Pular para o conteúdo principal

Poema: Vacuidade

Olá, caros leitores e caríssimas leitoras! Como estão?  Hoje é dia de poema por aqui. Vem conferir! Poema: Vacuidade No mundo da vacuidade eu me encontro. O vazio permeia cada canto do meu ser. A ausência de sentido me invade e confronto. Uma alma perdida sem nada a querer. Dentro dessa vastidão desprovida de luz. Sinto-me aprisionado numa existência sem brilho. A busca por propósito é uma luta árdua e confusa. Pois tudo ao meu redor se desfaz em restos de entulho. Quanto mais eu busco, mais vazio encontro. Pois a vacuidade é uma companheira constantemente presente. Nada preenche minha alma e meu desespero é um afronte. Perdido em um labirinto sem saída aparente. Vacuidade, cruel e desolada. Como posso escapar desse abismo sem fim? Sinto-me como um ator num palco sem plateia. Representando uma farsa vazia para mim. Mas no âmago desse vácuo, sutilmente. Percebo que a vacuidade é parte da jornada. É nela que encontro a oportunidade. De me redescobrir e criar minha própria estrada. Pois n

Resenha: Mini contos e muito menos

Obra: Mini contos e muito menos
Editora:Amazon/Independente
Autor: Marcelo Spalding

Sinopse:
Minicontos e Muito Menos é o primeiro livro de minicontos de Marcelo Spalding, doutor em Língua Portuguesa que, em seu Mestrado, fez a primeira dissertação do Brasil sobre os minicontos. Marcelo também é editor do site www.minicontos.com.br


Olá queridos leitores e leitoras, hoje trago a vocês uma resenha de uma  obra muito peculiar, trata-se de "mini contos e muito menos". Pelo título já dá para saber que a obra é de mini contos, para ser preciso são 5 mini contos contidos na obra. Os nomes dos mini contos são: Cinco Marias, Ciranda da vida, Cédula viva, Faces de sete poemas e Sinal dos tempos. Os minicontos são narrados independentes, os mesmos não possuem ligação entre si, visto que, em alguns livros de contos, os mesmos possuem ligação com os outros, nessa obra não. Eu achei os minicontos muito bem escritos, com tramas bem elaboradas e também coerentes em suas histórias, contudo ao terminar de lê-las, tive a impressão de que poderiam ser mais extensas, mas esse detalhe não deprecia o valor da narrativa, muito pelo contrário, as fazem ser até mais valorizadas, principalmente se o leitor costuma ler contos com certa frequência, esse que vos escreve adora ler e escrever contos, talvez por essa razão, sou apaixonado por eles, talvez até mais do que livros normais e calhamaços, enfim eu adorei poder conhecer essa obra e indico a todos os leitores que gostam ou não de contos, afinal se você não tem o hábito de ler contos, aconselho a começar por essa obra. Não é fácil escrever uma história concisa, com sentido utilizando-se de poucas palavras. O autor é mestre nesse tipo de escrito. Vale muito a pena ler os minicontos. Para finalizar deixo aqui registrado o meu conto favorito intitulado de " Cinco Marias", aliás a obra começa com esse título. Eu o achei simplesmente perfeito. Finalizo por aqui e espero que tenham gostado da resenha e até a próxima.

Comentários

  1. Ola, poxa fico só imaginando, se um conto já é pequeno, imagina um mini conto?!
    Eu leio muito pouco contos, na verdade é raro.


    Beijos Mila

    Daily of Books Mila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Camila! Eu lei muito contos, minicontos e também microcontos. É um tipo de literatura que poucos leitores conhecem e, que precisam ser mais divulgados. Beijos!

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  2. Oi
    não conhecia e que bom que gostou, eu gosto de ler contos, são histórias mais rápidas de se ler e acaba não tendo tanta enrolação na história, parece ser bom mesmo esse livro de mini contos.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu amo ler contos. Tenho vários. É ótimo pra ler entre uma leitura mais "pesada" e outra, principalmente quando estou com pouco tempo pra ler, mas mesmo assim não quero abrir mão da leitura. Esse eu não conhecia. Bom saber que é bom!

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
  4. Oi Luciano,
    Contos me desanimam um pouco, mas até que gostei da proposta.
    Vou ver se consigo conferir lá na Amazon...

    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi, Alessandra! Confere sim, irás se agradar da leitura.

    ResponderExcluir
  6. Olá Luciano,

    Tem muitos contos e minicontos ótimos e devemos sim dar crédito neles...abraço.


    http://devoradordeletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Marco! Existem inúmeros livros de contos que o leitor nem sequer sabe que existe, muito menos que tenham lido, infelizmente. Mas, é sempre satisfatório para mim poder divulgá-los. Abraço!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog