Pular para o conteúdo principal

Poema: Olhos

Olá, caros leitores e caríssimas leitoras!  Como estão? Hoje é dia de poema por aqui. Vamos conferir! Poema: Olhos Nos olhos se desvenda o universo.  Janelas da alma, fonte de emoção. Espelhos d'almas, razão de nosso verso. Repletos de mistérios, fogo e paixão. Olhos, abismo profundo e intenso. Revelam segredos, dizem a verdade. Expressando sentimentos com fluência. Cativando corações com fidelidade. No brilho dos olhos encontramos o amor. Intensidade pura, que nada pode esconder. É neles que se traduz a dor e amor. Refletindo as histórias de um ser. Olhos brilhantes, vivos e encantados. Expressam magia ao mero olhar. Criam conexões, laços apaixonados. Conduzem o desejo a se consumar. São janelas que captam o mundo lá fora. Absorvendo a beleza e o esplendor. Transmitem as cores da aurora. E o brilho das estrelas em seu fulgor. Nos olhos encontramos até mesmo a paz. A serenidade de um lago tranquilo. Um oásis em meio ao caos voraz. E que nossa alma encontra abrigo. Olhos que enfeita

Resenha: O Olho de Vidro

Livro: O Olho de Vidro
Editora: Amazon
Autor: Higor Benízio

Sinopse:
Numa demonstração envolvente de que terror e cotidiano andam sempre juntos, Higor Benízio dá vida aos demônios mais imprevisíveis em seis contos intensos com a marca inconfundível do autor. Desde uma herança maldita: um olho de vidro, até as profundezas de mentes perturbadas como as de Elias, um pai que perdeu as rédeas da própria família, e Natasha, uma garota de programa que acaba por se envolver em maus bocados, o terror se apresenta em suas várias facetas, uma pior que a outra.

Olá queridos leitores e leitoras, hoje eu trago para vocês uma resenha macabra do autor Higor Benízio. Venham comigo descobrir minhas impressões à respeito da obra.

O início da leitura é tensa, com o avanço da narrativa tudo fica mais nebuloso e apavorante nesse livro que contém 6 contos de terror que prendem o leitor(a) de uma maneira agradável, apesar de o suspense, pavor, repulsa, ódio e o sobrenatural vagarem por zonas desconhecidas por aquele(a) que se aventura por elas. O meu conto preferido foi "Bodas de Ouro" aqui temos nossa protagonista de nome Natasha que ganha a vida como prostituta, e num de seus inúmeros serviços prestados ela é a cliente de um senhor rico, e bastante estranho em seu comportamento um tanto sombrio. O final desse conto é inusitado e inesperadamente inovador. Os outros 5 contos que compõem o livro são descritos em todos eles uma mistura de horror digna de Alan Poe e bastante suspense que vão se entrelaçando, criando várias possibilidades que o leitor(a) não imagina. A escrita do autor é bastante rica em um português corretíssimo, digna de um famoso clássico nacional ao estilo Machado de Assis ou até mesmo Eça de Queiroz. Se você se aventurar por esse livro, certamente não se arrependerá, pois os contos são de tirar o fôlego.

Quote
Puta que dorme no ponto não ganha dinheiro.

Adorei ler o livro e o indico para os amantes do gênero. Finalizo por aqui, espero que tenham gostado da resenha e até a próxima!

Comentários

  1. Olá, Luciano.
    No momento não vou ler. Esses dias tentei ler alguns livros de terror, inclusive de contos e não consegui me prender a leitura. Mas vou anotar para uma futura leitura. O povo está fazendo maratona de livros de terror esse mês e eu não consegui ler nenhum ainda hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sil! Que chato que você não esteja conseguindo ler obras de terror, mas se mudar de ideia, esse aqui é ótimo.

      Excluir
  2. Oi Luciano, tudo bem?
    Adoro livros de contos de terror, apesar de ser medrosa hehe!
    É um jeito que eu consigo me aproximar do estilo e conhecer mais histórias do gênero. Curti a dica!
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Pri! Sim vou bem e você? O livro é muito bom, leia-o, irá se agradar com a leitura. Beijo!

      Excluir
  3. Oi, Luciano!
    Infelizmente, eu fujo desse tipo de livro. Morro de medo de coisas de terror e não assisto nem trailer de livros hahaha Corro o risco de ficar sem dormir por alguns dias. Mas fico feliz que tenha gostado da leitura.
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mari! Puxa, que pena que seja tão medrosa a esse ponto de não ler obra do gênero. Beijo!

      Excluir
  4. Oi Luciano,
    Contos especiais para o Halloween, hein?
    Infelizmente, não sou uma fã assídua de terror e pelo quote, achei pesado demais.

    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Olá Luciano, aqui é o Higor Benízio.

    Fiquei muito feliz com a tua resenha, foi uma surpresa depois de tanto tempo que disponibilizei este livro na Amazon - acabei removendo depois, porque penso em adicionar mais alguns contos, fazer uma revisão melhor, essas coisas. Muito obrigado por me emprestar seus ouvidos, e seu tempo!

    Por enquanto não tenho livros "solos" disponíveis, apenas antologias com outros autores ("ENQUANTO AS LUZES NÃO SE APAGAM", pela Editora PenDragon, e "FÁBULAS SELVAGENS" pela Editora Skull); mas posto com alguma regularidade, um texto ou outro no Recanto das Letras (https://www.recantodasletras.com.br/autor_textos.php?id=191759) e na minha Página no Facebook (https://www.facebook.com/higor.benizio/).

    Mais uma vez obrigado pela resenha, é sempre uma motivação saber que estão lendo o nosso trabalho!

    Grande Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Igor fico feliz que tenha gostado da resenha. O livro é excelente, parabéns. Abraço!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog