Pular para o conteúdo principal

Poema: Vacuidade

Olá, caros leitores e caríssimas leitoras! Como estão?  Hoje é dia de poema por aqui. Vem conferir! Poema: Vacuidade No mundo da vacuidade eu me encontro. O vazio permeia cada canto do meu ser. A ausência de sentido me invade e confronto. Uma alma perdida sem nada a querer. Dentro dessa vastidão desprovida de luz. Sinto-me aprisionado numa existência sem brilho. A busca por propósito é uma luta árdua e confusa. Pois tudo ao meu redor se desfaz em restos de entulho. Quanto mais eu busco, mais vazio encontro. Pois a vacuidade é uma companheira constantemente presente. Nada preenche minha alma e meu desespero é um afronte. Perdido em um labirinto sem saída aparente. Vacuidade, cruel e desolada. Como posso escapar desse abismo sem fim? Sinto-me como um ator num palco sem plateia. Representando uma farsa vazia para mim. Mas no âmago desse vácuo, sutilmente. Percebo que a vacuidade é parte da jornada. É nela que encontro a oportunidade. De me redescobrir e criar minha própria estrada. Pois n

Resenha: Sangue de Baleia

Livro: Sangue de Baleia
Editora: Pendragon
Autor(a):J.S.Albino

Sinopse:
Você não poderia ser um planeta... Você seria o Sol e, mesmo que eu fosse Júpiter e tivesse toda essa grandeza que você fala , eu sempre estaria a sua volta, carente de seu calor.

Laura é brasileira, filha de uma ex estilista norte americana e um homem muito humilde e simpático, dono de uma rede de meios de hospedagem nacional e ela é perdidamente apaixonada por animais marinhos e em especial por baleias.

Em Sangue de Baleia, Laura contará sua história a partir do momento que ela ganha sua sonhada bolsa de estudos no exterior e parte para sua vida.

Conhecer gente nova. Viver. Sonhar. Realizar sonhos. Descubra como qualquer coisa que consideramos banal em nosso cotidiano pode ser infinitamente especial.

Laura quer muito mostrar isso a você.


Olá queridos leitores e leitoras, preparados para mais uma resenha literária. Venham comigo descobrir minhas impressões à respeito da obra.

Laura nossa protagonista gorda ganha uma bolsa de estudos para estudar nos Estados Unidos. A narrativa conta a trajetória de Laura desde sua infância, onde as pessoas a chamavam de gorda, por ser criança ela não ligava, achava até engraçado, mas com o passar do tempo, com sua maturidade o levando a compreender melhor o mundo e as pessoas que o cercam, a "gorda" como todos a chamavam começou a ferí-la. A leitura é agradabilíssima, poucas vezes eu li um livro tão fácil e gostoso de ser lido, junte-se o fato de a leitura ser prazerosa com a escrita precisa da escritora, o livro é devorado em questões de poucas horas de leitura. Sonhos e desejos à realizar, assim é o que Laura tinha em mente para sua vida, mas como realizar os sonhos se a sociedade de um modo geral é preconceituosa? Esse foi o ponto de partida de Laura que usou o fato de as pessoas a chamarem de "gorda" para ela se transformar e ir ao encontro de seus sonhos e realizações profissionais e pessoais. Um livro para ser guardado para sempre na memória de quem o leu, assim foi o meu sentimento ao terminar a leitura desse livro. O final é chocante, para não dizer avassalador. Para quem gosta de livros com sensibilidade e também bastante realístico ao que se diz sobre os sentimentos mais amáveis e oposto também criados com extrema primazia não pode deixar de ler o livro. As personagens do livro são muito bem construídos, o seu lado emocional é bastante dotado de carga dramática aflorada, principalmente a de Laura. A leitura é mais que recomendada.

Quote favorito.

Quando se é gordinha criança, todos te acham uma fofura. Mas quando se cresce te acham um monstro e te cobram os padrões impostos pela sociedade.

O interessante a ser descrito nessa resenha é que o preconceito enraizado em grande parte da sociedade num todo é de uma estupidez sem tamanho. A baleia um mamífero marinho, com algumas espécies em extinção inclusive, é o nome dado as pessoas gordas em nossa sociedade onde te "obrigam" a seguir padrões estabelecidos por ela. Autora transmitiu com maestria esse assunto no livro e ainda inseriu outros temas de tamanha importância em nossa sociedade. Finalizo por aqui, espero que tenham gostado da resenha e até a próxima!

Comentários

  1. Gostei muito, Otaviano

    Sempre o abominável preconceito e discriminação que abomino. Mas ela deve ter superado. E sobre a proteção das baleias é sempre bom ler.
    Como sempre, resenha excelente. Estou com um probleminha de visão cansada; mas assim que superar, vou tentar comprar e ler.
    Obrigada pela visita e uma quarta-feira de paz e amor
    Beijos sabor carinho
    Donetzka

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você tenha gostado da resenha. A proteção das baleias é importantíssimo para a preservação da espécie, principalmente as ameaçadas de extinção. O preconceito é uma chaga enraizada na raça humana, infelizmente. Todo e qualquer tipo de preconceito é abominável, mas infelizmente nossa sociedade carrega consigo esse malefício. A obra é maravilhosa, quando puder não deixe de conferir. Beijo!

      Excluir
  2. Desculpe. Errei seu nome. Isso é sono, pq não consegui dormir pq estou com uma gripe horrível e viajo amanhã.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bem. Acontece às vezes. Não se preocupe com isso. Lhe desejo uma boa viagem. Att..

      Excluir
  3. É triste esse preconceito. Sofri bastante quando jovem. Gostei de saber que a autora aborda o assunto na obra.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Monique! É triste realmente. A obra é excelente. Não deixe de conferir.

      Excluir
  4. Uau! Esse tipo de conteúdo é pouco trabalhado pelos autores.
    Fiquei curiosa com o futuro da Laura, com o que ela irá fazer com relação aos sonhos dela.
    Parece ser uma leitura muito prazerosa como disse.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Melissa! Esse assunto é pouco trabalhado pelos autores (as) de um modo geral. O livro é prazeroso de ser lido.

      Excluir
  5. Oie Luciano
    Quando li o título do livro tive uma ideia completamente diferente do livro.
    Mas gostei do que se trata,parece ser uma leitura bastante interessante

    Meu mundinho quase perfeito

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog