Pular para o conteúdo principal

Resenha: Fumaça Branca

LIVRO: FUMAÇA BRANCA ANO DE LANÇAMENTO: 2022 AUTORA: TIFFANY D. JACKSON EDITORA: SEGUINTE NÚMERO DE PÁGINAS: 320 CLASSIFICAÇÃO: ☆☆☆☆☆ Sinopse Seguinte: Mari não vê a hora de recomeçar. Prestes a se mudar com a família para uma cidadezinha no interior dos Estados Unidos, tudo o que a garota quer é esquecer dos traumas e acreditar que o futuro lhe reserva algo melhor. Porém, assim que chega a Cedarville, Mari nota que o lugar é um pouco estranho. Os vizinhos aparentam esconder algum segredo, e a casa onde a família vai morar ― uma construção antiga, enorme e suntuosa ― parece não receber bem os novos habitantes. Quando coisas incomuns começam a acontecer, como luzes que se apagam do nada e objetos que desaparecem, Mari se vê envolvida em uma perigosa teia de mistérios. Mas talvez seja tudo fruto da sua imaginação. Afinal, se o pior já ficou para trás, nada mais pode dar errado… ou pode?  Olá, caros leitores e caríssimas leitoras! Como estão?  Hoje é dia de resenha por aqui. Vamos conhece

Tag literária 56 perguntas!

Olá queridos leitores e queridas leitoras, hoje eu trago para vocês uma TAG que eu achei interessante as perguntas. Então resolvi respondê-las e compartilhá-las com vocês leitores(a).Vamos lá então conferir! Eu espero que vocês gostem!


1. Livro de infância preferido?

R: Gibis da turma da Mônica.

2. O que você está lendo agora?

R: O cortiço.

3. Que livros você quer emprestar na biblioteca?

R: Os livros que eu já li e reli.

4. Hábito de leitura ruim?

R: Ler ouvindo música quando estou na condução pública.

5. Qual foi o último livro que pegou na biblioteca?

R: Faz tempo que eu não vou à biblioteca.

6. Você tem um e-reader?

R: Sim. Ultimamente leio mais no e-reader.

7. Você prefere ler um livro por vez ou vários de uma vez?

R: Vários de uma vez.

8. Seus hábitos literários mudaram desde que criou o seu blog?

R: Não.

9. Qual foi o livro que você menos gostou de ler esse ano?

R: As horas podres.

10. Livro preferido que leu este ano?

R: Acontecimentos na irrealidade imediata.

11. Com que frequência você lê fora da sua zona de conforto?

R: A frequência que leio fora de minha zona de conforto é bastante alta.

12. Qual é sua zona de conforto literária?

R: Romance policial/thriller.

13. Você consegue ler em ônibus/trem/metrô?

R: Sim, ultimamente tenho lido mais nesses ambientes.

14. Lugar preferido para ler?

R: Em casa, de preferência na quietude da sala de estar.

15. Qual é a sua política de emprestar livros?

R: Não empresto livro por único motivo, desde que eu emprestei uma vez não o vi mais.

16. Você faz orelhas nos livros?

R: Não.

17. Você já escreveu nas margens dos livros?

R: Não.

18. Nem mesmo em livros didáticos?

R: Esses sim.

19. Em que língua você prefere ler?

R: Português, mas leio também em inglês e ultimamente tenho me arriscado no espanhol.

20.  O que faz você amar um livro?

R: O envolvimento com a obra.

21. O que te inspira a recomendar um livro a alguém?

R: Primeiramente a qualidade da obra, mesmo se o livro não me agradar por completo, certamente agradará a outro leitor, posteriormente a minha afeição por um livro me faz recomendar para outras pessoas.

22. Gênero/tema preferido?

R: Romance policial e thriller como eu havia dito na resposta anterior.

23. Gênero que você raramente lê?

R: Biografias em geral.

24. Biografia preferida?

R: Como eu havia dito na resposta anterior não sou adepto de ler com certa frequência biografias, mas a mais marcante para mim foi Adolf Ritler.

25. Você já leu livros de auto-ajuda?

R: Sim, inclusive frequentemente. Eu tenho um livro dentre vários que eu publiquei sobre auto-ajuda.

26. Livro preferido de culinária?

R:Não sei cozinhar, aí não leio livros sobre culinária.

27. Livro mais inspirador que leu esse ano (ficção ou não-ficção)

R: Fey: O enigma de Ur.

28. Petisco preferido enquanto está lendo?

R: Pipoca.

29. Diga um caso em que a fama do livro destruiu a sua experiência.

R: Jogos vorazes posso incluir nessa resposta. Muitos leitores(a) diziam maravilhas sobre o livro. Quando o li, no meu ponto de vista foi um livro, digamos insosso. Eu até hoje não consegui e, não entendo o motivo de tanto alvoroço em relação à esse livro.

30. Com que frequência você concorda com críticas dos livros?

R: Quase sempre, pois como leitor sei como é criticar obras literárias, seja ela positiva ou negativa.


31. O que você acha sobre dar feedback negativo sobre um livro ou fazer uma resenha negativa?

R: No meu ponto de vista é sempre preferível ser sincero consigo e com a obra. Se o livro não lhe agradou diga a verdade.

32. Se você pudesse ler em outra língua, qual seria?

R: Gostaria de aprender japonês ou russo, mas são línguas difícilimas.

33. Qual o livro mais intimidante que você tem?

R: It a coisa.

34. Livro mais intimidante que você está nervoso para começar?

R: Os miseráveis.

35. Poeta preferido?

R: Castro Alves.

36. Qual foi a maior quantidade de livros que você pegou da biblioteca de uma só vez?

R: 2.

37. Quantas vezes você devolveu livros que não leu à livraria?

R: Nenhuma.

38. Personagens preferidos da literatura?

R: Sherlock Holmes.

39. Vilão preferido?

R: Professor Moriaty.

40. Livros que você leva em viagens?

R: Os que irei ler, mas não costumo levar muitos. No máximo 2 já que o smartphone também vai.

41. O maior tempo que você ficou sem ler livros?

R: Foi na época em que eu costumava acampar. Uma semana sem ler. Naquela época não existia aparelho celular, atualmente eu leio todos os dias.

42. Um livro que você não terminou de ler?

R: Sou louco por você. Esse livro foi um dos poucos que eu tive de abandonar, infelizmente.

43. O que te distrai quando você está lendo?

R: Celular vibrando, ou alguém batendo na porta.

44.  Adaptação preferida para filme?

R: Clube da luta.

45. Maior decepção com adaptação para filme?

R: Um sonho de liberdade.

46. Maior quantidade de dinheiro que já gastou numa livraria?

R: Eu sou uma pessoa bastante econômica, foi 80 reais em dois livros que estavam na liquidação.

47. Quantas vezes você folheia um livro antes de ler?

R: Umas 3 vezes eu acho.

48. O que te faz parar de ler um livro na metade?

R: É difícil eu interromper a leitura de um livro, mas se a obra estiver um tanto estagnada em algum momento a possibilidade de eu abortar a leitura é alta, apesar de ser contra minha vontade.

49. Você gosta de manter seus livros organizados?

R: Sim, estão sempre organizados na estante por gênero literário.

50. Você prefere guardar os livros ou dá-los para alguém assim que terminou de ler?

R: Eu os guardo, tenho o costume de relê-los novamente, mas se eu sentir que não os lerei novamente, aí é melhor dá-los.

51. Tem algum livro que você está evitando ler?

R: Rashomon.

52. Um livro que te fez ficar com muita raiva?

R: Onde os fracos não tem vez.

53. Um livro que você não esperava gostar, mas gostou?

R: Psicose.

54. Um livro que você esperava gostar e não gostou?

R: O iluminado.

55. Literatura prazerosa preferida, sem culpa?

R: Albert Camus e William Shakesppeare.

56. Cite um escritor(a) comtemporâneo que você admira?

R: São tantos escritores de nossa contemporaneidade que fica quase que impossível apontar um único escritor que eu admiro, mas posso citar alguns nomes como
Carina Rissi e Alana Gabriela que pra mim são exemplos a serem seguidos de literatura brasileira de qualidade, mas como eu relatei existem outros tantos nomes de qualidade espalhados por aí, é só procurar.

Ufa! Eu espero que tenham gostado da Tag! E vocês, poderiam me dizer se já leram algum livro? O que acharam me contem nos comentários? Até a próxima!


Comentários

  1. Uau, você citou King (meu autor preferido) em algumas respostas. Ainda não li Um Sonho de liberdade, pq não gostou da adaptação? Estou com it aqui e também achei bem intimidador. Quanto ao iluminado, não gostou porque? Eu gostei muito mas não foi meu preferido. Clube da Luta é um livro muito bom e a adaptação também é ótima, achei bem fiel ao livro. Adorei a tag.

    Abraço,
    Parágrafo Cult

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Larissa que bom que você gostou da Tag. Iluminado para mim foi uma decepção quase que total, embora não tenha sido de todo ruim, muito menos decepcionante por inteiro. Clube da Luta dispensa comentários, para mim o livro e o filme são obras perfeitos dentro do que ambos tem a mostrar. Abraços!

      Excluir
  2. Oii, foi interessante. Agora sim conheço um pouco mais do seu lado leitor ^-^
    Morro de medo de ler It A Coisa, tem vários livros que citou e não conheço, Castro Alves também é um dos meus preferidos. E como assim vc lê livros em outras línguas??? Kkkk eu quero começar a ler em inglês, mas tá difícil dar o primeiro passo kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Melissa! Que bom que gostou da Tag. Sim pra mim Castro Alves é o poeta dos poetas. Quanto ao livro It A Coisa é um calhamaço que intimida o mais assíduo dos leitores, como esse que vos escreve. Sobre a questão de ler livros em outro idioma é um costume que já tenho comigo há alguns anos. Abraços!

      Excluir
  3. Oi Luciano, tudo bem?
    Que TAG divertida, adorei.
    Os gibis também foram parte importante da minha infância e, assim como você, tenho lido muitos e-books ultimamente.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Pri tudo bem sim. Que bom que gostou da Tag. Em minha infância não havia nada melhor do que os gibis. Beijos!

      Excluir
  4. Oi, Luciano!
    Gostei muito da tag! Também gosto bastante da Carina Rissi. E também não curti a leitura de Jogos Vorazes. Esperava muito mais :(

    Estante Bibliográfica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Laura! Que bom que tenha gostado da Tag. Jogos Vorazes nem me fale. Abraços!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog