Pular para o conteúdo principal

Poema: Olhos

Olá, caros leitores e caríssimas leitoras!  Como estão? Hoje é dia de poema por aqui. Vamos conferir! Poema: Olhos Nos olhos se desvenda o universo.  Janelas da alma, fonte de emoção. Espelhos d'almas, razão de nosso verso. Repletos de mistérios, fogo e paixão. Olhos, abismo profundo e intenso. Revelam segredos, dizem a verdade. Expressando sentimentos com fluência. Cativando corações com fidelidade. No brilho dos olhos encontramos o amor. Intensidade pura, que nada pode esconder. É neles que se traduz a dor e amor. Refletindo as histórias de um ser. Olhos brilhantes, vivos e encantados. Expressam magia ao mero olhar. Criam conexões, laços apaixonados. Conduzem o desejo a se consumar. São janelas que captam o mundo lá fora. Absorvendo a beleza e o esplendor. Transmitem as cores da aurora. E o brilho das estrelas em seu fulgor. Nos olhos encontramos até mesmo a paz. A serenidade de um lago tranquilo. Um oásis em meio ao caos voraz. E que nossa alma encontra abrigo. Olhos que enfeita

Resenha: A Boneca Fantasma

Livro: A Boneca Fantasma
Editora: Percurso
Autor: Fernando Nery

Sinopse:
Crescendo em meio a bonecas, Laura adquiriu um hábito incomum: costurar vestidos para os brinquedos. Dessa maneira, tornou-se destaque ainda na infância, quando costurava para as colegas da escola. Na fase adulta, contudo, Laura levou a carreira de estilista adiante, mas manteve o gosto juvenil: suas modelos jamais deixariam de ser bonecas. Cativando a atenção de grandes celebridades e pessoas comuns, Laura se destacou mundialmente, quando os modelos que as bonecas utilizavam começaram a ditar moda. Tal como qualquer pessoa, amores não deixaram de surgir em sua vida. Mas, após a chegada de determinada mulher, tudo tomou um rumo diferente. "Não há nenhum mal em falar com bonecas, o problema é quando as bonecas resolvem responder", diriam os sábios...


Olá caros leitores e caríssimas leitoras, preparados para mais uma resenha literária. Venham comigo descobrir minhas impressões à respeito da obra A Boneca Fantasma do amigo autor Fernando Nery.

Utilizando uma linguagem única Boneca Fantasma surpreende o leitor(a) com sua singularidade da narrativa. O autor conseguiu criar uma estória bastante crível diante da loucura da personagem principal da trama. Laura é uma mulher apaixonada por bonecas, a loucura dela pelo objeto é tão exarcebado que ela manteve um relacionamento amoroso e principalmente sexual com a boneca, ao ponto de deixar seu namorado Rafael Alcântara com ciúmes do objeto ao qual Laura se apaixonou perdidamente em sua loucura. Ou seria realidade? Bom, para quem quiser descobrir terá de ler o livro. A narrativa é intercalada de forma magistral por seu criador. Temos uma visão em primeira pessoa e também em terceira pessoa, o que aumenta a expectativa de diferentes visões do entendimento do leitor(a) à respeito do livro. Temos nessa obra uma mistura homogênea de diferentes gêneros literários, o que para alguns fica evidente a perplexidade do enredo aqui descrito. Muito erotismo, talvez até extrapolando um pouco, a trama com ares de terror, pois no livro temos elementos do gênero presente em suas páginas, muito embora não seja algo assustador. O interessante é que durante a leitura, o leitor(a) é bombardeado por spoiler da própria estória o que gera uma expectativa bastante elevada para a continuação ininterrupta da leitura. Fato é que Boneca Fantasma é um daqueles livros únicos, que com sua singularidade e simplicidade consegue conquistar o leitor(a) sem se esforçar para tal finalidade. Se você procura uma leitura instigante, com bastante erotismo e doses cavalares de terror, este livro é obrigatório para você.

Quote preferido
Por uma fresta da porta, viu Laura abraçada e conversando com a boneca de Merlin. Nesse momento, ele constatou que sua namorada estava realmente louca.

Com esse quote finalizo esta breve resenha. Leiam o livro, vocês se surpreenderão com a experiência. Espero que tenham gostado, até a próxima!

Comentários

  1. Oi, Luciano!
    Apesar de não ler terror e achar essa trama um tanto quanto bizarra, fiquei interessada para saber o que vai acontecer. Seria estranho cenas eróticas da protagonista com suas bonecas, mas quero saber onde tudo isso vai acabar. Vou anotar a dica!
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  2. Olá, Luciano.
    Eu não conhecia esse livro ainda e já quero ler. Estou aqui agora morrendo de curiosidade para saber o que acontece a seguir hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  3. Olá, Luciano!

    Nunca li um livro cuja temática fosse essa, e por isso mesmo tenho de ler.
    Pensando em voz alta, se Laura desde criança sempre viveu rodeada de bonecas, confecionado roupas para elas, até, e para os brinquedos, acho que nela se entranhou o gosto por bonecas e confeção de roupas, atividade que veio a continuar na adolescência e já na fase adulta.

    Qto a sentimentos mais intimistas, nomeadamente sexuais, enfim, creio não ser algo anormal.
    julgo que Laura não era louca, mas transpôs sua sexualidade e amor para as bonecas e quem sabe, talvez mais tarde para mulheres, tipo bonecas -rs.

    Beijos e boa semana.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog