Pular para o conteúdo principal

Poema: Vacuidade

Olá, caros leitores e caríssimas leitoras! Como estão?  Hoje é dia de poema por aqui. Vem conferir! Poema: Vacuidade No mundo da vacuidade eu me encontro. O vazio permeia cada canto do meu ser. A ausência de sentido me invade e confronto. Uma alma perdida sem nada a querer. Dentro dessa vastidão desprovida de luz. Sinto-me aprisionado numa existência sem brilho. A busca por propósito é uma luta árdua e confusa. Pois tudo ao meu redor se desfaz em restos de entulho. Quanto mais eu busco, mais vazio encontro. Pois a vacuidade é uma companheira constantemente presente. Nada preenche minha alma e meu desespero é um afronte. Perdido em um labirinto sem saída aparente. Vacuidade, cruel e desolada. Como posso escapar desse abismo sem fim? Sinto-me como um ator num palco sem plateia. Representando uma farsa vazia para mim. Mas no âmago desse vácuo, sutilmente. Percebo que a vacuidade é parte da jornada. É nela que encontro a oportunidade. De me redescobrir e criar minha própria estrada. Pois n

Resenha: Assassinato no Expresso do Oriente

Livro: Assassinato no Expresso do Oriente
Editora:Nova Fronteira
Autor(a): Agatha Christie

Sinopse:
Nada menos que um telegrama aguarda Hercule Poirot na recepção do hotel em que se hospedaria, na Turquia, requisitando seu retorno imediato a Londres. O detetive belga, então, embarca às pressas no Expresso do Oriente, inesperadamente lotado para aquela época do ano.O trem expresso, porém, é detido a meio caminho da Iugoslávia por uma forte nevasca, e um passageiro com muitos inimigos é brutalmente assassinado durante a madrugada. Caberá a Poirot descobrir quem entre os passageiros teria sido capaz de tamanha atrocidade, antes que o criminoso volte a atacar ou escape de suas mãos.

Olá caro leitores e caríssimas leitoras, hoje eu trago para vocês a resenha de um livro da Agatha Christie. Venham comigo descobrir minhas impressões à respeito da obra.

Ao começar a leitura do livro deparei-me com aquela que é considerada por muitos, a rainha do crime, e não é de menos a fama que essa mulher tem, ela é fantástica, é reconhecida mundialmente por seus livros no melhor estilo romance policial. Então, vamos lá, sem enrolação. Leiam agora a minha análise sobre a obra.

Falando sobre os personagens da obra:

Hercule Poirot trabalha como detetive que, ao fazer uma viagem no Expresso do Oriente, acaba ficando preso no trem devido uma forte nevasca. Na manhã do dia seguinte um americano é encontrado morto na sua cabina, com doze facadas e a porta trancada por dentro. Hercule Poirot decide investigar o caso, seguir as pistas ou desviar-se delas,para desvendar o assassino. O livro tem vários personagens e todos eles apresentam características próprias de formas bem distintas e são apresentados ao leitor de maneira bem peculiar. Dentre todos os personagens presentes na trama o que mais me agradou foi o Hercule Poirot, porém esse detalhe não desmerece os demais que são importantes na obra de Agatha Christie.

Falando sobre a leitura do livro:

A leitura é muito prazerosa, apesar do gênero romance policial que muitos leitores não se agradam por ser uma narrativa às vezes cansativa e muito detalhista, não ocorre nesse livro. A escrita de Agatha Christie nessa obra é carregada de sarcasmo e ela mostra de forma brilhante os estereótipos criados pelos próprios europeus sobre os americanos, italianos, ingleses, franceses e outras nacionalidades, isso me fascinou completamente.

A rainha do crime te envolve por completo e apesar do livro conter muitas informações e detalhes, repito, a leitura não é cansativa. O que eu também gostei bastante no livro é que ele é dividido em três partes, ajudando a entender de forma mais clara os fatos que vão sucedendo. Se o leitor for atento descobrirá o assassino antes de terminar o livro. o enigma do livro te coloca muitas vezes em um labirinto se você não estiver bastante atento aos fatos. Se o livro de romance policial for muito longo o leitor acaba esquecendo os detalhes cruciais importantes, porém nesse aqui, vários novos detalhes vão surgindo e você pode ficar totalmente perdido. Eu não sei dizer se esse é o melhor livro de Agatha Christie pois eu não li todos, mas posso dizer que certamente é um dos melhores da consagrada autora inglesa. Esse é aquele tipo de livro que vale a leitura de cada página.

Meu quote favorito:

— Queria me ver?
— Queria perguntar-lhe, Mademoiselhe, por que nos mentiu hoje de manhã?
— Menti? Não sei o que dizer.
— Escondeu-nos o fato de que, ao tempo da tragédia dos Armstrong, a senhorita morava na casa. Disse-me que nunca estivera na América.
Pág. 97

Finalização:

A capa e diagramação do livro estão impecáveis, aliás a capa em formato duro dessa edição da Editora Nova Fronteira está um luxo. Além de bonita é durável. O livro é espetacular desde as suas páginas iniciais até o término, por ser um livro curto a leitura é rápida e prazerosa. Se você gosta de enigmas e busca solucionar um crime, que tal embarcar com o Hercule Poirot nesse que é um caso à parte? Pra finalizar, a consagrada rainha do crime merece mesmo a fama que tem pois essa obra é simplesmente fantástica.
A leitura vale cada página. Finalizo por aqui, espero que tenham gostado da resenha e até a próxima!

Comentários

  1. Oi Luciano, acho que este foi um dos primeiros livros que li da autora e amei!
    Imagino como esta capa deve estar um luxo mesmo, ainda mais sendo capa dura, desejo demais! Porque não tenho mais a versão que eu li.

    Beijos Mila

    Daily of Books Mila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Camila! O livro é espetacular, adquire o seu exemplar de capa dura, a edição é um luxo, e durável também por ser de capa dura. Beijos!

      Excluir
  2. Olá Luciano o/
    Vi seu blog pelo o Estante Literária e vim visitar. Acredita que nunca li Agatha Christie? Eu não sou muito chegada a romance policial por causa dos detalhes mesmo mas fiquei curiosa de saber que este não cansa tanto. Talvez eu deva dar uma chance né? Depois que terminar de ler o que estou lendo agora vou procurar tentar com esse posso acabar gostando.

    Snack Cheese 💕 Prove os nossos donuts: ~🍩v i s i t e - n o s💖

    ResponderExcluir
  3. Tenho muita vontade de ler esse livro e também assistir o filme

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog