Pular para o conteúdo principal

O Conto De Narcisa Gratuito Na Amazon!

Olá, caros leitores e caríssimas leitoras! Como estão?  Hoje venho informar-lhes que de hoje até o dia 19 estará gratuito O CONTO DE NARCISA lá na Amazom. Corre lá e garanta já o seu. Abaixo segue a Sinopse e o link do conto. Corre lá leitores! Sinopse: Narcisa e suas amigas vão farrear no Carnaval carioca e um acontecimento inesperado surge mudando o rumo de Narcisa e suas amigas. https://www.amazon.com.br/Conto-Narcisa-Luciano-Otaciano-ebook/dp/B0CW1M54XY/ref=mp_s_a_1_1?crid=58INTTZVK4TE&dib=eyJ2IjoiMSJ9.hi28WSXET6TZcPcdXOC0wONHqEeZzVtok0SVrChVy_kBWac81PEmrrzb7Uucjlwh58e2thvKtUlpa2Sxj7Kj-Z205c8UPEGtTZYD06QZfyRKaK4XpbE7aDvy7aOnJfDQBvs2I6dV-mNYsP5Vk3tN8PCKnnpnR0KUGgJoA8umMbyBm7hcCKQm5iqrub6kcNoWqhGCN2cJogNR2FsiuOhYag.YRl7UyQDFM4-RKhEjmiJSa31MICw_TUiHxjl-EUJYBY&dib_tag=se&keywords=luciano+otaciano&qid=1713283256&sprefix=%2Caps%2C724&sr=8-1 É isso pessoal!  Até a próxima postagem! 

Resenha: Retorno ao Solo Maldito

Livro: Mistério na Casa da Rua Severin: Volume 2 Retorno ao Solo Maldito
Editora: Amazon/ Agbook
Autor: Leonardo Otaciano

Sinopse:
Acompanhamos na obra anterior a caminhada de Érico Hurz em busca de respostas sobre os assassinatos dos membros de uma família de origem polonesa, moradores do município de Caçador, Santa Catarina, desde a década de 70. Ao fim do enredo e iniciando este segundo volume, Érico e Brendon recebem novos chamados estranhos e persistem em ignorá-los por alguns anos, porém, Brendon, se achando sufocado por terríveis pesadelos, resolve creditar os avisos e instiga o irmão para que retornem ao temível cenário do assassinatos. Atos macabros acontecem na localidade e os jovens novamente participam efetivamente dos acontecimentos. "Até quando és capaz de fugir do maligno?".

Ao iniciar a leitura do livro, nota-se que os irmãos já não são os mesmo de antes, eles cresceram, não somente na estatura e idade, porém também na maturidade. Ao retornarem ao solo maldito de Caçador, o que aguardava os rapazes? Vamos a análise dessa obra de Leonardo Otaciano intitulada de "Retorno ao Solo Maldito".

Falando dos personagens da obra:

Helena Schafer, Angelita Cegan, mulheres ousadas e bastante sagazes, ambas têm um papel importante na trama. Érico Hurz, personagem central da obra de temperamento sossegado e tranquilo, muito observador é um ser inteligente, dentre os personagens ele é o meu preferido. Brendon, o seu fiel companheiro de aventuras tenebrosas em busca do desconhecido e aterrorizante mundo sobrenatural é um personagem muito marcante, talvez até mais do que o próprio Érico. Os outros personagens secundários da história são todos bem caracterizados e elaborados de forma impecável pelo autor.

Ao chegarem novamente ao solo maldito, os rapazes conhecem novos moradores do local, e a partir daí, se aventuram em busca do que realmente está por detrás de toda a maldição que cerca a família Severin. Conseguirão Érico Hurz e Brendon Retten o que tanto procuram? Isso é uma pergunta que somente quem ler o livro saberá a resposta.

Falando sobre a leitura do livro:

A leitura do livro é muito fluida e em nenhum momento ela se torna cansativa, pelo contrário, por ser narrado em 1ª pessoa a leitura é muito prazerosa e o leitor sente como se estivesse na própria história. O assunto principal, eu diria, o alicerce desse segundo volume é o satanismo, os rapazes vão à procura de evidências, pistas para encontrar a matriz causadora de todo o mal existente naquela região de Caçador. O enredo é tão bem construído que mesmo havendo outras subtramas dentro da história elas vão se encaixando perfeitamente e quando o leitor se dá conta, o mesmo raciocina: "Não esperava que fosse ser assim".

Como o autor conseguiu criar e entrelaçar tantos pontos numa obra que beira a perfeição? Quando lerem, saberão perfeitamente o que estou falando. Sem mais delongas e enrolação.
Descreverei agora, algo que me chamou a atenção, no livro existem muitos personagens, o que torna a obra mais completa, porém o que acontece nesse enredo é que os personagens do livro se completam entre si. Existem muitos livros onde são inseridos personagens apenas para encher folhas, não agregando nada na obra, não é o caso deste aqui. Acredito firmemente que, se tirassem um personagem dessa obra, a mesma não seria como é. São poucos os livros que me causam essa impressão, e se isso ocorre é porque a obra está mais que perfeita. Há uma sincronicidade impressionante na trama. A escrita que o autor utilizou aqui é um misto de objetividade e detalhismo, ele sabe mesclar com maestria os momentos certos, onde deveria ser objetivo e onde ser detalhista. É formidável.

Meu quote favorito:

"Um primo que se tornou irmão', seria o certo a se dizer, provavelmente, mas escolhi uma coisa só pra não complicar demais."
Pág. 75

Finalização:

Seguindo a mesma linha de seu antecessor, a capa e diagramação da obra estão magníficas. O interessante e um ponto a se dizer é que existem muitas gírias e o vocabulário usado é típico da região, tornando o livro bem autêntico o aproximando da realidade, eu gostei muito da ideia do autor. Pra finalizar a minha análise, peço que leiam a obra pois eu já li, e na minha visão crítica e exigente ao extremo a obra é recomendadíssima. O livro é surpreendente tornando-o brilhante. Finalizo por aqui, espero que tenham gostado da resenha e até a próxima!

Comentários

  1. Oi Luciano,
    ADORO livros em primeira pessoa, consigo me tornar a protagonista de uma maneira muito mais fácil e a leitura se torna mais proveitosa.
    Gostei da dica!

    http://estante-da-ale.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Alessandra! Esse aqui é narrado em primeira pessoa. Leia o livro, você vai amar a leitura.

      Excluir
  2. Oi Luciano, tudo bem?
    Ótima dica! A capa e a sinopse já chamam a atenção.
    Saber que o mistério é bacana e que os personagens são todos fundamentais para a trama fazem do livro ainda mais interessante.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Pri! O livro é espetacular. Leia-o, irás adorar a leitura. Beijos!

      Excluir
  3. Gostei muito do enredo. Livros em primeira pessoa são ótimos <3
    A sinopse é muito boa! <3 Niceness Beauty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi. Que bom que gostou. O livro é maravilhoso, irás se agradar com a leitura.

      Excluir
  4. Olá Luciano, esse livro parece ser incrível mesmo! Gostei de sua resenha. ^^
    Bjks!

    Mundinho da Hanna | Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Hanna! O livro é incrível. Leia-o, não irá se decepcionar com a leitura. Beijos!

      Excluir
  5. Fala Luciano, está foi uma das melhores, senão a melhor resenha que já li sobre O Retorno. Estou grato por sua análise. Está trilogia, ainda incompleta, é o meu xodó literário. Simplesmente amo os meus personagens como a mim mesmo, e eles ainda estão gritando aqui na minha cabeça: "Vamos continuar, vamos! O terceiro volume tem que ser escrito e publicado...". ESPERO que novos leitores se acheguem ao Mistério e consigam deliciar todas as tramas que coloquei no enredo. A cidade de CAÇADOR ainda guarda muitos segredos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Léo! Sim , espero que você finalize e publique o volume 3 da saga. Que bom que a resenha tenha lhe agradado. Abraço!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog