Pular para o conteúdo principal

Resenha: Fumaça Branca

LIVRO: FUMAÇA BRANCA ANO DE LANÇAMENTO: 2022 AUTORA: TIFFANY D. JACKSON EDITORA: SEGUINTE NÚMERO DE PÁGINAS: 320 CLASSIFICAÇÃO: ☆☆☆☆☆ Sinopse Seguinte: Mari não vê a hora de recomeçar. Prestes a se mudar com a família para uma cidadezinha no interior dos Estados Unidos, tudo o que a garota quer é esquecer dos traumas e acreditar que o futuro lhe reserva algo melhor. Porém, assim que chega a Cedarville, Mari nota que o lugar é um pouco estranho. Os vizinhos aparentam esconder algum segredo, e a casa onde a família vai morar ― uma construção antiga, enorme e suntuosa ― parece não receber bem os novos habitantes. Quando coisas incomuns começam a acontecer, como luzes que se apagam do nada e objetos que desaparecem, Mari se vê envolvida em uma perigosa teia de mistérios. Mas talvez seja tudo fruto da sua imaginação. Afinal, se o pior já ficou para trás, nada mais pode dar errado… ou pode?  Olá, caros leitores e caríssimas leitoras! Como estão?  Hoje é dia de resenha por aqui. Vamos conhece

Resenha: O Ceifador de Anjos

LIVRO:  A Coleção de Fetos - O Ceifador de Anjos
ANO DE LANÇAMENTO: 2018
AUTORA:  Juliete Vasconcelos
EDITORA: Sekhmet
NÚMERO DE PÁGINAS: 232
CLASSIFICAÇÃO: ★★★★




Sinopse:
Vincent Hughes é para Donna o homem perfeito, e para as suas vítimas, ele é o Ceifador de Anjos, o serial killer mais procurado de Los Angeles.
A busca pela verdadeira identidade do Ceifador de Anjos é para os detetives Christopher Lang e Ramona Hale o caso mais enigmático de todos.
Vincent é inteligente, charmoso e manipulador o suficiente para esconder de todos, inclusive de sua companheira Donna, seu mórbido segredo: por trás da sua aparente perfeição, está o psicopata que coleciona fetos.



Olá caros leitores e caríssimas leitoras, preparados para mais uma resenha literária. Venham comigo descobrir minhas impressões à respeito da obra.



No livro somos apresentados, inicialmente, à alguns casais e acompanhamos sua rotina diária por um bom tempo. Entre eles é importante citar Vincent e Donna, um casal praticamente perfeito aos olhos da sociedade, com uma conduta exemplar. Porém, as aparências enganam e muito, não podemos acreditar em tudo o que vemos. Também temos a dupla de parceiros (que não são um casal) Christopher e Ramona, dois policiais responsáveis pela investigação de alguns crimes bastante hediondos e peculiares que vêm assolando Los Angeles.
Logo no prólogo somos apresentados a um dos terríveis casos que serão investigados pelos policiais: um casal sofreu um acidente de carro e morreu (até aí nada de anormal, certo?!), acontece que a mulher estava grávida e, ao inspecioná-la, a legista constatou que o feto não estava mais em seu corpo e que para sua retirada fora feita uma incisão bastante precisa. Estranho, não?!
Esse caso em questão foi arquivado por falta de provas e pistas contra o ceifador de fetos, porém anos depois o crime volta acontecer e o caso é reaberto e investigado junto com os novos. E, junto com esses investigadores nós, leitores, embarcamos em uma grande investigação policial que nos deixa com um frio na barriga e aquela tensão peculiar.
Donna acredita estar namorando um biomédico que trabalha muito e que é quase perfeito, mas ao acompanhar a rotina de Vincent descobrimos que ele não é assim tão exemplar. Como se sua máscara fosse retirada, longe dos olhos de seus conhecidos, o biomédico se torna um assassino cruel, que mata grávidas e rouba seus fetos – o motivo? Só descobrimos durante a leitura.
Partindo dessa premissa Juliete Vasconcelos cria uma estória envolvente e eletrizante ao extremo.
O enredo é intercalado entre a vida de Vincent e as investigações dos casos. Uma forma bem interessante de narrativa, algo que instiga a curiosidade do leitor fazendo com que leia cada capítulo em busca de desvendar o mistério. Achei bem excitante a forma como os acontecimentos se encaixam, algo que era citado no início do livro acaba vindo à tona no desfecho da estória.
Confesso que desvendei rapidamente os motivos de Vincent estar roubando os fetos, algo que me frustrou bastante, esperava criar várias hipóteses loucas na cabeça, mas infelizmente não foi dessa vez. E outro ponto que desgostei foi a rapidez que a autora descreveu os assassinatos, esperava que fosse bem mais sangrento e com detalhes minuciosamente inseridos no contexto da trama, o que não aconteceu. Entretanto esses detalhes não tiram o mérito de autora no quase perfeito desenvolvimento da obra.    A estória é muito boa e vale a pena conhecê-la.
Vários assuntos são abordados durante a leitura, mas o que mais me chamou atenção é o perigo assustador que se encontra ao compartilhar tudo pelas as redes sociais, foi dessa forma que Vincent conseguiu todas as informações sobre suas vítimas e assim arquitetar seus planos maquiavélicos.
As redes sociais são bastante benéficas, ajudam no trabalho, nos estudos e também para o nosso entretenimento, mas na mesma intensidade elas podem se tornar vilões e, consequentemente por  vidas humanas em risco.
A escrita de Juliete Vasconcelos é fluida e ágil o que torna a leitura prazerosa e instigante. Os personagens são bem construídos e é possível descobrir um pouco mais sobre eles no decorrer dos capítulos.
Devo informar-lhes que Juliete Vasconcelos me conquistou logo de cara por se tratar de um livro policial e já me instigar muito já no prólogo com aquele crime que choca o leitor logo de cara.
Ademais é uma trama bem desenvolvida pela autora e, aguardo para ler os outros livros da trilogia!  Em resumo "O Ceifador de Anjos" é um livro acima da média para o início desta trilogia que promete. Recomendo! Finalizo por aqui, espero que tenham gostado da resenha e até a próxima!

Comentários

  1. Olá...
    Ainda não conhecia essa trilogia, mas, pelo que pude perceber através de seus comentários é uma obra bem interessante.
    Dica anotada!
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Diane! O livro é excelente, uma obra acima da média para este gênero literário. Quando puder não deixe de conferir. Beijo!

      Excluir
  2. Oi, Luciano!
    Eu nunca li nada parecido e gostei da premissa! Agora fiquei curiosa pra saber porque ele roubava fetos :O Vou ter que ler pra descobrir haha.
    Ótima resenha <3

    Estante Bibliográfica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Laura! O livro é excelente, se você gosta de livros policiais este aqui é um dos melhores, certamente você irá se agradar da leitura.

      Excluir
  3. Luciano, tudo bem? Passando aqui para agradecer por essa resenha maravilhosa, fico imensamente feliz por você ter gostado. Muito, muito obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Juliete vou bem e você? Eu que agradeço por me proporcionar uma leitura tão agradável. Parabéns pelo seu livro.

      Excluir
  4. Oi, que livro incrível!! Já quero ler ele. E acho que não consigo desvendar o motivo tão rápido haha sou lerda pra isso, mas acredito que vou curtir muito a narrativa e claro, ficar com medo de postar as coisas na internet kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Melissa! O livro é maravilhoso. Quando puder não deixe de conferir.

      Excluir
  5. Oi Luciano!!!! Eu ainda não conhecia o livro,mas literatura nacional é sempre tão rica e olha o título e enredo dessa obra!Para os fãs do gênero,como eu, impossível não se jogar na resenha e já querer saber mais.
    Com certeza se tiver oportunidade, é uma obra que desejo ler!
    Beijo

    Angela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Angela! Se tiver a oportunidade leia-o, você vai gostar de a leitura. Beijo!

      Excluir
  6. Deve ser um livro cheio de mistério e suspense. Gostei da sua resenha.

    Bom fim de semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Emerson. O livro é carregado de suspense e mistério. Você vai adorar a leitura. Bom fim de semana. Até mais..

      Excluir
  7. Olá Luciano, tudo bem?

    esse é mais um livro que eu fico conhecendo aqui, no começo fiquei receoso com o título, mas lendo a sua resenha vi que a história é boa, gosto do gênero e vou anotar a dica.

    Abraço.


    https://devoradordeletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Marco vou bem e você? A estória é muito boa, quando puder leia o livro você vai gostar. Abraço!

      Excluir
  8. Há um tempo eu não leio livros com essa pegada, e gosto muito de trilogias.

    Beijos

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Leyanne! Você vai adorar a trilogia e, este livro inicial é muito bom. Beijos!

      Excluir
  9. Olá, Luciano

    Eu também tenho toda uma questão com essa coisa de compartilhar tudo nas redes sociais, é muito perigoso mesmo. E eu ri aqui quando você fala que queria que fosse mais sangrento, me senti representada porque pra mim quanto mais pavorosas forem as descrições, melhor! Hahahhaha

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Tamires! O compartilhamento de informações na internet é perigosíssimo, não é prudente se expor desnecessariamente.Quando puder leia o livro você irá gostar de o ler. Beijos!

      Excluir
  10. Oi Luciano :)
    Não conhecia o livro, nem a escritora. É sempre bom conhecer obras novas.
    O tema do livro parece ser bem macabro, nem consigo pensar numa razão para o serial killer fazer isso...
    Beijo
    Mundo da Fantasia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sonia! O serial killer é implacável mesmo. O livro tem um suspense e mistério fascinante. Beijo!

      Excluir
  11. Olá, Luciano.
    Já fiquei super interessada porque amo um livro policial e esse tem uma premissa muito intrigante. Meu sobrinho tem um filho de um ano e até agora ele não deixou ninguém postar fotos na internet porque ele sempre fala sobre o perigo de se expor.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Sil! O seu sobrinho está corretíssimo em não por o filho exposto desnecessariamente. Quando puder leia o livro você vai gostar. Abraço!

      Excluir
  12. Puxa... tá aí um livro que me chamou bastante a atenção. Não conhecia ele, mas fiquei bem interessada em saber o motivo dos assassinatos, embora seja previsível.
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Hanna! O livro é maravilhoso. Você vai gostar da leitura. Beijos!

      Excluir
  13. Olha, eu posso estar enganada, mas tenho quase certeza que tenho esse livro. O título não me é estranho. Eu vou dar uma procurada aqui, pq tem tempo que não leio nada do estilo, e eu gosto muito!

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    Romantic Girl

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olhei aqui e tenho a trilogia toda! Obaaaa!!!! Vou ler! 😁

      Excluir
    2. Oi, Suelen! Que bom menina leia-o e, aproveite e leia a trilogia completa. Eu também amo este gênero literário, é o meu preferido. Beijo!

      Excluir
  14. Oi Luciano,
    Não conhecia a trilogia, mas ADOREI a capa!
    Só vou esperar a quarentena acabar para arriscar a leitura, porque não estou num bom momento para livros policiais...

    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Alessandra! Quando a quarentena cessar leia o livro, pois você vai gostar. Beijo!

      Excluir
  15. Oi, Luciano. Tudo bem?
    Não conhecia a trilogia e já fiquei super empolgada com sua resenha. Meu tipo de livro, com certeza irei procurar para ler.

    Beijos, Vanessa
    Leia Pop

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Vanessa vou bem e você? Se você gosta deste gênero irá amar o livro. Beijos!

      Excluir
  16. Oi
    não conhecia, mas fiquei curiosa para saber o que ele fazia com os fetos, pelo que entendi o autor parece não aprofundar algumas partes dos assassinatos, mas parece ser interessante.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Denise! O livro é maravilhoso. Quando puder não deixe de conferir.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog