Pular para o conteúdo principal

Poema: Olhos

Olá, caros leitores e caríssimas leitoras!  Como estão? Hoje é dia de poema por aqui. Vamos conferir! Poema: Olhos Nos olhos se desvenda o universo.  Janelas da alma, fonte de emoção. Espelhos d'almas, razão de nosso verso. Repletos de mistérios, fogo e paixão. Olhos, abismo profundo e intenso. Revelam segredos, dizem a verdade. Expressando sentimentos com fluência. Cativando corações com fidelidade. No brilho dos olhos encontramos o amor. Intensidade pura, que nada pode esconder. É neles que se traduz a dor e amor. Refletindo as histórias de um ser. Olhos brilhantes, vivos e encantados. Expressam magia ao mero olhar. Criam conexões, laços apaixonados. Conduzem o desejo a se consumar. São janelas que captam o mundo lá fora. Absorvendo a beleza e o esplendor. Transmitem as cores da aurora. E o brilho das estrelas em seu fulgor. Nos olhos encontramos até mesmo a paz. A serenidade de um lago tranquilo. Um oásis em meio ao caos voraz. E que nossa alma encontra abrigo. Olhos que enfeita

Resenha: Ponte de Cristal

LIVRO: Ponte de Cristal
ANO DE LANÇAMENTO: 2014
AUTORA: Thati Machado
EDITORA: Laço Editorial
NUMERO DE PAGINAS: 312
CLASSIFICAÇÃO: ★★★★★



Sinopse:
A renomada escritora Mia Prescott não imagina que a sua decisão de acertar contas com o passado causará uma reviravolta em sua vida e colocará à prova todas as suas certezas. Seu país, o Lar, precisará da sua ajuda ou sofrerá pelas mãos da mesma pessoa que arruinou seu verdadeiro eu. Vivendo na Capital, Mia não percebe que uma revolução está se aproximando e que ela é a única capaz de detê-la. Bom, ela e o homem a quem ela jurou se vingar. Ou talvez não seja ele... Quer dizer, em quem confiar?



Olá caros leitores e caríssimas leitoras, preparados para mais uma resenha literária. Venham comigo descobrir minhas impressões à respeito da obra.



Quem me conhece sabe que romance não é meu gênero favorito. Porém, como a Thati resolveu dissolver uma estória de amor em um contexto distópico e com uma pegada grande de ação, resolvi embarcar. E agora confesso: não poderia ter tomado uma decisão melhor. Ponte de Cristal me ganhou sem qualquer dificuldade.
Mia Prescott é uma famosa escritora, com diversos sucessos publicados. Contudo, algo ainda lhe incomoda: o seu passado não é tão bonito quanto os livros que ela escreve. Ele deixou marcas que ela carrega até o presente. Aliás, vingar-se de quem lhe causou esses hematomas é uma das coisas que ela mais deseja.
Mia resolve, finalmente, encarar o seu passado e quitar as dívidas. Porém, o que ela não imaginava era que sua vida estivesse ligada ao futuro de seu país. Pior ainda: uma revolução se aproxima e talvez ela seja a única capaz de impedir as atrocidades que estão se aproximando. Entretanto, para isso, talvez seja necessário se unir a quem mais lhe machucou...
Partindo desta premissa, Thati Machado trata de assuntos sérios e constrói personagens maravilhosos. A autora nos leva a refletir sobre nossas escolhas e traumas e em como eles podem repercutir por anos. Além disso, somos levados a pensar sobre diversos tipos de abusos, inclusive o de poder, algo tão comum em nossa sociedade.
Quanto aos personagens, Mia rouba a cena, o que já é esperado. Contudo, o que me surpreendeu, e me agradou demais, é que ela é uma mulher forte, decidida e batalhadora, apesar de todos os traumas. Com toda carga dramática colocada sobre a personagem, imaginei que ela se tornaria a típica “indefesa e cheia de mimimi”, o que não aconteceu. E isso fez com que eu me prendesse à obra ainda mais.
Além dos bons personagens, Thati também prende o leitor com sua escrita fácil e ágil, o que torna o desenrolar da obra eletrizante. Ainda há reviravoltas para todos os gostos durante o livro, fazendo com que o leitor fique alucinado e que horas durante a leitura pareçam segundos.
Não obstante a qualidade literária, o livro também possui uma boa parte física. A capa é bonita e combinando perfeitamente com a obra. A diagramação, por sua vez, é simples, mas muito confortável, contribuindo significativamente para uma leitura ágil.
Diante desses aspectos, é claro que eu indico a obra. Esse livro é a prova que a nossa literatura nacional está evoluindo cada vez mais e compete, sem nenhuma dificuldade, com a estrangeira. Em resumo "Ponte de Cristal" é um livro maravilhoso em todos os aspectos. Não deixe de desbravar o livro; você não irá se arrepender eu garanto. Finalizo por aqui, espero que tenham gostado da resenha e até a próxima!

Comentários

  1. Oi, Luciano
    Caramba, amo histórias assim, com o romance e uma protagonista forte. E eu já fui me apaixonando pela capa do livro haha Amei sua resenha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Melissa! O livro é excelente. Você irá gostar de lê-lo. A capa é belíssima. Que bom que você gostou. Abraço!

      Excluir
  2. Olá, Luciano.
    Faz tanto tempo que li esse livro que confesso não lembro muito bem da história. A capa era outra hehe. Mas lembro que gostei bastante dele. A Thati é uma ótima escritora e sempre me aventuro nos livros dela.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Sil! O livro é maravilhoso não é mesmo! A Thati Machado escreve muito bem. Abraço!

      Excluir
  3. Oi, Luciano!
    Se tem romance,distopia e é nacional eu já amei haha.
    Não conhecia o livro, mas com certeza vou acrescentá-lo à minha lista de leituras! Nunca li nada da autora e acho que vou gostar ;D

    Ótima resenha!

    Estante Bibliográfica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Laura! Quando puder leia-o, você vai gostar da leitura. É uma obra maravilhosa. Abraço!

      Excluir
  4. Oi
    que bom que gostou da leitura, eu já li resenhas desse livro, mas nunca li ele, porém já li outras obras da autora e sei que ela possui uma boa escrita , parece ser uma boa leitura.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Denise! O livro é maravilhoso. Quando puder leia-o, certamente você se agradará. Abraço!

      Excluir
  5. Olá Luciano, tudo bem?
    Eu gosto de romances, não conhecia a autora e nem o livro, a sinopse não me atraiu muito, mas sua resenha me deixou curioso, vou anotar a dica.

    Abraços.

    https://devoradordeletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, vou bem e você? Se você gosta de romance certamente irá se agradar com a leitura deste livro. Não deixe de lê-lo. Abraço!

      Excluir
  6. Oi Luciano.
    Gostei muito da sua resenha e de ver o quanto a história te impactou positivamente. Vou deixar sua dica anotada para uma futura leitura.
    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lia! Quando puder leia o livro, pois é excelente. Abraço!

      Excluir
  7. Não sei se é a fase que to no momento mas não é algo que leria agora porém achei mega interessante o fato de a mocinha da obra ser tão forte mesmo diante de tantas dificuldades. Adoro personagens assim, determinadas <3

    Abraço,
    Larissa | Parágrafo Cult

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Larissa! Entendo. Podes ler no futuro, acredito que irás gostar da leitura. Abraço!

      Excluir
  8. Uau, gostei da personagem, forte e determinada. Gostei do livro.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Monique! O livro é excelente, você vai gostar de o ler.

      Excluir
  9. Passando pra dizer que admiro demais seu conteudo!

    juliamodelodemodelo.blogspot.com
    instagram.com/juliamodelodemodelo

    ResponderExcluir
  10. Oiii Luciano

    Romance não é muito meu estilo literário também, para eu gostar tem que ter ou um tque de fantasia, ou essa pegada distópica ou pelo menos um mistério bom que me prenda na estória. Gostei desse livro justamente por ter esse tom distópico, também gostei do perfil da personagem. Acho que seria um livro que leria com certeza. A capa tb está lindissima.

    Beijos, Ivy

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ivy! Para quem aprecia romance este livro é excelente. Se puder leia-o. Beijos!

      Excluir
  11. Wow, adorei a proposta do livro, com certeza vou ler quando tiver oportunidade. Misturar romance com distopia pode dar um ótimo resultado. Ótima resenha!!!

    Beijos
    http://www.leiapop.com/

    ResponderExcluir
  12. Personagens bem construídos são ótimos para transformar a história em uma ótima experiência. Gosto principalmente quando a mulher é bem colocada como uma personagem forte e decidida. Adorei a resenha, e apesar de não ter costume em ler livros com carga dramática, adoraria conhecer a personagem.

    Beijos

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Leyanne! Você irá gostar do livro caso venha a lê-lo. Beijos!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog