Pular para o conteúdo principal

Resenha: Fumaça Branca

LIVRO: FUMAÇA BRANCA ANO DE LANÇAMENTO: 2022 AUTORA: TIFFANY D. JACKSON EDITORA: SEGUINTE NÚMERO DE PÁGINAS: 320 CLASSIFICAÇÃO: ☆☆☆☆☆ Sinopse Seguinte: Mari não vê a hora de recomeçar. Prestes a se mudar com a família para uma cidadezinha no interior dos Estados Unidos, tudo o que a garota quer é esquecer dos traumas e acreditar que o futuro lhe reserva algo melhor. Porém, assim que chega a Cedarville, Mari nota que o lugar é um pouco estranho. Os vizinhos aparentam esconder algum segredo, e a casa onde a família vai morar ― uma construção antiga, enorme e suntuosa ― parece não receber bem os novos habitantes. Quando coisas incomuns começam a acontecer, como luzes que se apagam do nada e objetos que desaparecem, Mari se vê envolvida em uma perigosa teia de mistérios. Mas talvez seja tudo fruto da sua imaginação. Afinal, se o pior já ficou para trás, nada mais pode dar errado… ou pode?  Olá, caros leitores e caríssimas leitoras! Como estão?  Hoje é dia de resenha por aqui. Vamos conhece

Resenha: Herdeiro da Névoa

Livro: Herdeiro da Névoa
Editora: Amazon
Autor(a): Raquel Pagno

Sinopse:
Inácio Vaz acabara de chegar à Paris com algumas moedas no bolso e a grande vontade de se tornar advogado. Depois de ser surpreendido pela beleza de Chloé Champoudry, enquanto esperava pela entrevista que lhe garantiria a bolsa de estudos na Sorbonne, e encantado pela garota dos cabelos de fogo, trocara equivocadamente Direito por Artes. Desesperado por ter abdicado do sonho, Inácio descobre que seu nome não consta em nenhuma das listas de matrículas. Disposto a esclarecer o mal entendido, não percebe que seus documentos foram trocados. O rosto na foto é seu, mas o nome, de outro. Stephen, seu colega de quarto, tenta convencê-lo a assumir a nova identidade. Os documentos pertencem ao herdeiro da dinastia Roux, um milionário desaparecido sem deixar rastros. Preso em um leque de mentiras e suspense, Inácio trava uma luta com sua própria consciência, enquanto apaixonado, procura pela garota que lhe roubara o coração.

Olá caros leitores e caríssimas leitoras, preparados para mais uma resenha literária. Venham comigo descobrir minhas impressões à respeito da obra.


Sabe aquele tipo de livro que te deixa com saudades e te faz ficar pensando em como a leitura te fez sentir sensações únicas e indescritíveis, pois é! Este livro é para se guardar na memória por toda nossa efêmera vida por aqui. A estória é narrada em primeira pessoa por Inácio Vaz, um estudante de Direito que desembarca em Paris, a cidade Luz para realizar seu sonho de ser um advogado formado na principal faculdade da França. Nosso protagonista ao viajar do Brasil num navio rumo à cidade parisiense enfrenta alguns obstáculos e imprevistos durante sua estadia no país francês. Ao conhecer a jovem elegante de olhos cinzentos e qual ao clima comum na cidade elegante de Paris, o homem perde a cabeça literalmente, se para um homem usar sua cabeça, o qual lhe foi dada pela criação para raciocinar da maneira correta, às vezes se torna uma tarefa complicada, principalmente quando entra em cena a mulher. Inácio Vaz fica literalmente enfeitiçado pela ruiva de pele branquíssima, que fará companhia à ele no curso de Direito, mas o homem deixa de pensar com a cabeça de cima, e passa a usar a cabeça de baixo. O jovem se envolve amorosamente e sexualmente com a Chloé Champoudry e, a partir desse fato, a vida de Inácio Vaz torna-se um mar revolto de sentimentos incompreendidos e sua vida, antes no caminho certo, passa a seguir os caminhos tortuosos do desconhecido e inúmeras reviravoltas o assombram. A escrita da autora me surpreendeu positivamente, já li alguns livros da autora, mas confesso que nesse livro especificamente ela se superou, mostrando-nos uma escrita rebuscadíssima, este que vos escreve gosta de obras com esse tipo de escrita, não desmerecendo os outros estilos, mas certamente a escrita rebuscada é a que mais me atrai. As reviravoltas, juntamente com o romance, atrelado ao desespero do protagonista, o inesperado e tudo que um bom livro deve ter  temos nessa obra magistral. Com a base sendo em Paris  uma das cidades mais romanticas e encantadoras do planeta, cada detalhe, cada cenário é descrito de forma fabulosa, junta-se a isso o fato de o livro se passar em outra década, o tornando um livro singular. O interessante é que a leitura é tão fluída que o leitor(a) aprecia e devora o livro em seus mínimos detalhes, e não são poucos neste aqui, de forma rápida e intensa. Se você curte um livro intenso, cheio de reviravoltas, com doses cavalares de História, romance, drama e muito angústia em torno do protagonista, então não perca tempo e leia o livro. A leitura é mais que indicada.

Quote preferido.

Estava tão tenso que poderia ter me desequilibrado ou tropeçado e caído. Só sentia a mão forte de Chloé, que segurava firmemente o meu braço e me arrastava para o casarão dos Champoudry, e só enxergava seus cabelos ruivos à minha frente, que se moviam balançados pelo vento.

Entreguei meu corpo e minha alma àquela mulher que eu não conhecia e que jamais viria a conhecer totalmente. Entreguei minha vida e meus sonhos a Chloé, naquele exato momento, em meio a uma tarde nublada, quando senti o calor da sua pele em minhas mãos pela primeira vez. E a partir de então, eu já não era mais eu, Inácio Vaz, e me tornei parte dela. Uma unidade de duas pessoas, uma única alma.

Finalizo por aqui, espero que tenham gostado da resenha e até a próxima!

Comentários

  1. Olá! Gostei da resenha. Obras narradas na França são tão sofisticadas. Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, concordo com você, livros com cenário francês é tudo de bom. Beijo!

      Excluir
  2. ainda nao li

    https://juliamodelodemodelo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi
    me interessei, fiquei curiosa para saber o porque o nome dele foi trocado nos documentos, que bom que gostou da leitura.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog