Pular para o conteúdo principal

Poema: Olhos

Olá, caros leitores e caríssimas leitoras!  Como estão? Hoje é dia de poema por aqui. Vamos conferir! Poema: Olhos Nos olhos se desvenda o universo.  Janelas da alma, fonte de emoção. Espelhos d'almas, razão de nosso verso. Repletos de mistérios, fogo e paixão. Olhos, abismo profundo e intenso. Revelam segredos, dizem a verdade. Expressando sentimentos com fluência. Cativando corações com fidelidade. No brilho dos olhos encontramos o amor. Intensidade pura, que nada pode esconder. É neles que se traduz a dor e amor. Refletindo as histórias de um ser. Olhos brilhantes, vivos e encantados. Expressam magia ao mero olhar. Criam conexões, laços apaixonados. Conduzem o desejo a se consumar. São janelas que captam o mundo lá fora. Absorvendo a beleza e o esplendor. Transmitem as cores da aurora. E o brilho das estrelas em seu fulgor. Nos olhos encontramos até mesmo a paz. A serenidade de um lago tranquilo. Um oásis em meio ao caos voraz. E que nossa alma encontra abrigo. Olhos que enfeita

Resenha: Filhos da Lua: O Legado

Livro: Filhos da Lua: O Legado
Editora: Avec
Autor(a):Marcella Rossetti


Sinopse:
Você consegue imaginar que a vida que te ensinaram a viver pode não ser aquela para a qual nasceu? Que tudo o que acredita pode não ser inteiramente verdade? E que existem criaturas conhecidas como trocadores de pele vivendo entre nós?
Em Filhos da Lua: o Legado, você descobre um novo universo de fantasia urbana, tendo como cenário o nosso país. A autora apresenta uma aventura cheia de mistérios cuja personagem principal é Bianca, uma adolescente que não imagina que sua chegada na cidade desencadearia uma série de acontecimentos capazes de transformar completamente a sua vida e revelar os segredos de um perigoso mundo.


Olá caros leitores e caríssimas leitoras, preparados para mais uma resenha literária. Venham comigo descobrir minhas impressões à respeito da obra.

Bianca é uma adolescente que vive mudando de cidade por causa do trabalho da sua irmã. Sendo assim, frequentemente, ela precisa se acostumar a novos ambientes e uma nova escola. A última mudança feita, porém, parece reservar experiências até então inimagináveis para a nossa protagonista. Aliás, algo que muita gente sequer imagina existir.
Bianca, aliás, sempre apresentou indícios de ter algo acontecendo de diferente em sua vida. Em primeiro lugar, ela é sonâmbula e acordava, algumas vezes, longe de casa. Contudo, será que um simples sonâmbulo faria aquilo? Ademais, ela tem pesadelos constantes com um monstro enorme. Muitos dizem que isso é fruto de um trauma que ela sofreu ainda muito jovem, porém, pode ser algo completamente diferente.
Ao ir a uma festa encontrar Lucas – rapaz que a faz desmaiar, literalmente –, algo sai completamente do controle e ela presencia um ataque inexplicável, ao menos para a lógica comum. A partir daí, Bianca estará submersa em um mundo mágico, com criaturas poderosas e batalhas que ela jamais imaginou enfrentar. Será que ela irá sobreviver?
Partindo dessa premissa, Marcella cria uma trama interessante, dando uma nova faceta aos lobisomens – filhos da lua, aqui chamados de trocadores de pele. Para tal, compõe uma mitologia por trás de tais seres e ainda tece conflitos que deixarão a trama mais envolvente, fazendo com que o leitor desbrave a obra rapidamente.
A escrita da Marcella, aliás, é um dos elementos que faz com que a leitura seja rápida. Sua narração é leve e envolvente, mesmo nos momentos de menor ação. Ademais, ela consegue trabalhar bem os conflitos, sem deixar o livro com aquela coisa insuportável de dramalhão adolescente. Os momentos de ação são alucinantes e a autora sabe aproveitar bem as potencialidades de cada personagem.
Aliás, personagens esses que chamam a atenção. Bianca, a protagonista, a princípio é a típica adolescente de livros fantásticos: chatinha, dada a certo drama e não parece ter tantas potencialidades para assumir o papel de protagonista. Contudo, essa personagem amadurece muito no decorrer da trama, mostrando uma evolução notável e ganhando o leitor. Outros personagens também empolgam e prometem ser ainda melhores nas próximas obras, principalmente Lucas.
Contudo, como em quase toda obra juvenil, aparecem aqueles pecados básicos: triângulo amoroso difícil de engolir, algumas decisões meio óbvias e passagens um tanto clichês. Ainda assim, Marcella consegue surpreender em muitos pontos com seu livro, o que é motivo de felicidade imensa, já que isso está se tornando cada vez mais raro.
Em resumo, Filhos da Lua – O Legado é uma obra envolvente, bem escrita e que alcança os seus objetivos com facilidade. Possui algumas características típicas de livros do estilo, mas ainda assim merece destaque. Se você gosta de livros juvenis, aposte na obra da escritora Marcella Rossetti; dificilmente você vai se arrepender. Finalizo por aqui, espero que tenham gostado da resenha e até a próxima!






Comentários

  1. Oi Luciano, estou doida pelo segundo volume, há muito tempo!! hehe
    Adorei sua resenha, foi bom para recordar...

    Beijos Mila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Camila! O livro é excelente. Eu também estou doido pela continuação. Beijos!

      Excluir
  2. Não conhecia o livro e confesso ter um pé atrás com temáticas sobrenaturais, mas a história realmente parece interessante e é muito bom quando o autor tem uma escrita fluida, gostosa de ler. Legal que, apesar de apresentar características comuns do gênero adolescente, não se torna um livro cansativo e consegue inovar, mesmo no previsível.

    Au revoir ♡
    http://www.tecerfloresecheirarlivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Polyana! O livro é maravilhoso. Não deixe de o conferir. Au revoir.

      Excluir
  3. Eu não conhecia a obra mas não sou muito fã desse estilo com personagens adolescentes justamente pelo fato de que muitos autores, para conquistar leitores dessa faixa etária, acabam cometendo desses pecados que vc citou, fazendo com que a obra seja mais do mesmo. O que é uma pena, né? Até porque nunca li nada com lobisomens além de Crepúsculo rs

    Abraço,
    Larissa | Parágrafo Cult

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Larissa! O livro vale a pena, mas você não curte as personagens adolescentes com lobisomens, então é melhor não o ler. Abraço!

      Excluir
  4. Eu estou meio traumatizada com livros adolescentes envolvendo lobos e criaturas huaha o último que tentei ler as pessoas se transformavam em tigres e era bem clichê

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bruna! Nossa que bizarro, rsrs. Este aqui não tigres, mas possui lobisomens.

      Excluir
  5. Oi
    eu já li essa história e gostei, achei bem envolvente, é uma boa fantasia, que legal que leu e curtiu a história.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi Luciano, tudo bem?
    Lendo seu relato, me parece que o livro tinha um grande potencial e um universo criativo pra explorar, mas infelizmente caiu nos clichês chatos do gênero como triângulos amorosos e protagonista infantil. Que pena. :(
    Mas sendo uma experiência boa no geral já compensa!
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Pri! No geral o livro é bom, muito embora seja clichê. Beijos!

      Excluir
  7. Parece ser muito envolvente. Não conhecia a história. Já amei a capa do livro também.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Monique! A estória é bastante envolvente. Não deixe de o conferir. A capa é linda.

      Excluir
  8. Não conhecia o livro. Parabéns!

    Bom fim de semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Emerson! Não deixe de o conferir. Bom fim de semana. Até mais.

      Excluir
  9. Olá, Luciano.
    Eu ganhei esse livro em um sorteio faz muito tempo. E como acabou ficando parado na estante porque a minha vontade de ler livros do tipo passou, acabei doando ele em uma das vezes que fiz faxina na estante hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sil! A obra apesar do clichê é muito boa num contexto geral.

      Excluir
  10. Parece ser uma obra muito boa para adolescentes, mas sei lá, acho que não gostei tanto do livro. Gostei que ela é sonambula e a parte que sabemos mais sobre ela, mas o resto não parece ser muito empolgante pra mim, mas gostei da sua resenha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Melissa! A obra é clichê, mas num contexto geral ela é excelente. Que bom que tenha gostado da resenha.

      Excluir
  11. Olá, muito obrigada pela sua resenha! Estava no skoob quando vi sua avaliação por lá. Fico feliz que tenha gostado do livro. Tenho recebido excelentes comentários da continuação tb e espero que goste! Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Marcela! Parabéns pelo livro, pois foi bem escrito, e apesar de ser clichê você conseguiu desenvolvê-lo muito bem. Abraço!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog