Pular para o conteúdo principal

Poema: Olhos

Olá, caros leitores e caríssimas leitoras!  Como estão? Hoje é dia de poema por aqui. Vamos conferir! Poema: Olhos Nos olhos se desvenda o universo.  Janelas da alma, fonte de emoção. Espelhos d'almas, razão de nosso verso. Repletos de mistérios, fogo e paixão. Olhos, abismo profundo e intenso. Revelam segredos, dizem a verdade. Expressando sentimentos com fluência. Cativando corações com fidelidade. No brilho dos olhos encontramos o amor. Intensidade pura, que nada pode esconder. É neles que se traduz a dor e amor. Refletindo as histórias de um ser. Olhos brilhantes, vivos e encantados. Expressam magia ao mero olhar. Criam conexões, laços apaixonados. Conduzem o desejo a se consumar. São janelas que captam o mundo lá fora. Absorvendo a beleza e o esplendor. Transmitem as cores da aurora. E o brilho das estrelas em seu fulgor. Nos olhos encontramos até mesmo a paz. A serenidade de um lago tranquilo. Um oásis em meio ao caos voraz. E que nossa alma encontra abrigo. Olhos que enfeita

Resenha: A Última Ceifa

LIVRO: A Última Ceifa -  O Ceifador de Anjos
ANO DE LANÇAMENTO: 2019
AUTORA: Juliete Vasconcelos
EDITORA: Eco Literário
NÚMERO DE PÁGINAS: 204
CLASSIFICAÇÃO: ★★★★★♦




Sinopse:
O Ceifador de Anjos está descontrolado e sedento por vingança. Seu modus operandi mudou e a escolha das vítimas também. Vincent não está mais só, e sua coleção está cada vez maior.
Enquanto os detetives Christopher Lang e Ramona Hale arriscam suas vidas se aproximando cada vez mais do inimigo, Donna Dixon busca garantir a segurança da filha, e para isso, ela está disposta a tudo.



Olá caros leitores e caríssimas leitoras, preparados para mais uma resenha literária. Venham comigo descobrir minhas impressões à respeito da obra.



A última ceifa é o último volume da trilogia O ceifador de anjos.
Para ler este livro é necessário ter lido os anteriores, pois a leitura retoma à eles. Então pode ser que esta resenha contenha spoilers, porém tentareir escrever sem dar grandes spoilers.
Em A última ceifa Vincent mudou. Mudou a escolha de suas vítimas e já não age mais sozinho, e essa companhia faz com que o Ceifador se torne menos cuidadoso em seus crimes e essa pode ser a sua ruína. Esse livro se torna mais macabro por causa da nova companheira de Vincent, ela gosta de fazer suas vítimas sofrerem, enquanto o Vincent mata por outros ideais.
Essa mudança no comportamento do Ceifador dificulta as investigações, mas Donna - ex esposa de Vincent- tem muito interesse em capturar Vincent e por isso ajuda os detetives a solucionar o caso. A partir disso o livro se desenrola sempre com acontecimentos apavorantes que causam calafrios.
Donna está sedenta por vingança, pois o Vincent é o culpado de muitas desgraças em sua vida, e ela acaba dedicando seus dias para fazer Vincent pagar por seus crimes e finalmente conseguir viver em paz longe do seu pior pesadelo.
Partindo dessa premissa Juliete cria um enredo eletrizante de tirar o fôlego, tornando o livro perfeito. O ceifador de anjos: a última ceifa é daquelas obras cuja narrativa foi tão bem costurada que é impossível largar o livro até a última página. Alguns personagens secundários são mais bem explorados nesse volume, o que torna a leitura muito mais tensa, pois alguns desses personagens são perfeitas aos olhos do Ceifador, podendo serem novas vítimas desse serial killer.
A escrita de Juliete continua fluida, embora seja simples ela consegue envolver o leitor completamente sem nenhuma dificuldade. Este último livro da trilogia não poderia ser melhor. Cercado de suspense este livro é viciante o tornando apaixonante.
O final do livro e consequentemente desta trilogia foi bastante coerente e muitíssimo bem pensado pela autora. Juliete encerra todos os pontos em abertos e tudo que foi apresentado nos livros anteriores se encerra neste último livro de maneira magistral.
Ademais é uma leitura que instiga o leitor a cada virar de páginas até o seu final. Diante do que foi mencionado resta-me indicá-lo. Recomendadíssimo! Em resumo "A Última Ceifa" fecha a trilogia com chave de ouro, tornando o livro  melhor da série. Finalizo por aqui, espero que tenham gostado da resenha e até a próxima!






Comentários

  1. Oiii Luciano

    Que perfeito quando um final de série realmente termina digno de aplausos e continue prendendo o leitor ao ponto de instigar a querer ler mais e mais, virar páginas sem sequer se dar conta. Fico feliz em saber que a autora encerra todos os pontos soltos e consegue apresentar uma última parte ainda mais viciante. Eu adoraria ler essa série, é bem o estilo que gosto.

    Beijos, Ivy

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ivy! Quando tiver a oportunidade leia-o. Você vai amar a trilogia. Beijos!

      Excluir
  2. Luciano, apaixonada pela resenha, muito agradecida por ter chegado ao desfecho da trilogia e felicíssima por você ter gostado! Muito obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Juliete! Fico feliz em saber que a resenha lhe agradou. Parabéns pela trilogia, seus livros são maravilhosos. Abraço!

      Excluir
  3. Amo quando os livros se mantém incríveis até o final da trilogia/série. E esse foi um caso assim, pelo visto. Amo suspenses e essa trilogia vai entrar para a minha lista de leitura em breve. =)
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Hanna! Quando puder leia esta trilogia, pois são livros de tirar o fôlego. Beijos!

      Excluir
  4. Como eu ainda não conhecia a trilogia, confesso que fui pega de surpresa. Desde título e enredo, tudo me fascinam, até por ser um gênero que aprecio muito!
    Espero ter oportunidade de conferir a trilogia!
    (P.s. você já tinha escrito essa resenha antes ? rs)

    Beijo
    Angela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Angela! Se você gosta deste gênero, então pode ler esta trilogia. Você vai amar os livros. Beijo!

      Excluir
  5. Oi, Fabiano! A trilogia é maravilhosa. Abraço!

    ResponderExcluir
  6. Oii Luciano
    Já estou curiosa com essa história desde a sua resenha do livro anterior a esse e minha vontade de ler a trilogia só aumenta. Adorei a resenha e bom que a autora conseguiu manter a qualidade até o final. Tentarei ler o primeiro o mais rápido possivel.

    Beijinhos
    http://focadasnoslivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Thayná! Leia sim, você vai gostar da trilogia. Que bom que a resenha lhe agradou. Beijos!

      Excluir
  7. Oi Luciano!

    Eu não conhecia esse livro e fiquei interessada por ser um enredo interessante, eletrizante e você ter dito que termina muito bem a trilogia - ou seja, vale a pena!
    Obaaa

    Beijocas da Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Pâmela! A trilogia vale muito a pena. Não deixe de o ler. Beijos!

      Excluir
  8. Oi, Luciano!
    Que bom que a leitura te agradou, e que a trilogia teve um bom desfecho!
    Não tem nada mais decepcionante do que finalizar a leitura e sentir que ela poderia ter sido melhor, né?
    Adorei a resenha :D

    Estante Bibliográfica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Laura! A trilogia é fascinante. Que bom que a resenha lhe agradou.

      Excluir
  9. Olá, Luciano.
    Essa trilogia me desperta muita curiosidade e fico feliz em saber que esse foi o melhor da trilogia. É curioso porque a autora soube prender o leitor em uma trilogia o que não é comum no gênero.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Sil! Quando puder leia esta trilogia. Você irá gostar de lê-la.

      Excluir
  10. Oi Luciano,
    Se o final foi coerente e satisfatório, dá até para maratonar a leitura, hein? Fico feliz que tenha gostado!

    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Alessandra! A trilogia é tão maravilhosa que dá perfeitamente para maratonar, se o leitor assim quiser. Quando puder leia-o.

      Excluir
  11. Oi, Luciano

    Eu adoro o gênero, então já é meio caminho andado para eu me interessar. E todo o mistério acerca do serial killer parece ser muito bem construído e de tirar o fôlego, ainda mais agora que há uma cúmplice! Super leria essa trilogia!

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Tamires! Eu particularmente amo este gênero, é o meu preferido. Leia esta trilogia você irá se agradar, pois todos os livros são eletrizantes. Beijos!

      Excluir
  12. Boa noite obrigado pela sugestão de livro.

    ResponderExcluir
  13. É maravilhoso quando terminamos uma Trilogia e ela atinge nossas expectativas!! Ainda não conhecia essa, mas sempre gostei de livros intensos assim.

    Abraço

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Leyanne! Esta trilogia é maravilhosa. Quando puder leia os livros, você vai amar a leitura. Abraço!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog