Pular para o conteúdo principal

Resenha: Fumaça Branca

LIVRO: FUMAÇA BRANCA ANO DE LANÇAMENTO: 2022 AUTORA: TIFFANY D. JACKSON EDITORA: SEGUINTE NÚMERO DE PÁGINAS: 320 CLASSIFICAÇÃO: ☆☆☆☆☆ Sinopse Seguinte: Mari não vê a hora de recomeçar. Prestes a se mudar com a família para uma cidadezinha no interior dos Estados Unidos, tudo o que a garota quer é esquecer dos traumas e acreditar que o futuro lhe reserva algo melhor. Porém, assim que chega a Cedarville, Mari nota que o lugar é um pouco estranho. Os vizinhos aparentam esconder algum segredo, e a casa onde a família vai morar ― uma construção antiga, enorme e suntuosa ― parece não receber bem os novos habitantes. Quando coisas incomuns começam a acontecer, como luzes que se apagam do nada e objetos que desaparecem, Mari se vê envolvida em uma perigosa teia de mistérios. Mas talvez seja tudo fruto da sua imaginação. Afinal, se o pior já ficou para trás, nada mais pode dar errado… ou pode?  Olá, caros leitores e caríssimas leitoras! Como estão?  Hoje é dia de resenha por aqui. Vamos conhece

Resenha: Crônicas de um Professor

Livro: Crônicas de um Professor
Editora: Amazon/ Independente
Autor (a): Regiane Umbelina


Sinopse: Crônicas de um professor é um livro de muitas histórias que envolvem alunos e professores numa situação em que a reflexão sobre a vida neste universo educacional se torna constante. Narrado por Santiago de Noronha, um professor de matemática, que através de seu curso, relata fatos vivenciados em sua carreira quanto docente e que perduram por décadas, até que um convite inesperado faz com que sua trajetória não fosse em vão. Crônicas de um professor demonstra como a turbulência do mar escolar pode ser vencida pela eficiência de um timoneiro do conhecimento. Embarque nessa historia.

  • Olá queridos leitores e leitoras, hoje trago à vocês a resenha de uma obra da querida autora Regiane Umbelina, que escreveu esse livro muito bem escrito e desenvolvido. Vamos lá, venham comigo saber o que eu achei da obra. Primeiramente é uma obra bastante nostálgica que, fez-me relembrar momentos de um longínquo tempo em que eu estudava. Foi maravilhoso poder lembrar em memórias que há tempos estavam arquivadas em meu consciente à bastante tempo. Nesse livro que é narrado em primeira pessoa pelo professor Santiago de Noronha que se formou em Matemática para lecionar no ano de 1976. Sua infância foi difícil, sofreu bullying durante esse período de sua existência, contudo não deixou de ir ao encontro de seu sonho que era de se tornar professor e, assim o fez. A narrativa do livro é bem fluída e bem detalhada, por ser narrado em primeira pessoa os detalhes ficam muito evidentes e parece que o leitor foi quem experienciou os fatos relatados na obra. A escrita da Regiane é excelente. Existem acontecimentos cômicos no livro, outros nem tanto. Momentos de tensão e descontração são contados na obra. Eu fico à imaginar a pessoa que leciona em um país como o nosso tem de ter muito amor por aquela aptidão, se não fosse por essa razão, certamente não optaria por escolher uma profissão tão desvalorizada num país com dimensões continentais como o Brasil. Ainda mais na atualidade onde a maioria dos alunos sequer, buscam em seus professores a ajuda necessária para findar uma dúvida recorrente a um não entendimento adequado de alguma disciplina. Hoje em dia, os alunos recorrem ao famoso buscador chamado de "google". O ofício de um mestre como eram conhecidos em décadas passadas está cada dia mais difícil, visto que os alunos atuais, em sua maioria querem tudo de mão beijada, ou seja querem tudo "pronto" sem ao menos se darem o mínimo de esforço possível. Caro leitor e caríssima leitora se você quer se tornar um professor (a) futuramente, essa obra é quase que obrigatória para você ler e desfrutar de tudo que a obra oferece em conhecimento e entretenimento e outras coisas mais. Eu agradeço à autora por ter me concedido a oportunidade de conhecer um livro tão bom quanto esse, que me fez ter emoções variadas ao longo da leitura. Indico o livro para qualquer tipo de leitor que queira ter uma leitura agradável do início ao fim. Espero que tenham gostado da resenha e até a próxima.

Comentários

  1. Oi Luciano, tudo bem?
    Ótima dica, especialmente para quem se interessa por lecionar.
    Hoje a profissão é realmente difícil, mas considero uma das mais bonitas e importantes que temos.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Pri. Sim tudo bem! A profissão é bonita mesmo, se puder leia-o, irás gostar. Um abraço!

      Excluir
  2. Oi
    que bom que gostou da leitura, não faz muito meu estilo de leitura, mas ao ler sua resenha pensei na hora que seria uma boa diva para a minha Tia, que é professora e adora ler.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Denise. Indique para sua tia, certamente ela adorará. Um abraço!

      Excluir
  3. Adoro obras que me levam ao cheiro da infância e adolescência. Como dizem: "recordar é viver", e a nostalgia dos meus tempos de de escola parecem que renascerao ao ler esse livro. Gostei da dica. Sua resenha ficou ótima, sem spoilers da obra e com muita objetividade e clareza. Gosto quando usa palavras simples para denotar a grandeza da história.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Leonardo! Se puder leia a obra, certeza de que gostarás. Grato pelas palavras, eu prefiro usar palavras rebuscadas em meus escritos, no entanto para resenhas eu particularmente prefiro usar um vocabulário simplificado para melhor entendimento de leitores que não possuem o hábito de ler com certa frequência. Um abraço!

      Excluir
  4. Oi, Luciano! Não conhecia o livro, mas gostei da premissa. Parece ser uma leitura leve e emocionante. É realmente difícil ser professor hoje em dia, por isso tenho muito respeito e admiração por esses profissionais :)

    Estante Bibliográfica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se puder leia-o. É uma profissão muito desvalorizada, infelizmente.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog