Pular para o conteúdo principal

Resenha: Fumaça Branca

LIVRO: FUMAÇA BRANCA ANO DE LANÇAMENTO: 2022 AUTORA: TIFFANY D. JACKSON EDITORA: SEGUINTE NÚMERO DE PÁGINAS: 320 CLASSIFICAÇÃO: ☆☆☆☆☆ Sinopse Seguinte: Mari não vê a hora de recomeçar. Prestes a se mudar com a família para uma cidadezinha no interior dos Estados Unidos, tudo o que a garota quer é esquecer dos traumas e acreditar que o futuro lhe reserva algo melhor. Porém, assim que chega a Cedarville, Mari nota que o lugar é um pouco estranho. Os vizinhos aparentam esconder algum segredo, e a casa onde a família vai morar ― uma construção antiga, enorme e suntuosa ― parece não receber bem os novos habitantes. Quando coisas incomuns começam a acontecer, como luzes que se apagam do nada e objetos que desaparecem, Mari se vê envolvida em uma perigosa teia de mistérios. Mas talvez seja tudo fruto da sua imaginação. Afinal, se o pior já ficou para trás, nada mais pode dar errado… ou pode?  Olá, caros leitores e caríssimas leitoras! Como estão?  Hoje é dia de resenha por aqui. Vamos conhece

Resenha: Horror Em Gotas

LIVRO: Horror em Gotas
ANO DE LANÇAMENTO: 2013
AUTORA: Karen Alvares
EDITORA: Amazon
NUMERO DE PAGINAS: 112
CLASSIFICAÇÃO: ★★★



Sinopse:
Vou lhe contar uma história, mas você tem que prometer não contar a ninguém. Queime esses papéis.
Horror em Gotas reúne 30 contos de terror, uma gota por dia, um pesadelo por noite, para que você sinta o horror desses personagens na própria pele. Tranque as portas. Apague as luzes. Não olhe para trás. O medo está à espreita e o seu tempo está acabando. Tique. Taque.



Olá caros leitores e caríssimas leitoras, preparados para mais uma resenha literária. Venham comigo descobrir minhas impressões à respeito da obra



O livro Horror em Gotas, da Karen Alvares, nos traz 30 contos com um único objetivo: causar-nos medo. Com algumas narrativas bem curtas e outras um pouco maiores, a autora consegue atingir em partes o seu objetivo.
Por motivos de espaço e para não dar spoilers, não poderei falar de todos os contos. Contudo, comentarei sobre os que  chamaram mais a minha atenção, seja pelo medo causado ou pelo inusitado, algo típico de livros e filmes de terror.
No conto O Reino da Morte, encontramos uma narrativa de terror fantástico, podemos dizer assim. A autora fala sobre um rei muito poderoso, porém impiedoso e que matava seus súditos. Porém, existia alguém mais cruel que o tal rei e que lhe ensinaria algumas lições: a Morte. E é ela, com suas asas negras e olhos famintos, quem nos assusta.
O conto que mais me agradou e que mais me chamou a atenção foi O Celular. Ele me lembrou de um filme de terror japonês que vi há muito, Uma Chamada Perdida. Porém, talvez, esse conto seja ainda mais assustador que o filme. E se você achasse um celular que toca mesmo sem chip, o que você faria?
Outro conto muito interessante, inusitado e assustador é Você é um Demônio. Nele, o incomum acontece e as palavras se tornam verdades. Será que meras palavras podem transformar alguém em um demônio? Ou será que mentes assustadas podem criar alucinações aterrorizantes? Tire suas próprias conclusões.
Se você tem medo de ficar sozinho em casa, não leia o conto Frequência Infernal, ou seu medo irá se multiplicar. Ou melhor, leia sim, porque vale a pena. Esse é um daqueles contos que poderia acontecer com qualquer um, ou não. Novamente fica a dúvida se é realidade ou ilusões de uma mente assustada. Quem é que nunca sentiu medo ao ficar sozinho?
Para quem gosta de contos de terror, Horror em Gotas é uma excelente sugestão. Contos pequenos e rápidos, que você pode ler em poucos minutos. Alguns são realmente assustadores, outros nem tanto. Só um conselho: não leia quando estiver em casa sozinho, à noite. Reza a lenda que coisas estranhas podem acontecer. Recomendo! Em resumo "Horror em Gotas" é um bom livro de contos terror que consegue envolver o leitor, mas não vá com altas expectativas, se o fizer acabará por se decepcionar. Finalizo por aqui, espero que tenham gostado da resenha e até a próxima!

Comentários

  1. Oi Luciano :)
    Adorei a sua resenha, mas confesso que não sou fã de contos de terror... Dão-me pesadelos.
    Quanto a "O Celular" julgo saber qual o filme que refere, houve uma altura em que assistia a muitos filmes de terror japoneses.
    "Você é um Demónio" foi o conto que me pareceu mais interessante, gosto muito de obras que abordam a dualidade do ser humano e a fronteira entre o homem e a "besta".
    Beijo
    Mundo da Fantasia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sonia! Que bom que você gostou da resenha. Se você sente pesadelos ao dormir durante a noite é melhor não ler o livro, pois pode desencadear os pesadelos em você. Eu também adoro livros sobre o lado sobrenatural da raça humana. Beijos!

      Excluir
  2. Kkkkk já estou com medo com a sua resenha, imagina lendo então... Eu preciso ser mais corajosa para ler esse gênero, é algo completamente fora da minha zona de conforto. Quem sabe em uma leitura coletiva com alguma amiga eu consiga ler haha
    Amei a resenha, está incrível! ♥️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Melissa! Se o ler irá gostar do livro. Fico feliz que você gostou da resenha.

      Excluir
  3. Oiii Luciano

    Eu já li um conto dessa autora pelo Kindle Unlimited e gostei demais da escrita dela, ela escreve terror super bem, sabe causar medo e apreensão, mas os contos sempre me deixam meio frustrada, acabam rápido demais, quando eu ainda to em envolvendo com a trama, é por isso que não leio muitos contos. Ainda assim, por ser da karen, gostei da dica, tenho certeza que muitos são de bota rmedo mesmo.

    Beijos, Ivy

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ivy! Os contos de este livro são excelentes, seria interessante que você os lesse, pois certamente iriam lhe agradar, muito embora você não goste de ler contos. Beijos!

      Excluir
  4. Oi, Luciano!
    Definitivamente terror não é um dos gêneros que mais gosto. Não consigo nem assistir a filmes com essa temática, imagina ler livros haha
    Mesmo assim, gostei da indicação e da resenha :)
    Se algum dia eu tiver coragem, vou ler haha

    Estante Bibliográfica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Laura! Entendo. De todo modo quando tiver coragem ( se algum dia tiver ) não deixe de lê-lo. Que bom que gostou da resenha.

      Excluir
  5. Eu não costumo ler terror com frequência, mas é um gênero que me interesso sempre. Adorei a resenha, fiquei curiosa para ler "O celular" hehe

    Beijos
    http://www.leiapop.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi Luciano, tudo bem?
    Apesar de ser medrosa, gosto de contos de terror. Li O Vilarejo e Branca de Neve e os Sete Zumbis e curti ambos. Adorei a dica, parece um livro bem legal.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Pri vou bem e você? Fico feliz em saber que você gostou da dica. O livro é excelente, se você se sentir insegura ao lê-lo, leia com o seu namorado e aproveite a data comemorativa com uma leitura agradável, embora tenebrosa. Beijo!

      Excluir
  7. Olá, Luciano.
    Já me interessei logo que você falou que dá medo porque mesmo os livros classificados assim, são poucos os que dão medo realmente. Esse não me engano tenho ele no meu kindle.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Sil! Aproveite que você tem o livro no KU e leia-o, depois me diga o que achou. Abraço!

      Excluir
  8. Oii Luciano
    Adorei a sua resenha e parece ser um livro interessante com muitos contos bons porém não sei se leria pois tenho um pouco de medo e o gênero terror não é o mais favorito.

    Beijos!
    http://focadasnoslivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Thayná! Que bom que gostou da resenha. O livro é excelente, se der uma chance ao livro você gostará de o ler. Beijo!

      Excluir
  9. Não gosto muito de terror, mas achei interessante a indicação.


    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi
    eu fujo de leituras desse gênero, pois não me agradam muito, pelo menos você curtiu a leitura.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Denise! Que pena que você fuja de ler livros de terror. A obra é muito boa de ser desbravada.

      Excluir
  11. Ah eu adoro um gênero..rs Confesso que mesmo sendo a medrosa para filmes, terror escrito está sempre entre meus livros mais preferidos. Posso até não dormir depois, mas nem ligo.rs Gosto de imaginar as situações e oh, contos tem esse poder, sempre!
    Ainda não conhecia o livro,mas já gostei e muito de tudo..e deu até um arrepio.rs
    Obrigada pela dica!
    Beijo

    Angela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Angela! Que bom que você gostou da dica. Quando puder leia o livro. Beijo!

      Excluir
  12. Contos tendem a nos fazer sentir um misto de sentimentos né? Não sei se leria a obra, apesar de parecer trazer contos arrepiantes.

    Beijos

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Leyanne! É verdade contos nos faz sentir mix de sentimentos em poucas páginas. Alguns são de arrepiar. Beijos!

      Excluir
  13. Eu até leio terror... mas não sei se encararia ficar sozinha em casa de noite depois de ler esses aí, não... =s
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Hanna! Entendo. Se preferir leia-o durante o dia, apesar de não ter a mesma sensação. De todo modo a leitura é excelente, seja durante a noite, ou durante o dia. Beijos!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog