Pular para o conteúdo principal

Um Até Breve...

Olá, caros leitores e caríssimas leitoras! Como estão?  Hoje eu venho avisar-lhes por meio desta postagem que darei uma pausa com o blogue. Motivo é que estou focado no meu novo livro, que inclusive é a continuação de MUDANÇAS DE UM DESTINO. Para os leitores que já leram este livro sabem que o final da história há um gancho para continuação, sendo assim aqui estou eu para continua-lo. Quero agradecer à vocês leitores por todo apoio, incentivo e carinho com este que vos escreve. Só tenho agradecer vocês. Muito obrigado e até o ano seguinte, pois neste finzinho de 2024 não haverá mais postagens por aqui. Já de antemão desejo para vocês meus queridos e queridas leitoras boas festas, e que 2025 seja de muitas bênçãos para todos que me seguem, durante este tempo. E pra aguçar um pouquinho a curiosidade de vocês, deixarei a capa do livro para vocês darem uma espiadinha. Gostaram? É isso pessoal. Muito obrigado pelo carinho. Abraços! E até breve...

Resenha: Herdeiro da Névoa

Livro: Herdeiro da Névoa
Editora: Amazon
Autor(a): Raquel Pagno

Sinopse:
Inácio Vaz acabara de chegar à Paris com algumas moedas no bolso e a grande vontade de se tornar advogado. Depois de ser surpreendido pela beleza de Chloé Champoudry, enquanto esperava pela entrevista que lhe garantiria a bolsa de estudos na Sorbonne, e encantado pela garota dos cabelos de fogo, trocara equivocadamente Direito por Artes. Desesperado por ter abdicado do sonho, Inácio descobre que seu nome não consta em nenhuma das listas de matrículas. Disposto a esclarecer o mal entendido, não percebe que seus documentos foram trocados. O rosto na foto é seu, mas o nome, de outro. Stephen, seu colega de quarto, tenta convencê-lo a assumir a nova identidade. Os documentos pertencem ao herdeiro da dinastia Roux, um milionário desaparecido sem deixar rastros. Preso em um leque de mentiras e suspense, Inácio trava uma luta com sua própria consciência, enquanto apaixonado, procura pela garota que lhe roubara o coração.

Olá caros leitores e caríssimas leitoras, preparados para mais uma resenha literária. Venham comigo descobrir minhas impressões à respeito da obra.


Sabe aquele tipo de livro que te deixa com saudades e te faz ficar pensando em como a leitura te fez sentir sensações únicas e indescritíveis, pois é! Este livro é para se guardar na memória por toda nossa efêmera vida por aqui. A estória é narrada em primeira pessoa por Inácio Vaz, um estudante de Direito que desembarca em Paris, a cidade Luz para realizar seu sonho de ser um advogado formado na principal faculdade da França. Nosso protagonista ao viajar do Brasil num navio rumo à cidade parisiense enfrenta alguns obstáculos e imprevistos durante sua estadia no país francês. Ao conhecer a jovem elegante de olhos cinzentos e qual ao clima comum na cidade elegante de Paris, o homem perde a cabeça literalmente, se para um homem usar sua cabeça, o qual lhe foi dada pela criação para raciocinar da maneira correta, às vezes se torna uma tarefa complicada, principalmente quando entra em cena a mulher. Inácio Vaz fica literalmente enfeitiçado pela ruiva de pele branquíssima, que fará companhia à ele no curso de Direito, mas o homem deixa de pensar com a cabeça de cima, e passa a usar a cabeça de baixo. O jovem se envolve amorosamente e sexualmente com a Chloé Champoudry e, a partir desse fato, a vida de Inácio Vaz torna-se um mar revolto de sentimentos incompreendidos e sua vida, antes no caminho certo, passa a seguir os caminhos tortuosos do desconhecido e inúmeras reviravoltas o assombram. A escrita da autora me surpreendeu positivamente, já li alguns livros da autora, mas confesso que nesse livro especificamente ela se superou, mostrando-nos uma escrita rebuscadíssima, este que vos escreve gosta de obras com esse tipo de escrita, não desmerecendo os outros estilos, mas certamente a escrita rebuscada é a que mais me atrai. As reviravoltas, juntamente com o romance, atrelado ao desespero do protagonista, o inesperado e tudo que um bom livro deve ter  temos nessa obra magistral. Com a base sendo em Paris  uma das cidades mais romanticas e encantadoras do planeta, cada detalhe, cada cenário é descrito de forma fabulosa, junta-se a isso o fato de o livro se passar em outra década, o tornando um livro singular. O interessante é que a leitura é tão fluída que o leitor(a) aprecia e devora o livro em seus mínimos detalhes, e não são poucos neste aqui, de forma rápida e intensa. Se você curte um livro intenso, cheio de reviravoltas, com doses cavalares de História, romance, drama e muito angústia em torno do protagonista, então não perca tempo e leia o livro. A leitura é mais que indicada.

Quote preferido.

Estava tão tenso que poderia ter me desequilibrado ou tropeçado e caído. Só sentia a mão forte de Chloé, que segurava firmemente o meu braço e me arrastava para o casarão dos Champoudry, e só enxergava seus cabelos ruivos à minha frente, que se moviam balançados pelo vento.

Entreguei meu corpo e minha alma àquela mulher que eu não conhecia e que jamais viria a conhecer totalmente. Entreguei minha vida e meus sonhos a Chloé, naquele exato momento, em meio a uma tarde nublada, quando senti o calor da sua pele em minhas mãos pela primeira vez. E a partir de então, eu já não era mais eu, Inácio Vaz, e me tornei parte dela. Uma unidade de duas pessoas, uma única alma.

Finalizo por aqui, espero que tenham gostado da resenha e até a próxima!

Comentários

  1. Olá! Gostei da resenha. Obras narradas na França são tão sofisticadas. Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, concordo com você, livros com cenário francês é tudo de bom. Beijo!

      Excluir
  2. ainda nao li

    https://juliamodelodemodelo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi
    me interessei, fiquei curiosa para saber o porque o nome dele foi trocado nos documentos, que bom que gostou da leitura.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog