Pular para o conteúdo principal

Poema: Olhos

Olá, caros leitores e caríssimas leitoras!  Como estão? Hoje é dia de poema por aqui. Vamos conferir! Poema: Olhos Nos olhos se desvenda o universo.  Janelas da alma, fonte de emoção. Espelhos d'almas, razão de nosso verso. Repletos de mistérios, fogo e paixão. Olhos, abismo profundo e intenso. Revelam segredos, dizem a verdade. Expressando sentimentos com fluência. Cativando corações com fidelidade. No brilho dos olhos encontramos o amor. Intensidade pura, que nada pode esconder. É neles que se traduz a dor e amor. Refletindo as histórias de um ser. Olhos brilhantes, vivos e encantados. Expressam magia ao mero olhar. Criam conexões, laços apaixonados. Conduzem o desejo a se consumar. São janelas que captam o mundo lá fora. Absorvendo a beleza e o esplendor. Transmitem as cores da aurora. E o brilho das estrelas em seu fulgor. Nos olhos encontramos até mesmo a paz. A serenidade de um lago tranquilo. Um oásis em meio ao caos voraz. E que nossa alma encontra abrigo. Olhos que enfeita

A Garota do Lago

Livro: A Garota do Lago
Editora: Faro
Autor: Charlie Donlea


Sinopse:
Summit Lake, uma pequena cidade entre montanhas, é esse tipo de lugar, bucólico e com encantadoras casas dispostas à beira de um longo trecho de água intocada.
Duas semanas atrás, a estudante de direito Becca Eckersley foi brutalmente assassinada em uma dessas casas. Filha de um poderoso advogado, Becca estava no auge de sua vida. Atraída instintivamente pela notícia, a repórter Kelsey Castle vai até a cidade para investigar o caso.
E logo se estabelece uma conexão íntima quando um vivo caminha nas mesmas pegadas dos mortos...

E enquanto descobre sobre as amizades de Becca, sua vida amorosa e os segredos que ela guardava, a repórter fica cada vez mais convencida de que a verdade sobre o que aconteceu com Becca pode ser a chave para superar as marcas sombrias de seu próprio passado...


Olá caros leitores e caríssimas leitoras, preparados para mais uma resenha literária. Venham comigo descobrir minhas impressões à respeito da obra.


Belas paisagens trazem boas vibrações, é o que dizem. Entretanto, não poderiam estar mais incorretos. Mesmo em um paraíso terreno, a jovem Becca é assassinada de forma brutal. Os motivos? Podem ser muitos – apesar de nenhum ser realmente aparente. Aliás, são esses que Castle quer averiguar e solucionar. Contudo, a repercussão do caso na vida da repórter será bem mais profunda do que ela imagina.
Kelsey Castle, ao chegar a Summit Lake, cidade onde ocorreu o crime, começa a revirar cada detalhe da vida de Becca e também a procurar furos nas investigações. Com isso, descobre algumas verdades inconfessáveis e começa a angariar colaboradores para desbravar a verdade oculta. Entretanto, será que é realmente sensato mexer nessa estória? Não seria melhor deixar que a polícia fizesse o seu trabalho?
Partindo dessa premissa, Charlie Donlea, em seu livro de estreia, constrói um enredo forte, viciante e com mistério do começo ao fim. Desde o início, somos impelidos a tentar descobrir o que aconteceu com a jovem Becca e, capítulo a capítulo, vamos juntando as figuras apresentadas, tentando elucidar caminhos a fim de encontrar o verdadeiro culpado.
O suspense é ampliado pela estratégia de desenvolvimento escolhida para a obra: a alternância temporal. Observando o passado e o presente, temos uma visão panorâmica de tudo que aconteceu. Ademais, permite um maior aprofundamento dos personagens, fazendo com que o livro ganhe em verossimilhança e convença o leitor de que tudo o que foi narrado realmente poderia ter acontecido.
Entretanto, a obra conta com alguns pequenos furos, mas nada que atrapalhe, significativamente, a experiência literária. Quem for um leitor experiente no suspense, porém, encontrará essas pequenas falhas, principalmente na relação entre a jornalista e seus ajudantes. Apesar disso, o livro encaminha-se muito bem para o desfecho e faz com que o leitor fique ansioso para descobrir como tudo irá terminar. Como instigar essa ânsia é um dos principais objetivos desse gênero literário, é possível dizer que a obra alcançou seus objetivos.
Em resumo, apesar de "A Garota do Lago" possuir algumas falhas, encontramos uma obra que alcança seus objetivos: mantém o suspense com sucesso e deixa o leitor ávido para descobrir o fim. Sem dúvidas, uma boa estreia de Charlie no mundo literário. Finalizo por aqui, espero que tenham gostado da resenha e até a próxima!





Comentários

  1. Estou lendo esse livro, até o momento estou gostando bastante
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Felipe! A leitura desse livro é bastante satisfatória. Abraço!

      Excluir
  2. Olá, Luciano.
    Foi uma boa estreia dele mesmo. Até porque os outros livros só foram melhorando e agora sou muito fã dos livros dele. Lançou já quero ler hehe. Sem falar no capricho da Faro hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sil! Excelente estreia. Eu também virei um fã do autor. Abraço!

      Excluir
  3. Olá Luciano, eu li esse livro e me decepcionei um bocado. Ainda mais com falhas dos personagens, mas também da trama em si, ficou muita ponta solta e foi amarrada de qualquer jeito, sabe? Espero que os outros livros do autor sejam melhores.
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Hanna! Que pena que a leitura não tenha lhe satisfeito. Beijos!

      Excluir
  4. Oi Luciano,
    Eu sou fã do Charlie, mas como todos sabem essa é a obra que menos gosto, acho que é o livro mais previsível do autor e por isso, não se destaca tanto. Claro, na minha humilde opinião, rs.

    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Alessandra! Eu particularmente gostei do livro, o achei satisfatório e bem escrito também.

      Excluir
  5. Oi, Diane! O livro é muito bom. Quando puder não deixe de o conferir. Beijo!

    ResponderExcluir
  6. Oi Luciano!

    Primeira vez que ouço falar desse livro. Sua descrição me lembrou um pouco uma cena de Deuses Americanos, que tem um mistério relacionado a um desaparecimento de uma criança em uma cidade gelada, envolvendo um lago. Pena que possui alguns furos né? As vezes é difícil escrever um suspense bem amarrado, já tive experiências assim com livros desse gênero, o livro tinha uma narrativa ótima mas a história toda era cheio de falhas, no fim só deu certo porque o autor quis rsrs Que bom que você gostou desse mesmo assim

    Bjs!
    ¤ Serenar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Marina! Apesar de os furos na obra, o livro é bom e a leitura como um todo é bastante satisfatória. Beijo!

      Excluir
  7. Oii, como vai?
    Tenho lido muitos elogios a essa obra pelos blogs. É uma pena que tenha alguns furos porém se no fim foi satisfatório, então valeu a leitura rs

    Abraço,
    Parágrafo Cult

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Larissa! Vou bem e você? O livro é bom, apesar de os furos presente no livro, o mesmo é muito bem escrito e vale a pena lê-lo. Abraço!

      Excluir
  8. Oi, Luciano. Tudo bem?

    Eu tenho uma outra obra do Charlie aqui em casa, embora eu tenha gostado bastante também sinto que ele escorrega em algumas partes, mas ainda assim recomendaria.

    Beijos, Vanessa
    Leia Pop

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Vanessa vou bem e você? Sim o livro é bom, apesar de as falhas existentes no livro, o mesmo vale a pena ser lido. Beijos!

      Excluir
  9. Tenho a obra, mas infelizmente não li. Já vi muitas recomendações ótimas dele e pretendo ler.

    Beijos

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Leyanne! Quando puder confira-o! Acredito que você vai gostar de lê-lo. Beijos!

      Excluir
  10. Oi
    Eu já li algumas resenhas negativas desse livro, por isso que não comprei ainda, pena que possui alguns furos, mas pelo menos chegou a gostar um pouco da história.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Denise! Apesar dos furos na obra, o livro vale sim a leitura.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog