Pular para o conteúdo principal

Resenha: Fumaça Branca

LIVRO: FUMAÇA BRANCA ANO DE LANÇAMENTO: 2022 AUTORA: TIFFANY D. JACKSON EDITORA: SEGUINTE NÚMERO DE PÁGINAS: 320 CLASSIFICAÇÃO: ☆☆☆☆☆ Sinopse Seguinte: Mari não vê a hora de recomeçar. Prestes a se mudar com a família para uma cidadezinha no interior dos Estados Unidos, tudo o que a garota quer é esquecer dos traumas e acreditar que o futuro lhe reserva algo melhor. Porém, assim que chega a Cedarville, Mari nota que o lugar é um pouco estranho. Os vizinhos aparentam esconder algum segredo, e a casa onde a família vai morar ― uma construção antiga, enorme e suntuosa ― parece não receber bem os novos habitantes. Quando coisas incomuns começam a acontecer, como luzes que se apagam do nada e objetos que desaparecem, Mari se vê envolvida em uma perigosa teia de mistérios. Mas talvez seja tudo fruto da sua imaginação. Afinal, se o pior já ficou para trás, nada mais pode dar errado… ou pode?  Olá, caros leitores e caríssimas leitoras! Como estão?  Hoje é dia de resenha por aqui. Vamos conhece

Resenha: Desperta Para Um Bom Dia Com Palavras

Livro: Desperta Para Um Bom Dia Com Palavras
Editora: Chiado
Autor: Kiko Lopez

Sinopse:
O que fizeste nas últimas 24 horas, por ti? Quantos minutos reservaste para algo que aprecies verdadeiramente fazer? Quantos foram os segundos, em que realmente te entregaste de corpo e alma, às tuas paixões? Pois bem. Chegou o momento ideal, para dares o teu grito de revolta!
Acabaram-se as lamechices, as desculpas do costume, ou até mesmo, os dias trancado no quarto à espera que a mudança te bata à porta. Toca a arregaçar as mangas e vê se despertas de uma vez por todas, para um novo dia que apenas dependerá de ti, para realmente ser o da verdadeira mudança. Ao longo deste livro, disponibilizei-te uma diversidade de ferramentas que, se o permitires, irão sensibilizar-te para a importância da autodescoberta e da construção de um “Eu” mais feliz. Transforma as reflexões, exercícios e inúmeras perguntas, em verdadeiros potenciadores que te resgatem para o momento que entendo como o ideal para viveres os teus sonhos e concretizares os teus objectivos, o “Agora”. Mas como sabes, a escolha é TUA.
Ao longo de alguns anos, fomos educados a não manifestar as emoções, a olhar para os outros como se medissem mais dois metros que nós, quase que a pedir desculpa por ser quem somos... E eu pergunto, e TU, onde estiveste durante esse tempo todo? Será que não era importante aquilo que sentias? Aquilo que realmente desejavas para a tua vida?
Chega de conformismos, comodismos e mais mecanismos, para ocultares aquilo que realmente é o teu desejo. Dá a cara pelo que sentes e finalmente, ASSUME-TE! Torna-te num fervoroso explorador do que está para além da tua zona de conforto e ARRISCA! Mas faz um favor a ti próprio, apaixona-te verdadeiramente por aquilo que queres e luta como se não houvesse amanhã. Porque se reparares, na verdade não sabes se estarás cá, para voltar a ter essa oportunidade.
A vida é feita de escolhas. Sim, mas escolher desperdiçá-la, não acredito que te vá beneficiar em nada. O que te apetece fazer? Vender o carro? Trocar de trabalho? Abraçar alguém? Fazer sexo? Aceitar aquele perdão? E qual é o problema? Se realmente é o que desejas e aquilo que te fará feliz, FAZ ACONTECER! Aceita o meu convite e viaja pelos recantos do teu “Eu”. Uma viagem, onde não há espaço para medos, preconceitos e inseguranças, e onde ficarás realmente a conhecer, aquilo que faz o teu coração bater. Vive este desafio e fortalece os laços que te unem a tudo o que te rodeia. Agarra-te aquilo que sentes. Permite que as borboletas voltem a esvoaçar dentro de ti e finalmente... desperta para um BOM DIA!
Então, estás disposto a despertar o teu coração?

Olá queridos leitores e leitoras, preparados para mais uma resenha literária. Venham comigo descobrir minhas impressões à respeito da obra.

A leitura é bastante fluída, muito embora seja um livro de não ficção, o que infelizmente espanta a maioria dos leitores(a). A escrita do autor é precisa, baseado em sua vivência dos assuntos abordados no livro. O interessante aqui é que temos o livro dividido por tarefas, isso mesmo, as tarefas na obra nos dizem como proceder em cada dia da semana, consequentemente até o mês se encerrar. Nessa jornada temos as tarefas para os 365 dias do ano. É claro que o leitor(a) não precisa seguir as tarefas por ordem cronológica como nos ensina o livro, entretanto se o indivíduo assim o fizer, certamente os resultados obtidos serão em um espaço menor de tempo. E por falar em tempo, um dos vários temas aqui é exatamente o tempo. O tempo não como se é medido com o passar das horas em que vivemos, mas sim com a conjectura que temos em relação à ele. É interessantíssimo notar que, pequenos gestos que introduzimos em nosso cotidiano podem fazer toda a diferença benéfica em nossas vidas lá na frente, a curto, médio ou longo prazo. A leitura é muito enriquecedora, se você ler a obra, garanto-lhe que a sua visão sobre o mundo e de si mesma será totalmente diferente de como você iniciou a leitura. Não é segredo para ninguém que eu amo obras não ficcionais, inclusive eu escrevi um livro do gênero, então sei exatamente o que estou lhes informando por meio desta resenha. Esse livro é o mais completo e diferente do gênero que eu já pude ler até aqui em minha existência. Não deixe de conferir o livro.

Quote favorito.

Como seres humanos, somos compostos por várias partes, quer física ou psicologicamente.

Finalizo por aqui, espero que tenham gostado da resenha e até a próxima!

Comentários

  1. Oi Luciano, tudo bem?
    As palavras têm poder e acredito que o livro possa ter boas dicas para começar os dias de maneira mais positiva. Gostei da resenha!
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Pri! Tudo bem sim. Que bom que você gostou da resenha. O livro é maravilhoso.

      Excluir
  2. Oi
    parece ser um livro da auto ajuda pelo que percebi na resenha e confesso que não sou muito chegada nesse tipo de livro, mas o que importa e que gostou da leitura.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Denise! É isso mesmo, o livro é de auto ajuda. O livro é maravilhoso.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog