Pular para o conteúdo principal

Poema: Olhos

Olá, caros leitores e caríssimas leitoras!  Como estão? Hoje é dia de poema por aqui. Vamos conferir! Poema: Olhos Nos olhos se desvenda o universo.  Janelas da alma, fonte de emoção. Espelhos d'almas, razão de nosso verso. Repletos de mistérios, fogo e paixão. Olhos, abismo profundo e intenso. Revelam segredos, dizem a verdade. Expressando sentimentos com fluência. Cativando corações com fidelidade. No brilho dos olhos encontramos o amor. Intensidade pura, que nada pode esconder. É neles que se traduz a dor e amor. Refletindo as histórias de um ser. Olhos brilhantes, vivos e encantados. Expressam magia ao mero olhar. Criam conexões, laços apaixonados. Conduzem o desejo a se consumar. São janelas que captam o mundo lá fora. Absorvendo a beleza e o esplendor. Transmitem as cores da aurora. E o brilho das estrelas em seu fulgor. Nos olhos encontramos até mesmo a paz. A serenidade de um lago tranquilo. Um oásis em meio ao caos voraz. E que nossa alma encontra abrigo. Olhos que enfeita

Resenha: Artemis Fowl

LIVRO: Artemis Fowl

ANO DE LANÇAMENTO: 2001

AUTOR:  Eoin Colfer

EDITORA: Record

NÚMERO DE PÁGINAS: 286

CLASSIFICAÇÃO: ★★★★






Sinopse:

Artemis Fowl é a história de um garoto diferente. O autor criou um anti-herói mal-humorado e pessimista que, com apenas 12 anos, é um gênio do crime. Misturando ação, internet e magia, Artemis Fowl vem conquistando uma legião de leitores em todo mundo. 

Artemis é o único herdeiro do clã Fowl, uma lendária família de personagens do submundo, célebres na arte da trapaça. O garoto imagina um plano para recuperar a fortuna de sua família, após o desaparecimento misterioso de seu pai. Seu plano poderia derrubar civilizações e mergulhar o planeta numa guerra entre espécies. 

O garoto começa a pôr seu plano em prática em Ho Chi Minh, a calorenta capital do Vietña, em pleno século XXI. Lá, aliando tecnologia de ponta a seus dons criminosos, ele chantageia uma fada decadente para roubar seu Livro, objeto que permitirá desvendar os segredos do Povo das Fadas e descobrir onde esse povo guarda uma enorme reserva de ouro. O único problema é que o Livro está em gnomês - o idioma das fadas, um alfabeto ancestral, jamais decifrado por um humano. De volta à sua segura mansão na Irlanda, ele trabalha freneticamente, com a ajuda de seu superpotente computador, até conseguir desvendar o código e traduzir o texto. Mais isso é só o início.




Olá caros leitores e caríssimas leitoras, preparados para mais uma resenha literária. Venham comigo descobrir minhas impressões à respeito da obra.




Se você está procurando um livro sério, certamente você terá que encontrar outro. Mas, se você estiver querendo conhecer um garoto muito inteligente e gargalhar diversas vezes, você está no lugar certo. Artemis Fowl – O menino prodígio do crime é o livro feito para você.

Artemis é o herdeiro do clã Fowl, uma antiga família de criminosos e salteadores. Porém, se você acha que eles assaltavam bancos e roubavam pessoas, você está enganado. A família era especialista em contrabando de itens do mercado negro e outros crimes mais elitizados.

Depois de desafiar um poderoso governo, o pai de Artemis some juntamente com parte da fortuna. Nesse cenário, o filho tem que tocar os negócios da família e levar adiante o famoso sobrenome. Ele, inteligente como é, planeja negócios grandiosos. Porém, para isso ele precisa de dinheiro, muito dinheiro. Sem saber o que fazer, após muitas pesquisas, ele descobre que as fadas existem e resolve roubar o ouro delas.

Daí em diante, temos uma série sacadas inteligente de Artemis e muitas trapalhadas de Holly, uma espécie de fada policial. Um grande conflito está armado. O leitor se prende no confronto que está para ocorrer. Será que Artemis se mostrará o melhor ladrão de todos os tempos? Será que Holly conseguirá impedir os atos do anti-herói?

Nunca tinha lido nada do Eoin Colfer, mas me encantei pela escrita do autor. Por ser um livro infantil, ele emprega uma escrita fluída e fácil. Você consegue ler o livro em um dia só, apesar de suas 288 páginas. Outro fator que me agradou foi o mistério empregado: você não quer parar de ler; precisa saber o que vai acontecer na página seguinte.

Outro ponto positivo na escrita do autor foi a boa criação dos personagens; dos principais aos secundários, todos são incríveis e muito bem construídos. Porém, entre todos, Raiz, o comandante da polícia das fadas, foi o que me chamou mais a atenção. Apesar de quase sempre estar reclamando de algo, ele é o que mais nos faz rir.

Aconselho a leitura do livro para todos que estão procurando um livro infantil leve e divertido. Mas não se enganem; ele não será o melhor livro que você leu. Mas, certamente, é uma excelente forma de passar o tempo de maneira agradável. Em resumo,  Artemis Fowl é um livro leve e divertido, ideal para entretenimento satisfatório e de qualidade. Finalizo por aqui, espero que tenham gostado da resenha e até a próxima!




Comentários

  1. Uau, o autor foi loooonge. Criatividade absurda. Pela sinopse, não imaginaria um livro infantil, só algo bem fora da caixinha.
    Adorei.

    Ótima resenha!

    Abraço, Lu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Maju! A sinopse esconde muito sobre esta obra, embora ela diga muito sobre o mesmo. Se puder leia-o, pois é um excelente livro, muito embora não tenha os leitores adultos como público destinado. Que bom que gostou da resenha, abraço!

      Excluir
  2. Oi, Fabiano! Sim, infelizmente no Brasil ainda existe uma falsa ideia de reprimir ideias para esconder uma hipocrisia do moralismo velado. Se puder leia o livro, pois é uma obra excelente. Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Oi Luciano,
    Às vezes, a gente só precisa de um livro infantil mesmo, dá uma animada na gente, né?
    Não conhecia este, mas fiquei interessada!

    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Alessandra! Sim, às vezes livro infantil dá uma baita animada. Quando puder leia-o, você gostará da leitura. Abraço!

      Excluir
  4. Eu li essa série inteira e sou apaixonada por ela! S2 É muito inteligente, ao mesmo tempo que divertida e flui tão bem, que tu nem sente as páginas passando. É maravilhosa e recomendo todos os livros.
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Hanna! Que legal que você leu todos os livros da série. Eu só li este e já me encantei com a estória. A escrita do autor é maravilhosamente fluida. Pretendo ler os outros em breve. Beijo!

      Excluir
  5. Oi
    que bom que gostou de ler, parece ser uma leitura divertida e eu curto livros do estilo, se não me engano tem um filme baseado nesse livro, porque eu vi o trailer.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Denise! O livro é muito bom, quando puder leia-o, você gostará. Abraço!

      Excluir
  6. Oi, Luciano. Tudo bem?
    Eu sempre vejo resenhas positivas sobre Artemis Fowl e sou muito curiosa para ler, sua resenha só aumentou minha vontade.

    Beijos, Vanessa
    Leia Pop

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Vanessa! Vou bem, e você? Quando puder leia-o, pois é uma obra excelente. Beijo!

      Excluir
  7. Oi Luciano, tudo bem?
    Conhecia o personagem, mas não fazia ideia do tema do livro.
    Eu adoreeei! Achei muito criativo e fora da curva, esse anti-herói tão novinho. Fiquei com vontade de conferir.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Pri! Vou bem, e você? O livro é maravilhoso, quando puder não deixe de conferir. Beijo!

      Excluir
  8. Olá, Luciano.
    Esse nome não me é estranho então fui pesquisar e vi que meu sobrinho já me indicou essa série várias vezes hehe. Vou ver se consigo emprestado com ele porque achei o enredo bem interessante.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Sil! Pegue emprestado com o seu sobrinho e leia a série se possível. Eu li só este e já estou louco para ler os demais. Abraço!

      Excluir
  9. Oie Luciano!

    Eu nunca li, mas sabe que eu acho que esse seria um bom livro para introduzir para a minha prima , logo em breve?
    Acho que seria algo que ela iria se interessar e eu posso ler junto hehehehe

    Beijocas da Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Pâmela! Você e sua prima irão gostar, certamente. Beijo!

      Excluir
  10. Oi, Luciano!
    Gostei demais dessa indicação! Leituras leves e divertidas são sempre bem vindas, e amo livros infantis! A resenha ficou ótima :D

    Estante Bibliográfica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Laura! Que bom que gostou. Você irá amar a leitura deste livro, quando puder não deixe de lê-lo. Que bom que a resenha lhe agradou. Abraço!

      Excluir
  11. Oi, Luciano! Tudo bom? ^-^
    Tenho muita curiosidade em ler essa série, já que muitos leitores apontam semelhanças com a escrita do Rick Riordan ao narrar as aventuras de Percy Jackson (minha saga infantojuvenil preferida <3). O fato de terem produzido uma adaptação cinematográfica só contribui para me deixar ainda mais curiosa. Agora só falta a coragem de engatar na leitura de mais uma série u_u kkkkkkkkk

    Um super beijo e um ótimo final de semana! :*
    www.inconstantecontroversia.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rafaela! Vou bem, e você? O livro é maravilhoso, tenho certeza de que você gostará da leitura. Bom fim de semana. Beijo!

      Excluir
  12. Nunca tinha visto esse livro no catálogo da editora, li um livro recentemente também infantil e decidi que preciso de livros mais nesse estilo.

    Abraço

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Leyanne! Livros infantis costumam ser bastante surpreendentes. Este aqui é um deles, espero que leia-o. Abraço!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog