Pular para o conteúdo principal

Poema: Vacuidade

Olá, caros leitores e caríssimas leitoras! Como estão?  Hoje é dia de poema por aqui. Vem conferir! Poema: Vacuidade No mundo da vacuidade eu me encontro. O vazio permeia cada canto do meu ser. A ausência de sentido me invade e confronto. Uma alma perdida sem nada a querer. Dentro dessa vastidão desprovida de luz. Sinto-me aprisionado numa existência sem brilho. A busca por propósito é uma luta árdua e confusa. Pois tudo ao meu redor se desfaz em restos de entulho. Quanto mais eu busco, mais vazio encontro. Pois a vacuidade é uma companheira constantemente presente. Nada preenche minha alma e meu desespero é um afronte. Perdido em um labirinto sem saída aparente. Vacuidade, cruel e desolada. Como posso escapar desse abismo sem fim? Sinto-me como um ator num palco sem plateia. Representando uma farsa vazia para mim. Mas no âmago desse vácuo, sutilmente. Percebo que a vacuidade é parte da jornada. É nela que encontro a oportunidade. De me redescobrir e criar minha própria estrada. Pois n

Resenha: Floresta Negra

LIVRO: Floresta Negra

ANO DE LANÇAMENTO: 2020

AUTOR:  Rafael Porfírio e outros

EDITORA: Peculiar

NÚMERO DE PÁGINAS: 240

CLASSIFICAÇÃO: ★★★★






Sinopse:

Nem todos que entram conseguem retornar.

Alexander Bryan é um bilionário que se vê perdido após sua esposa Anne Carter desaparecer misteriosamente na Floresta Negra na Alemanha.

Ela, que é uma renomada escritora de livros de terror, decide viajar até o lugar com dois assistentes a fim de levantar dados para seu próximo livro.

Após meses, as buscas por Anne são encerradas e Alexander vai a público oferecer uma quantia de 3 milhões de dólares para quem encontrar sua amada viva ou morta.

O que será que aconteceu com Anne? Como ela se perdeu de seus assistentes? Você teria coragem de arriscar sua vida por dinheiro.





Olá caros leitores e caríssimas leitoras, preparados para mais uma resenha literária. Venham comigo descobrir minhas impressões à respeito da obra.





A obra conta com prefácio e epilógo, e mais 25 contos escritos por vários autores e autoras do país. Por serem muitos, é impossível falar de todos, pois acabaria por tornar a resenha enfadonha de ser lida. Desta forma falarei da obra como um todo. A premissa do livro é bastante interessante, embora clichê. Anne Carter uma renomada escritora best-seller de terror viaja até a Floresta Negra na Alemanha para colher informações necessárias para o seu novo livro, ela está acompanhada de seus dois assistentes e de lá a mulher não retorna. Então desesperado seu marido bilionário Alexander Bryan oferece uma quantia de 3 milhões de dólares para quem conseguir encontrá-la viva ou morta. Muitas pessoas irão se aventurar na Floresta Negra em busca de encontrar Anne em troca da fortuna. O que acontecerá com eles vocês terão de ler a obra.

Confesso que ao iniciar o livro pensei que seria apenas mais uma leitura funesta de contos de terror, contudo para minha surpresa a obra vai além. Quer saber os motivos? Confira abaixo!

O que mais me chamou atenção no livro é que, embora os contos sejam independentes no contexto geral da trama, eles se interligam se analisados de uma maneira mais ampla. São independentes porque podem ser lidos fora da ordem, e são interligados porque de maneira ou outra levarão o leitor ao desfecho do paradeiro de Anne Carter. Em muitos momentos, eu conseguia visualizar com uma perfeição assustadora o que estava acontecendo nas narrativas de os contos, pois as cenas são ricas em detalhes dando sensação de profundidade que impressiona. A escrita dos autores é fluída o que torna a leitura dinâmica, mas por outro lado percebe-se menos homogeneidade em alguns momentos, visto que alguns contos são discrepantes quando comparado com outros contidos no livro. Mas este ponto não interfere na harmonização do livro de uma maneira geral. Por último, mas não menos importante, o final misterioso foi perfeito e bastante coerente. 

Dos 25 contos presentes no livro os que mais me agradaram foram Os Godos da Floresta Negra, Casa Maldita, O Devorador de Corpos, A Trilha e Estupor. A narração destes contos não dá aquele medo, mas te encanta pela premissa incomum e pelo competente desenrolar dos fatos que antecedem o seu desfecho final. 

Se estes contos surpreendem pelo seu final, outros nos dão arrepios e calafrios por serem estórias mais macabras e intensas, dando aquele ar de tensão gostoso de ser sentido para quem gosta de estórias de sangue e carnificina. Ademais é um livro bem escrito, que te envolve por completo desde seu início. 

Se você gosta de terror, horror e um pouco de suspense, indico esse livro; será atração instantânea. Para quem não está acostumado com o gênero, também indico a obra. Por conter contos de diversas intensidades, você pode ir lendo aos poucos, se acostumando com o ritmo. Certamente o livro tem tudo para agradar a todos os amantes da boa literatura de terror fantástico, e o melhor de tudo é nacional. Recomendo! Finalizo por aqui, espero que tenham gostado da resenha e até a próxima!







Comentários

  1. Fiquei curioso por ler o livro. Não sou acostumado de ler suspense e terror, mas essa obra parece que iria me prender. Grato pela resenha.

    Bom fim de semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Emerson! O livro é muito bom, se puder leia-o. Bom fim de semana. Abraço!

      Excluir
  2. Olá Luciano,eu gostei bastante da resenha,apesar de não ser meu estilo favorito de leitura,a sua resenha foi bastante empolgante...
    Já estou seguindo seu blog... Se puder retribuir lá no meu..
    Abraços
    Cátila Santos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Cátila! Que bom que gostou da resenha. Dê uma lida no livro, você gostará da leitura. Pode deixar lhe seguirei sim. Abraço!

      Excluir
  3. Oi Luciano, tudo bem?
    Acho que sempre rola uma discrepanciazinha quando um livro reúne vários autores, já que alguns são melhores que outros. Mas achei a proposta muuuito legal, e esse fio condutor ao redor da Anne me pareceu um ótimo argumento pra construção dos contos. Ótima dica!
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Pri! Vou bem, e você? Este livro é muito bom, pois conseguiu me surpreender positivamente. Que bom que gostou da dica. Espero que leia o livro. Beijo!

      Excluir
  4. Oi, Fabiano! Exato, o livro é uma antologia de terror/horror! O livro é muito bom. Abraço!

    ResponderExcluir
  5. Olá, Luciano.
    Quando vi sobre o que era o livro já fiquei mega interessada. Mas desanimei um pouco ao ler que são contos, porque não sou fã de livros de contos. Mas achei interessante essa forma dos contos e adicionei ele no meu KU para ler.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Sil! Leia-o, você gostará da leitura deste livro. Abraço!

      Excluir
  6. Oie,
    Nunca tinha ouvido falar sobre esse livro mas fiquei muito curiosa com a premissa. Não tenho o costume de ler nem terror e nem obras com diversos autores, então seria uma boa escolha para sair da minha zona de conforto!
    Que bom que você gostou, no geral.

    Beijos, Fantasma Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carolina! Leia sim, pois é um livro de contos de terror nacional excelente, tenho certeza de que você gostará dele. Beijo!

      Excluir
  7. Oi, Luciano!
    Achei muito legal a proposta de serem contos e de, certa forma, todos se entrelaçarem.
    Só fico pensando no trabalho que deu para editar tudo isso, hehe.
    Achei que era um livro de suspense "comum", mas sua resenha me surpreendeu.
    Fiquei curiosa, não nego.

    Beijooos

    Teca Machado
    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Teca! A proposta deste livro é muito legal, e o mais legal foi lê-lo, pois é um livro muito bem elaborado. Espero que leia este livro, certamente você gostará dele. Beijo!

      Excluir
  8. Imagino quanto tempo leva de dedicação, estudo e uso da imaginação pra escrever um livro assim. Amo ler descrições detalhadas em narrativas, acredito que nos aproxima do que é relatado, observado, vivenciado.
    Quando o escritor escreve de maneira que chega a causar sensações no leitor, é admirável. Arrepio, choro, risada, dor, felicidade, tristeza...
    Eu não curto filme de terror, mas leitura eu topo. E pensando no gênero, imagino que fugir do clichê quando o gênero é terror fica ainda mais difícil, né? Kkkkk
    Ótima resenha, Luciano! Amei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Maju! Você irá se agradar deste livro, pois além de bem escrito, é detalhado. Que bom que a resenha lhe agradou. Abraço!

      Excluir
  9. Oi
    pela sinopse não parecia um livro de contos, legal saber que eles se interligam e que não precisam ser lidos na sequencia, que bom que gostou da leitura. Nem conhecia o autor.


    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Denise! O livro é excelente, e me agradou bastante. Abraço!

      Excluir
  10. A book of short stories sounds cool. Horror as well. Thanks for the solid review!

    ResponderExcluir
  11. Oi, Luciano!
    Achei que fosse uma história só e não vários contos haha. Não costumo ler nada de terror, mas achei interessante :D

    Estante Bibliográfica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Laura! É um livro de contos de terror nacional, muito bom por sinal. Abraço!

      Excluir
  12. Resenha excelente, Luciano.

    Onde estão os textos seus?

    Uma sugestão é você dividir textos de resenhas.

    Obrigada pelas visitas. Tem post novo no meu blog.Tente divulgar meu blog,amigo. No facebook e Instagram siquer posso escrever o link deles.

    A interface de seu blogspot mudou também como para mim e mais 2?

    Se tem alguma das minhas redes sociais,comente também,ok?Respostas sempre no meu blog,porque só com o celular é difícil acessar muitos,certo?

    Uma linda noite de sexta_feira

    Beijos sabor carinho

    Donetzka

    Blog Magia de Donetzka

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Donetzka! Pretendo dividí-los futuramente. Pois ultimamente tenho me dedicado mais a escrever resenhas de obras literárias. Eu também não estou conseguindo divulgar post do meu blog pelo facebook. Eu divulgo-os pelas outras redes sociais. Devo lhe informar que a interface do blogspot mudou, esta que causa-lhe estranheza é a nova interface do blogspot, mas com o uso frequente tu se acostumarás com ele. Beijo!

      Excluir
    2. Querido amigo. Sempre responda no meu blog,nos comentários,pois só com o celular fica difícil acessar blogs.

      Eu não consigo divulgar o blog no Facebook e Instagram (que pertence ao facebook). Só no twitter tem o link.

      Essa nova interface é horrível! Até para postar mudou! Mas temos que nos acostumar,não é? Qdo publicar seus textos,me avisa no meu blog sempre.

      Feliz noite de sábado e obrigada pelas visitas.

      Beijos sabor carinho

      Donetzka

      Blog Magia de Donetzka

      Excluir
    3. Oi, Donetzka! Pode deixar que eu lhe avisarei. Bom Domingo. Beijo!

      Excluir
  13. Comecei a ler a resenha imaginando ser um livro de mistério e não de contos, mas essa deve ser uma surpresa que acrescentará uma experiência ainda maior ao leitor.

    Abraço

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Leyanne! Se puder leia o livro, pois você gostará das surpresas durante a narrativa. Abraço!

      Excluir
  14. Oi Luciano,
    O fato dos contos de certa maneira se interligarem, me deixa mais animada para conferir já que, geralmente, não é o meu tipo de leitura.

    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Alessandra! Se puder leia-o, certeza de que você gostará de os contos interligados. Abraço!

      Excluir
  15. Parece um ótimo livro, não conhecia! Achei incrivel a proposta dos contos terem o mesmo pano de fundo, mas serem diferentes. E fiquei curiosa pra saber o que acontece nessa floresta. Sou muito medrosa pra contos e historias de terror, ao mesmo tempo que adoro! kkkkk provavelmente ia morrer de medo, mas fico com vontade de ler mesmo assim

    Beijos!
    Serenar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Marina! Você irá gostar da leitura deste livro. Arrisque-se, sem medo. Beijo!

      Excluir
  16. Olá Luciano,

    Excelente resenha.
    O livro é muito bom, o li há poucos dias e concordo com suas observações acerca.
    Com certeza vale a pena embarcar nessa leitura.

    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola, Léo! O livro é muito bom, certamente quem o ler gostará da obra. Abraço!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog