Pular para o conteúdo principal

Poema: Vacuidade

Olá, caros leitores e caríssimas leitoras! Como estão?  Hoje é dia de poema por aqui. Vem conferir! Poema: Vacuidade No mundo da vacuidade eu me encontro. O vazio permeia cada canto do meu ser. A ausência de sentido me invade e confronto. Uma alma perdida sem nada a querer. Dentro dessa vastidão desprovida de luz. Sinto-me aprisionado numa existência sem brilho. A busca por propósito é uma luta árdua e confusa. Pois tudo ao meu redor se desfaz em restos de entulho. Quanto mais eu busco, mais vazio encontro. Pois a vacuidade é uma companheira constantemente presente. Nada preenche minha alma e meu desespero é um afronte. Perdido em um labirinto sem saída aparente. Vacuidade, cruel e desolada. Como posso escapar desse abismo sem fim? Sinto-me como um ator num palco sem plateia. Representando uma farsa vazia para mim. Mas no âmago desse vácuo, sutilmente. Percebo que a vacuidade é parte da jornada. É nela que encontro a oportunidade. De me redescobrir e criar minha própria estrada. Pois n

Resenha: Big Bang; Criação e Evolução

Livro: Big Bang; Criação e Evolução
Editora: Amazon
Autor: André Furlan

Sinopse: A Ciência à procura de Deus.


Olá queridos leitores e queridas leitoras, hoje eu trago para vocês mais uma resenha literária. Dessa vez, a obra chama-se Big Bang: Criação e Evolução. Venham comigo descobrir minhas impressões à respeito da obra.

Ao iniciar a leitura é notável todo o conhecimento do autor em Teologia, Ciência e também Religião. Caríssimo leitor(a) você acredita em Deus? Faço essa pergunta, por que aqui temos um gigantesco conflito desde os tempos mais remotos da humanidade que procura incessantemente a razão verdadeira da raça humana. A Ciência procura com dados científicos plausíveis entender o que seria Deus. Como o Universo se originou. Como as leis da Natureza se aplicam sem o entendimento da Ciência.
Essa obra é deveras interessante pois coloca frente a frente todas as nuances da Criação do Universo e também a origem da raça humana de acordo com a Religião, Ciência e também os estudos sobre Teologia. Tendo como base todas essas informações o próprio leitor(a) deve concluir suas próprias certezas ou a falta delas. O fato é que nos últimos anos a Ciência procura incansavelmente entender Deus, sem obter satisfatoriamente resposta. A obra é interessantíssima, principalmente para aquele tipo de leitor(a) que adora vasculhar o inconsciente de todas as teorias e conspirações sobre esse assunto que causa muita discussão e diferentes pontos de vista entre a humanidade. Esse que vos escreve é um aficcionado por esse assunto, eu simplesmente amo tentar tirar minhas próprias conclusões quando leio obras desse tipo. Quando eu falo "tentar" é porque simplesmente nenhum mortal de pele e sangue conseguirá de fato decifrar os enigmas do infinito Universo. A verdade é que não sabemos e nunca saberemos realmente o que aconteceu para que possamos estar aqui, como o Universo se originou, todas as explicações não passam de teorias. A Ciência jamais conseguirá explicar o que ela não entende. Os teólogos de plantão também não possuem as respostas satisfatórias para as dúvidas existentes na humanidade. A Religião também não pode forçar a decidir o que para ela seja a Verdade Absoluta. Eu adorei poder ler esse livro e o indico para os amantes da literatura de um modo geral.

Quotes favoritos.

O nada e o acaso ou o caos não podem criar um Universo tão complexo e maravilhoso.


Se chegarmos a uma teoria completa, como tempo esta deveria ser compreensível para todos e não só para um pequeno grupo de cientistas. Então, todo mundo poderia tomar parte da discussão sobre por que nós e o Universo existimos. Nesse momento conheceríamos a mente de Deus.


A verdade é única
As comprovações científicas não anulam o Criador ou o colocam como desnecessário.

Finalizo por aqui, espero que tenham gostado da resenha e até a próxima!

Comentários

  1. Oi Luciano, creio que esta leitura seria única, com base em seus ensinamentos sabe, mas é um assunto que não me atrai, então, deixarei passar a dica..

    Beijos Mila

    Daily of Books Mila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Camila! Que pena que o assunto do livro não lhe atraia. Beijos!

      Excluir
  2. Nunca tinha ouvido falar desse livro mas a ideia é bem o estilo que gosto.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Monique! Se você gosta do assunto, o livro é ideal para você.

      Excluir
  3. Oi, Luciano!
    Infelizmente, dessa vez eu não me senti atraída pelo livro. Tenho muito problema quando o assunto envolve ciência e religião, principalmente quando ele pende mais para a religião. Mas, vendo que gosta desse tipo de livro, você já leu "Eram os Deuses Astronautas"? Além do livro, também tem um documentário com o mesmo nome que é beeem interessante.
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mari! Que pena que você não goste dessa temática. Sim, eu já li "Eram os Deuses Astronautas". O documentário também o vi, é um complemento para o livro interessantíssimo. Beijos!

      Excluir
  4. Adoro teorias da conspiração de todos os tipos. Eu tenho alguns livros sobre e vez ou outra me pego questionando sobre isso. Acho muito interessante e sempre que posso procuro saber mais. Eu não conhecia esse livro que citou, vou procurar saber mais.

    Abraço,
    Parágrafo Cult

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Larissa! Que bom que gostas do tipo de leitura com essa temática. Eu também sou apaixonado pelo tema. Leia o livro, irás gostar. Abraço!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog