    não conhecia, mas super me interessei ainda mais por ter dragões, nunca li nada que envolva dragões, fiquei curiosa, o enredo parece ser de uma história gostosa de se ler.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Denise! Se você gosta de estórias com dragões este livro é para você. Espero que leia-o, pois é uma obra maravilhosa. Abraço!

      Excluir
  5. Oi Luciano,
    Esse livro está na minha lista de desejados! Com certeza vou gostar, amo quando o livro enaltece o poder feminino. E por ser fantasia, acho que vou querer maratonar a série, rs.

    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Alessandra! O livro é maravilhoso. Quando puder leia-o. Abraço!

      Excluir
  6. Oi, Luciano. Tudo bem?
    Minha internet voltou e estou de volta! Sei que esse é o primeiro livro de uma trilogia independente porque comprei por engano o terceiro livro para meu kindle e depois comprei os outros dois, mas ainda não li. Depois dessa resenha maravilhosa irei adiantar a leitura, a capa juvenil realmente engana.

    Beijos, Vanessa
    Leia Pop

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Vanessa! Vou bem, e você? Que bom que sua internet voltou. Você irá amar este livro. Beijo!

      Excluir
  7. Oi Luciano, tudo bem?
    Amei essa postagem. Eu lembro da capa desse livro e queria lê-lo, mas por alguma razão esqueci do título e ficou pra trás. Ver essa resenha cheia de elogios me lembrou da vontade que tenho de conferi-lo.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Pri! Vou bem, e você? Que bom que gostou da resenha. Este livro irá lhe agradar completamente, pois é uma obra maravilhosa. Não deixe de lê-lo. Beijo!

      Excluir
  8. Muitos amigos já me indicaram esse livro. Gostei de saber que você também gostou!

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Monique! Você irá gostar de o ler. Não deixe de conferir. Abraço!

      Excluir
  9. Oi, Luciano!
    Caramba fiquei curiosíssima em conhecer essa história! Eu nunca li nada com dragões mas adorei todo o pano de fundo da história e o fato de ela abordar temas importantes e atuais. Pelo que entendi é bem mais que um livro de fantasia, né?
    Adorei a resenha ♥

    Estante Bibliográfica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Laura! Quando puder leia-o, você se surpreenderá positivamente com este livro. Sim, o livro é mais que uma fantasia! Que bom que a resenha tenha lhe agradado. Abraço!

      Excluir
  10. Oi Luciano, tudo bem?

    Quando esse livro foi lançado fiquei super curiosa para ler, pois adoro histórias com dragões. Mas ai começaram a sair as primeiras resenhas e acabei desanimando um pouco. Fico feliz em ver que sua experiência com a obra foi positiva. Quem sabe no futuro eu me empolgo de novo e não acabe dando uma chance para a história.


    Beijos;*
    Ariane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ariane! Vou bem, e você? Espero que futuramente você se empolgue e leia-o, pois é uma obra maravilhosa. Beijo!

      Excluir
  11. Oi, Luciano

    Assim como a Sil ali em cima, fiquei mais animada agora, pois pelas resenhas que li sobre esse livro eu tinha achado que tudo tinha uma pegada muito infantojuvenil, o que aparentemente não é o caso. Eu gostei de saber que o livro tem sim pontos mais pesados e a vontade de conferir, antes inexistente, deu as caras por aqui. Não digo que lerei tão cedo, pois não é dos meus gêneros preferidos, mas já vou começar a olhar pra ele com mais carinho.

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Tamires! Fico muito feliz em saber que você dará uma chance ao livro! Certamente é uma obra que lhe agradará, pois é uma obra maravilhosa. Olhe-o com carinho e leia-o, você só tem a ganhar. Beijo!

      Excluir
  12. Oi, Fabiano! A capa é atraente não é mesmo! O seu conteúdo é ainda melhor. Abraço querido!

    ResponderExcluir
  13. Esse já está na minha lista. Por ser fantasia e YA, já tenho certeza que vou gostar. Vejo muitas recomendações incríveis como a sua também.

    Abraço

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Leyanne! O livro é maravilhoso! Quando puder não deixe de lê-lo. Abraço!

      Excluir
  14. Oi, Luciano! Tudo bom? ^-^
    Só vejo comentários positivos sobre essa história e confesso que minha curiosidade aumenta a cada resenha que leio. Ainda assim, antes de pensar em começar uma nova fantasia, preciso primeiro dar uma desafogada nas séries desse gênero que estão empacadas sem ler na minha estante, kkkkk.

    Um super beijo e uma ótima semana! :*
    www.inconstantecontroversia.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rafaela. Vou bem! A obra merece todos os elogios, pois é um livro maravilhoso. Certamente quando você o ler, irá gostar da leitura. Beijo!

      Excluir
  15. Luciano. Se vc tem Twitter, siga_me. Lá como @donetzka13 e no facebook como Done Alvarez.

    No post pus até o link dos perfis. Siga _me também no Twitter e Facebook

    Beijos e feliz quinta-feira

    Donetzka

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog