Pular para o conteúdo principal

O Conto De Narcisa Gratuito Na Amazon!

Olá, caros leitores e caríssimas leitoras! Como estão?  Hoje venho informar-lhes que de hoje até o dia 19 estará gratuito O CONTO DE NARCISA lá na Amazom. Corre lá e garanta já o seu. Abaixo segue a Sinopse e o link do conto. Corre lá leitores! Sinopse: Narcisa e suas amigas vão farrear no Carnaval carioca e um acontecimento inesperado surge mudando o rumo de Narcisa e suas amigas. https://www.amazon.com.br/Conto-Narcisa-Luciano-Otaciano-ebook/dp/B0CW1M54XY/ref=mp_s_a_1_1?crid=58INTTZVK4TE&dib=eyJ2IjoiMSJ9.hi28WSXET6TZcPcdXOC0wONHqEeZzVtok0SVrChVy_kBWac81PEmrrzb7Uucjlwh58e2thvKtUlpa2Sxj7Kj-Z205c8UPEGtTZYD06QZfyRKaK4XpbE7aDvy7aOnJfDQBvs2I6dV-mNYsP5Vk3tN8PCKnnpnR0KUGgJoA8umMbyBm7hcCKQm5iqrub6kcNoWqhGCN2cJogNR2FsiuOhYag.YRl7UyQDFM4-RKhEjmiJSa31MICw_TUiHxjl-EUJYBY&dib_tag=se&keywords=luciano+otaciano&qid=1713283256&sprefix=%2Caps%2C724&sr=8-1 É isso pessoal!  Até a próxima postagem! 

Resenha: A Oportunista

 LIVRO: A Oportunista 

ANO DE LANÇAMENTO: 2016

AUTORA: Tarryn Fisher

EDITORA: Faro

NÚMERO DE PÁGINAS: 256

CLASSIFICAÇÃO: ★★★★





Sinopse:

Olivia Kaspen acaba de descobrir que seu ex-namorado, Caleb Drake, por quem era obcecada, perdeu a memória.

Com uma incrível habilidade de tirar proveito das situações, ela acredita estar diante de uma segunda chance para ter Caleb de volta.

E para que seu plano dê certo, Olivia precisa manter sua verdadeira identidade e seu passado sórdido em segredo.

Porém, surge um obstáculo inesperado: a atual namorada de Caleb, a perversa Leah Smith.

Inicia-se então um jogo entre duas mulheres dispostas a tudo para conquistar o homem que parece ter apagado todo o seu passado.

Para encobrir as consequências de suas mentiras, Olivia cria uma teia de novos eventos, em um processo que pode levá-la a descobrir que sua busca pelo amor talvez a tenha feito ultrapassar limites muito perigosos.





Olá caros leitores e caríssimas leitoras, preparados para mais uma resenha literária. Venham comigo descobrir minhas impressões à respeito da obra.




Olivia Kaspen recebe uma chance de ouro, daquelas oportunidades que poucas pessoas têm na vida: reconquistar seu ex. Contudo, não do jeito tradicional. Ao reencontrar Caleb ocasionalmente, ela descobre que o rapaz sofreu um acidente e perdeu completamente a memória. Uma pessoa normal falaria a verdade. Porém, Olivia não é normal. Obviamente, ela resolve aproveitar essa oportunidade da pior maneira.

Contudo, Caleb também não é uma pessoa boazinha. A sua namorada atual, Leah, também não está nem perto de ser uma pessoa exemplar. Então, o que temos aqui são três pessoas perturbadas, cheias de segredos e com um ótimo senso de oportunismo. Na jornada, talvez, o grande vencedor, se é que há um, será o que prestar menos.

Tarryn Fisher parte de uma trama aparentemente clichê – triângulos amorosos, um dos amantes sem memória, reconquista e etc – e busca uma renovação do gênero romance sem fugir de uma literatura de massa. Em parte, ela alcança o seu objetivo. O enredo está bem distante daquele ideal romantizado, de final feliz e de mocinhos e mocinhas perfeitas. Essa quebra do idealismo é, sem dúvidas, o ponto alto da narrativa. Os protagonistas são mais verdadeiros, mais humanos, mais palpáveis, o que pode deixar a trama mais envolvente.

A autora também busca um desenvolvimento emocional e psicológico maior para os seus protagonistas. Para tal, ela usa de uma alternância temporal narrativa, objetivando que o leitor conheça o presente e se aprofunde, aos poucos, nos acontecimentos passados. Aliás, esses acontecimentos são essenciais para entender melhor as atitudes – muitas delas assombrosas – dos protagonistas.

Para deixar a leitura mais ágil, a autora aposta em uma narrativa mais rasa, rápida, sem grandes aprofundamentos – a questão psicológica e emocional é aprofundada melhor com a reconstrução do passado e com a insanidade dos personagens. Essa característica faz com que a leitura seja bem envolvente e rápida, porém, impede que a autora alcance níveis literários mais altos. Isso não necessariamente faz a escrita da autora ruim, mas redireciona sua obra para um grupo específico; aliás, com sucesso, visto que suas obras têm um alto nível de aprovação.

Em resumo, A

Oportunista é uma obra que merece destaque por fugir do padrão romântico idealista da literatura contemporânea. Apesar de não ser nenhuma obra-prima, certamente conseguirá envolver e ganhar seu público alvo. Se você busca um livro leve, mas que fuja do melodrama estilo Nicholas Sparks, essa obra é para você se extasiar. Finalizo por aqui, espero que tenham gostado da resenha e até a próxima!




Comentários

  1. Sou apaixonada pela forma crítica e certeira com que você analisa e resenha suas leituras. Quando eu escrever um livro, vou mandar pra você analisar e criticar antes de publicar, kkkkkk.

    O enredo me lembrou exatamente as novelas da globo.

    Ótima resenha. Abraços, Luciano!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Maju! Fico contente em saber que minhas resenhas são apreciadas por você. Sua comparação com novelas da globo foi certeira eu acho, digo isto pois não tenho hábito de assistir novelas. Abraço! Bom feriado.

      Excluir
  2. Gosto de livros com diferencial. Embora esse não tenha me chamado tanto atenção, eu adoraria descobrir o desfecho. Se eu tiver oportunidade, irei ler sim <3

    Abraço

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Leyanne! Você gostará da leitura deste livro. Abraço! Bom feriado.

      Excluir
  3. Oi, Luciano!
    Achei esse livro bem diferente de tudo que já li, afinal a protagonista é uma verdadeira anti-heroína haha.
    Vou salvar a dica pro futuro. Amei a resenha :)

    Estante Bibliográfica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Laura! Quando puder leia-o, pois é um livro muito bom. Você gostará da leitura. Que bom que gostou da dica. Abraço! Bom feriado.

      Excluir
  4. Olá, Luciano.
    Eu já li alguns livros da autora e gosto de como toda vez me surpreendo com suas escolhas não convencionais. Essa trilogia eu ainda não li, mas tenho vontade de ler desde que lançou.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sil! Quando puder leia este livro, você irá gostar. Abraço! Bom feriado.

      Excluir
  5. Adorei a resenha, amigo Otaciano.

    Já deu vontade de ler.

    Feliz e abençoada semana

    Beijos sabor carinho

    Donetzka

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Donetzka! Que bom que gostou da resenha. Quando puder leia-o. Boa semana para você. Aproveite o restinho do feriado. Beijo!

      Excluir
  6. Já tinha ouvido falar dessa narrativa, parece ser muito interessante!!

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Monique! O livro é interessante. Quando puder não deixe de conferir. Abraço!

      Excluir
  7. Oi
    quase comprei essa trilogia, mas acabei desistindo o enredo até parece ser legal, mas não o suficiente, mas o legal é que ele foge um pouco do clichê e os protagonistas estão mais para antagonistas.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Denise! O livro é muito bom, apesar de clichê. Abraço!

      Excluir
  8. Oi, Fabiano! O livro vale a pena ser lido. A trama é legal e interessante. Abraço!

    ResponderExcluir
  9. Olá Luciano,
    Ainda não li nada da autora mas tenho bastante vontade. Gostei muito da sua resenha e da análise feita. Com certeza o que mais me atraiu foram os personagens verdadeiros. Gosto disso.

    Beijo!
    www.amorpelaspaginas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Rayanne! Quando puder leia a obra, certamente você se agradará da leitura. Beijo!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog