Pular para o conteúdo principal

Poema: Olhos

Olá, caros leitores e caríssimas leitoras!  Como estão? Hoje é dia de poema por aqui. Vamos conferir! Poema: Olhos Nos olhos se desvenda o universo.  Janelas da alma, fonte de emoção. Espelhos d'almas, razão de nosso verso. Repletos de mistérios, fogo e paixão. Olhos, abismo profundo e intenso. Revelam segredos, dizem a verdade. Expressando sentimentos com fluência. Cativando corações com fidelidade. No brilho dos olhos encontramos o amor. Intensidade pura, que nada pode esconder. É neles que se traduz a dor e amor. Refletindo as histórias de um ser. Olhos brilhantes, vivos e encantados. Expressam magia ao mero olhar. Criam conexões, laços apaixonados. Conduzem o desejo a se consumar. São janelas que captam o mundo lá fora. Absorvendo a beleza e o esplendor. Transmitem as cores da aurora. E o brilho das estrelas em seu fulgor. Nos olhos encontramos até mesmo a paz. A serenidade de um lago tranquilo. Um oásis em meio ao caos voraz. E que nossa alma encontra abrigo. Olhos que enfeita

Resenha: O Fotógrafo

Livro: O Fotógrafo
Editora: Amazon
Autor(a): Jéssica Milato

Sinopse:
Adam Rodriguez é um fotografo renomado da cidade de Campinas. Alto e charmoso utiliza de seus dotes físicos para atrair as mulheres mais lindas e cobiçadas da sociedade e conseguir as melhores fotos para furos de reportagem, por isso possui um curriculum de dar inveja a qualquer um, no entanto seu fetiche pode o tornar muito mais monstruoso do que belo.
Kiara Ferraz é formada em jornalismo e busca seu lugar ao sol como jornalista investigativa. Mora com a mãe num bairro de classe média da cidade e mesmo tentando seguir em frente, um ocorrido durante a faculdade a perseguirá como uma sombra.
Um fotógrafo, uma jornalista, um vício e uma descoberta.
O Fotógrafo vai levar você através de um mundo obscuro onde o fim da carreira de um é a ascensão da carreira do outro.

Olá caro leitores e caríssimas leitoras, hoje eu trago para vocês um livro que muito me surpreendeu pela sua qualidade. Agora, sem enrolar, pois já o fiz, para aguçar a curiosidade de vocês, confiram o que achei sobre essa obra literária. Eu o li em E-book e confesso que estou cada dia mais habituado a este tipo de leitura, prefiro livro físico, porém este será avaliado em sua forma digital. Vamos lá...

Falando sobre os personagens da obra:

Como sempre faço, começarei falando a respeito dos personagens da obra. Kiara Ferraz,uma mulher normal de aparência não muito chamativa, a não ser pelos seus lindos olhos claros, para ser preciso, olhos verdes. Ela acaba de se formar em jornalismo e depois de seis meses fará uma entrevista para um emprego em uma editora bastante renomada. Adam Rodriguez, um fotógrafo experiente no ofício. O cara é pegador, porém se acha; ele é arrogante, convencido tipo o cara bonitão e isso o torna às vezes um sujeito insuportável. Existem outros personagens secundários na trama que a tornam maravilhosamente bem construída. Eles são, Apolo e Pâmela, os tios da protagonista Kiara; e também Bia, melhor amiga da protagonista.

O legal desse livro é que eu me identifiquei com todos, foi difícil para mim escolher aquele que mais me agradou, porém não posso deixar de dizer que o meu preferido foi o arrogante do Adam Rodrigues.

Falando sobre a leitura do livro:

Sendo a leitura em formato E-book, que não agrada a todos, de certa forma foi tranquila e suave, é encantadora a forma que a autora conduz a narrativa, é simplesmente maravilhosa. Nesse livro temos um romance que desde o início te prende de tal maneira que você não quer largar até saber como termina. O interessante é que a obra conta com uma pitada de mistério, se você gosta de livros com mistério vai amar esse. Este fato me surpreendeu bastante, a autora fora muito competente em tratar sobre vários assuntos polêmicos da atualidade nesse romance de aplaudir de pé. O detalhe é que ela colocou esses assuntos de uma forma muito tranquila, isso me fascinou. A história te envolve por completo, afirmo, se você gosta de um bom romance e mistérios envolvidos em uma obra literária, esta obra é pra você.

A história de início parece apenas mais um clichê onde um fotógrafo renomado e pegador que adora transar com a mulherada de sua cidade, vive um amor inusitado com uma jornalista, recém-formada e do tipo certinha, ambos são bem diferentes, o que torna o livro fantástico. Afinal, se o ditado que diz que os opostos se atraem for verdadeiro, que graça teria a vida se nós, meros seres humanos, nos apaixonássemos por pessoas iguais a nós mesmos. Não contarei mais detalhes da obra para não estragar o deleite literário que os espera. O mais importante é que o livro tem mensagens importantes também a nos passar, de como podemos nos tornar pessoas mais fortes e preparadas para a vida diante de um acontecimento que abala a estrutura de uma família e nos mostra como podemos buscar os nossos sonhos com bastante determinação e persistência. Afinal a vida não é fácil e nunca será, cada um tem de fazer o seu melhor para torná-la menos difícil.

O livro é contado em 1ª pessoa, sendo ele narrado pelo ponto de vista de Kiara e do Adam Rodriguez, porém outros personagens contidos na história também narram e nos contam os seus pontos de vista. O interessante é que não atrapalha em nada a leitura, pelo contrário, ajuda a entender os ocorridos de forma mais clara. Surpreendi-me muito com o que a autora fez nesse livro.

Meu quote favorito:

"Acordar cedo é um dos meus maiores prazeres, como sou um homem que adora ter o melhor de tudo o que tenho direito, não me privo de curtir o dia assim que ele pode ser chamado de um. Levanto-me fielmente todos os dias às cinco da manhã para minha corrida matinal de cinco quilômetros e, logo após, tomo meu café preto numa padaria de quinta. Sou tão viciado em cafeína, que nem me importo de onde venha o café, desde que, eu possa tomá-lo". Eu achei esse quote o máximo.Rsrsrs.

Finalização:

Como o li em E-book não posso detalhar da diagramação do livro físico. O que posso dizer é que eu o li "de boa" no formato digital, não encontrei erros ortográficos e a diagramação digital do mesmo, me agradou. Confesso que ao ler o livro a palavra que me veio à mente foi surpresa, e a leitura foi muito prazerosa. A autora mostrou o seu talento nessa obra. Leiam o livro pois é maravilhosamente surpreendente. Ah, eu já ia me esquecendo de um detalhe importante sobre ele, o mesmo possui cenas bem picantes, o que costumamos chamar de Hot. Um excelente tempero. O legal é que as cenas são picantes mas não são de baixo nível. A autora conseguiu utilizar em certos momentos uma linguagem simples, porém ao meu ver, ideal. A leitura vale muito à pena, e mesmo para aqueles que não curtem tanto um livro de romance, esse agradará.
Uma obra surpreendente!
Finalizo por aqui, espero que tenham gostado da resenha e até a proxima!

Comentários

  1. Oi, Luciano!
    Não sei o motivo, mas quando li o título do livro, achei que era algum suspense hahaha Gostei da premissa e é o gênero que gosto de ler, então deixei anotado na minha wishlist. Adorei a resenha!
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mari! Leia o livro é surpreendente até. Uma leitura ágil envolvente e super bacana de ser feita. Beijos!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog