Pular para o conteúdo principal

Poema: Vacuidade

Olá, caros leitores e caríssimas leitoras! Como estão?  Hoje é dia de poema por aqui. Vem conferir! Poema: Vacuidade No mundo da vacuidade eu me encontro. O vazio permeia cada canto do meu ser. A ausência de sentido me invade e confronto. Uma alma perdida sem nada a querer. Dentro dessa vastidão desprovida de luz. Sinto-me aprisionado numa existência sem brilho. A busca por propósito é uma luta árdua e confusa. Pois tudo ao meu redor se desfaz em restos de entulho. Quanto mais eu busco, mais vazio encontro. Pois a vacuidade é uma companheira constantemente presente. Nada preenche minha alma e meu desespero é um afronte. Perdido em um labirinto sem saída aparente. Vacuidade, cruel e desolada. Como posso escapar desse abismo sem fim? Sinto-me como um ator num palco sem plateia. Representando uma farsa vazia para mim. Mas no âmago desse vácuo, sutilmente. Percebo que a vacuidade é parte da jornada. É nela que encontro a oportunidade. De me redescobrir e criar minha própria estrada. Pois n

Resenha: Cemitério Perdido

Conto: Cemitério Perdido
Editora: Amazon
Autor: Leonardo Otaciano

Sinopse:
Depois de uma festa sem graça, Kath, David, Taylor e Rich viajam de volta para casa por uma estrada escura e desconhecida na qual se perdem e encontram um homem que passa informações que os levam diretamente a um cemitério sombrio.

Olá queridos leitores e leitoras, hoje eu trago para vocês a resenha do conto Cemitério Perdido. Venham comigo descobrir minhas impressões à respeito da obra.

Ao iniciar a leitura do conto percebemos o quanto os autores foram cautelosos ao criarem sua estória, que apesar de clichê, fora bem elaborada na medida certa, sem se tornar maçante com detalhes desnecessários e, sem ser sucinta ao extremo, pois senão tornaria-se um miniconto. A diferença entre conto e miniconto às vezes é bastante sutil. Se não olharmos com atenção poderemos nos confundir.

Vou falar dos personagens. Na história existem alguns personagens interessantes, mas vou falar dos principais, são eles; Taylor que é irmão de Kath a garota festeira e de atitude rock and roll e, por sinal adora transar, afinal quem não gosta, não é mesmo! Rich o cara que se acha o mais esperto entre os amigos e que por sinal é o meu preferido. David o idiota cagão que o próprio vilão disse do mesmo. Existem outros que vocês saberão quando lerem.

Falando sobre a leitura: Os acontecimentos acontecem na Inglaterra no ano de 2001. Após deixarem uma entediante festa, os amigos se perdem ao voltar para suas casas e daí em diante ocorrem situações assustadoras e tenebrosas. A leitura do conto é bastante fluída. Por se tratar de um conto a mesma é muito fácil de se ler e até mesmo ágil. A narrativa é em terceira pessoa, o que dá um entendimento geral muito bom da história.

Meu quote favorito:

"Olhe para o lado, David, o que você vê? E você, Taylor, já limpou a lente do óculos? Consegue enxergar agora? Kath, minha querida, você não poderá voltar para casa hoje, nunca mais fará sexo com David naquela cama macia".

Finalização: A capa do conto é belíssima, a mesma diz muito da estória do conto em si. Recomendo muito. Se você não conhece a escrita dos autores é uma excelente oportunidade de conhecê-la e, devo dizer que o final do conto pode surpreender a muitos leitores, assim como surpreendeu a mim.
Fui surpreendido de uma maneira bastante agradável. Finalizo por aqui, espero que tenham gostado da resenha e até a próxima!

Comentários

  1. Oi
    você anda em uma vide de contos mais assustadores né?
    Que bom que curtiu a leitura, parece ser bem envolvente essa história criada pelo autores.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Denise! Sim estou numa vibe de obras mais tenebrosas. O conto é bastante envolvente.

      Excluir
  2. Olá, Luciano.
    Eu achei a capa bem interessante mesmo. E que pena que cancelei meu KU se não já ia ler ele mesmo não sendo tão fã de contos hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sil! Que pena que tu cancelaste o seu KU. O conto é excelente.

      Excluir
  3. Oi Luciano, tudo bem?
    Mesmo sendo medrosa, achei bem legal a premissa desse conto. O fato de ter o tamanho certo (nem prolixo, nem enxuto) me deixou com mais vontade de ler. Gostei da dica!
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Pri! Leia o conto e depois me diga o que achou da obra. Certamente tu gostarás. Beijos!

      Excluir
  4. Oi Luciano,
    Eu ando meio com o pé atrás com contos, na maioria das vezes só me decepcionei, rs.
    Mas fico animada ao saber que você gostou!
    Beijo
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Alessandra! Esse vai lhe agradar certamente. Se você curte leituras um tanto tenebrosas é claro. Beijo!

      Excluir
  5. Grato pela resenha, caro irmão. Este cemitério agradou a muitos leitores, fico feliz em saber que você também curtiu o conto. Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Léo! O conto é maravilhoso. Adentrar nas entradas malditas do cemitério foi assustador, mas igualmente agradável. Abraço

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog