Pular para o conteúdo principal

O Conto De Narcisa Gratuito Na Amazon!

Olá, caros leitores e caríssimas leitoras! Como estão?  Hoje venho informar-lhes que de hoje até o dia 19 estará gratuito O CONTO DE NARCISA lá na Amazom. Corre lá e garanta já o seu. Abaixo segue a Sinopse e o link do conto. Corre lá leitores! Sinopse: Narcisa e suas amigas vão farrear no Carnaval carioca e um acontecimento inesperado surge mudando o rumo de Narcisa e suas amigas. https://www.amazon.com.br/Conto-Narcisa-Luciano-Otaciano-ebook/dp/B0CW1M54XY/ref=mp_s_a_1_1?crid=58INTTZVK4TE&dib=eyJ2IjoiMSJ9.hi28WSXET6TZcPcdXOC0wONHqEeZzVtok0SVrChVy_kBWac81PEmrrzb7Uucjlwh58e2thvKtUlpa2Sxj7Kj-Z205c8UPEGtTZYD06QZfyRKaK4XpbE7aDvy7aOnJfDQBvs2I6dV-mNYsP5Vk3tN8PCKnnpnR0KUGgJoA8umMbyBm7hcCKQm5iqrub6kcNoWqhGCN2cJogNR2FsiuOhYag.YRl7UyQDFM4-RKhEjmiJSa31MICw_TUiHxjl-EUJYBY&dib_tag=se&keywords=luciano+otaciano&qid=1713283256&sprefix=%2Caps%2C724&sr=8-1 É isso pessoal!  Até a próxima postagem! 

Resenha: Além da Terra Secreta

LIVRO: Além da Terra Secreta
ANO DE LANÇAMENTO: 2019
AUTOR:  P.G. Headway
EDITORA: Amazon
NÚMERO DE PÁGINAS: 350
CLASSIFICAÇÃO: ★★★★★




Sinopse:
Depois que o pai de Andy morreu, nada mais parecia urgente. Especialmente a carreira musical a qual ele pensava estar destinado. Então resolve se mudar para uma cidade pequena, onde ninguém o conhece e nada importa. E ele está bem assim. Até que conhece Sarah. De alguma forma, ela traz de volta a música para ele. Mas quando ela desaparece, sua busca começa. Andy fará o que for preciso para encontrá-la novamente. Até mesmo viajar para uma terra secreta e enfrentar um grande demônio. Espere. Isso é real ou sua imaginação? É hora de encarar a música.Multi-instrumentista, vocalista e compositor, P.G. Headway já compôs mais de 100 canções. Seu amor pela música se manifestou aos três anos de idade, quando compôs pela primeira vez. Também produziu vários videoclipes que acompanharam seus trabalhos musicais. Sua paixão pela música se transformou em um amor pelo teatro musical influenciado pelos musicais da Disney. Em 2012, Phill se mudou para Dublin, na Irlanda, para terminar o roteiro de seu primeiro musical, The Dream Rider. Ele ficou tão imerso na literatura e filosofia de sua obra que acabou transformando seu roteiro em seu primeiro romance, Além da Terra Secreta. Atualmente, Phill mora com sua família em Florianópolis, sul do Brasil




Olá caros leitores e caríssimas leitoras, preparados para mais uma resenha literária. Venham comigo descobrir minhas impressões à respeito da obra




Conheci este livro através de uma indicação de uma amiga e, para minha surpresa e fascinação a indicação não poderia ter vindo em melhor momento. Quer saber o motivo confira abaixo!
Andy um jovem vai morar numa cidade no interior dos Estados Unidos depois de perder seu pai. Nesta cidade interiorana Andy conhece Sarah e se apaixona pela mulher, mas ele perde o contato com sua amada. Andy então passa a procurar a mulher afim de reencontrá-la e experienciar este amor. Então Andy passa a viver duas realidades distintas: a realidade física e a realidade dos sonhos. Nesta jornada épica nosso protagonista Andy inicia sua trajetória pela Terra Secreta. Andy se descobre e desvenda os enigmas de si mesmo, buscando respostas no seu "Eu" intrínseco. A origem de seus sentimentos e o porquê de sentí-los são postos à prova nesta obra que mistura fantasia e distopia perfeitamente sincronizados com as angústias do próprio personagem.
Partindo dessa premissa  P.G. Headway cria um livro maravilhoso e bastante envolvente para o leitor. A fantasia criada pelo autor retrata muito bem como a mente humana é capaz de imaginar situações estranhas e inusitadas, fazendo-nos duvidar se o que foi experienciado no livro seja ilusão, ou algum resquício da realidade limitante ao qual a raça humana está inserida. É importante frisar que, apesar de ser uma fantasia com doses cavalares  de verossimilhança o que temos neste livro é algo instigante e inteligentíssimo de ser desbravado. As cenas inseridas  são descritas perfeitamente dando uma coesão harmonica no texto ao longo de toda narrativa. O leitor é inserido no contexto surreal ou real de toda a trama numa subjetividade impressionante. Isto se dá muito pela ótima escrita de o autor. Com uma escrita fluída e precisa, o leitor é absorvido gradativamente por a leitura, tornando o livro agradabilíssimo se ser desbravado. A narração em primeira pessoa contribui e muito para o total envolvimento do leitor na obra, de maneira quase que magnética. Um dos pontos positivos do livro é o crescimento notável de Andy. Isto é visto de forma explícita durante toda a narrativa, o que dá ao leitor a certeza de se ter uma conclusão coerente com as descrições e situações vividas por ele no livro. Por ser músico o protagonista possui uma sensibilidade notadamente enraizada em sua cerne, isto o torna ser tão sonhador. Outro ponto positivo deste livro é a capacidade que ele exerce sobre o leitor para reflexão. Reflexões de cunho espiritual, filosófico e psicológico estão claramente expostos nas linhas deste grandioso livro. Como mencionado anteriormente a leitura é tão imersiva que é impossível não ler o livro até sua última página rapidamente. Uma sacada que me conquistou nesta obra foi usada pelo autor, são as metáforas. Aqui temos várias delas. O que agradou-me muitíssimo é o romance utilizado aqui, pois não é o foco principal deste livro, esse detalhe confere ao seu criador uma abrangência muito maior e, mais coesa dos assuntos abordados sem ficar preso e limitado ao básico clichês de os romances de um modo geral. Ademais é uma leitura dinâmica e bastante prazerosa do início ao fim, sem aquela sensação às vezes incômoda de o ritmo decair durante a narrativa em certos momentos. Diante de todos os aspectos por mim mencionados resta-me indicar o livro. Recomendo! Em resumo "Além da Terra Secreta" é um livro grandioso que permite ao leitor entretenimento, reflexões e uma lição de vida ao fim da narrativa. Finalizo por aqui, espero que tenham gostado da resenha e até a próxima!



Comentários

  1. Oi Luciano,
    Não conhecia a obra, mas gosto de obras que propõe reflexões, mesmo sendo 'fantasias'.
    Vou deixar aqui anotado para não esquecer!

    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Alessandra! Você irá gostar de lê-lo, pois o livro é maravilhoso.

      Excluir
  2. Oi, Luciano!
    Eu gosto muito de leituras assim, que misturam o imaginário e a realidade., mas nunca encontrei outros livros com essa temática.
    Eu gostei da indicação e vou procurar ler assim que possível :D

    Estante Bibliográfica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Laura! Eu também sou fascinado por livros assim, este aqui irá lhe agradar completamente. Quando puder leia-o.

      Excluir
  3. Olá, Luciano.
    Que bom que o livro te agradou tano. Mas eu acho que não leria porque tudo que você ressaltou como ponto positivo, são coisas que não me atraem para uma leitura.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Sil! É uma pena, pois se você gostasse dos pontos positivos contidos neste livro, certamente a obra iria lhe agradar por completo.

      Excluir
  4. Oi, Fabiano! A capa é muito atrativa. Eu leio de tudo, claro que tenho minhas preferências como qualquer leitor, mas particularmente leio de tudo, inclusive alguns gêneros literários que não me agradam e, que leio com pouquíssima frequência. Bom fim de semana. Abraço

    ResponderExcluir
  5. Oi, Luciano!
    Não consigo encontrar palavras que expliquem o sentimento maravilhoso que tomou conta de mim ao ler sua resenha. Estou fascinada com a sua compreensão sobre a obra composta pelo Phill Headway, amei a forma como você absorveu a trama escrita pelo autor.
    Parabéns pela sua consciência iluminada, pode-se perceber facilmente a sua incrível percepção sobre o ser humano e sua mente, sendo que sua resenha foi extremamente perfeita. A minha vontade é imprimir e colocar num quadro para poder ler dia após dia.
    Obrigada por viver e desfrutar tão lindamente desse livro.
    Vou compartilhar com o mundo a sua resenha. Ela instiga a mente a conhecer a obra, e aquece o coração de quem trabalha para um mundo mais consciente, assim como você!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. P.s. Sou eu, a Leticia! =)

      Excluir
    2. Oi, Letícia! Fico imensamente feliz em saber que gostou da resenha. O livro é espetacular, pois me agradou completamente. Obrigado por suas palavras. Abraço!

      Excluir
  6. Olá, Luciano

    Achei a proposta bem interessante, principalmente por nos fazer duvidar sobre a veracidade dos fatos. Histórias imersivas e reflexivas são sempre muito bacanas de serem lidas; nada melhor do que nos vermos mergulhados na história como se estivéssemos dentro dela de verdade, e também nada melhor do que parar para pensar sobre aquilo que acabamos de ler! Ótima dica! :D

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Tamires! Eu adoro estórias assim e, este livro trouxe-me esta sensação. Que bom que gostou da dica. Quando puder leia-o, você irá se agradar do livro. Beijos!

      Excluir
  7. Oi, Luciano. Tudo bem?
    Eu realmente não conhecia esse livro é exatamente o tipo de livro que amo ler, já passei tanto pela amazon e nunca encontrei. Amei a indicação e assim que puder vou ler também.

    Beijos, Vanessa
    Leia Pop

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Vanessa vou bem e você? Você irá gostar de ler este livro, eu amei a leitura. Não deixe de lê-lo. Beijos!

      Excluir
  8. Hey Luciano! Tudo bem?
    Não conhecia o livro, e até eu fiquei na dúvida sobre essa terra secreta também!
    Obrigada por comentar lá no blog.
    Volte sempre!

    | Blog Misto Quente |

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey, Thammy vou bem e você? Você irá gostar de o ler. Abraço!

      Excluir
  9. Que resenha sensacional! O livro começou a me ganhar pela capa, e é tão bom quando a indicação de livro da certo.

    Abraço

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Leyanne! O livro é sensacional, quando puder leia-o, você vai amá-lo. Que bom que gostou da resenha. Abraço!

      Excluir
  10. A capa já me chamou a atenção, mas depois de ler sua resenha, fiquei mais interessada. Vou procurar para ler rsrs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gaby! O livro é maravilhoso, tenho certeza de que a obra conquistará você por completo. Abraço!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog