Pular para o conteúdo principal

Um Até Breve...

Olá, caros leitores e caríssimas leitoras! Como estão?  Hoje eu venho avisar-lhes por meio desta postagem que darei uma pausa com o blogue. Motivo é que estou focado no meu novo livro, que inclusive é a continuação de MUDANÇAS DE UM DESTINO. Para os leitores que já leram este livro sabem que o final da história há um gancho para continuação, sendo assim aqui estou eu para continua-lo. Quero agradecer à vocês leitores por todo apoio, incentivo e carinho com este que vos escreve. Só tenho agradecer vocês. Muito obrigado e até o ano seguinte, pois neste finzinho de 2024 não haverá mais postagens por aqui. Já de antemão desejo para vocês meus queridos e queridas leitoras boas festas, e que 2025 seja de muitas bênçãos para todos que me seguem, durante este tempo. E pra aguçar um pouquinho a curiosidade de vocês, deixarei a capa do livro para vocês darem uma espiadinha. Gostaram? É isso pessoal. Muito obrigado pelo carinho. Abraços! E até breve...

Sobre Sebos e Livros

Olá caros leitores e caríssimas leitoras! Como estão?



Hoje venho falar de um assunto importante para comunidade leitora brasileira. Se você assim como eu gosta muito de ler, então essa postagem é pra você mesmo. Uma dica que posso dar para você que quer muito ler um livro, mas não tem dinheiro, no momento, para comprá-lo porque está caro é parar um momento para repensar a questão do consumo inteligente, pois a moda do momento e do futuro é ser uma pessoa sustentável, não é mesmo?! Então tentar encontrar um exemplar de segunda mão seria uma opção bastante acessível para você. Em geral os SEBOS sempre serão os melhores amigos de leitores ávidos, e pensando nisso, vai que encontra algum livro interessante por lá e com precinho camarada? Então, não perca tempo e procure logo por eles! Se não encontrar o livro que quer, espere um pouco e volte lá em alguns dias, uma hora esse livro vai chegar no SEBO mais perto de você. Acredite! Seja persistente! Caso não tenha paciência ou saúde, por ser alérgico, para frequentar SEBOS, meu caso, mas vou assim mesmo, rsrsrsrs. Outra dica que posso te dar é: muitos deles vendem seus livros pela internet. Com isso você pode comprar diretamente de SEBOS de qualquer lugar do país que entreguem na sua cidade. Muitos deles vendem seus livros em sites como Mercado Livre, Amazon, Americanas, Submarino, Olx, Enjoei e outros mais. Há também as pessoas comuns, que leram o livro apenas uma vez e o colocam à venda nesses sites porque não gostou da história ou porque não tem apego e quer vendê-lo para comprar outro, ou qualquer outro motivo. O fato é que você pode conseguir o livro que quer pagando um preço muito mais barato se comprá-lo de segunda mão. É só ter paciência para procurá-lo. Eu sei que paciência não é para todos, mas neste caso ela é imprescindível, não acha? Outro exemplo de como você pode encontrar o livro que quer sem pagar nada é uma antiga casa chamada BIBLIOTECA. Não é apenas as universidades e algumas escolas que possuem bibliotecas, existem bibliotecas públicas em todo o Brasil. As bibliotecas não possuem apenas livros acadêmicos, elas guardam muitos outros tipos de livros. Inclusive romances, coletâneas de contos, poesias. Algumas emprestam livros outras não permitem que você leve o livro para casa, mas permitem que o leia lá. E, geralmente, as bibliotecas possuem alguns exemplares de um mesmo livro para que várias pessoas possam ter acesso ao mesmo livro e ao mesmo tempo. Participar de grupos de leitura e/ou clube do livro também é uma possibilidade de conseguir, mesmo que emprestado, o livro que tanto quer ler. As pessoas que frequentam um clube do livro ou que participe de algum grupo de leitura são super solidárias e da mesma forma que elas podem ter e te emprestar o livro que tanto quer ler, você também pode ter e emprestar algum livro que elas querem ler. Pense nisto! Tá vendo como há muitas maneiras de você conseguir ler qualquer um dos livros que tanto quer ler, mas por algum motivo ainda não leu. Existem também os ebooks gratuitos em sites como Amazon que todo dia tem ebooks gratuitos por lá. Sei que tem muitos leitores que não curtem tanto ler ebooks, mas se você quer tanto mesmo ler um livro específico é sempre válido dar uma olhada nos livros Gratuitos que aparecem aos montes na Amazon e outras plataformas todo santo dia. É isso pessoal! Espero que tenham curtido a postagem de hoje. Até a próxima!

Comentários

  1. A maioria dos meus livros lidos são usados. Troco, compro e vendo muito em sebos. Não tenho problema com isso e gosto muito te ser cíclica assim, do livro impactar um monte de gente em vez de ficar parado em uma estante.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  2. Muito boa postagem, Luciano, pois hoje em dia tudo que menos quero é ficar acumulando livros em casa. Nunca tive muito apego com livros, mas tive com quadrinhos. O resultado é qque agora tenho muitos quadrinhos que sequer olho de novo e vê-los aqui mofando me faz sentir mal. Mandar pela Internetv está fora de cogiração para mim, pois o público desse material quer que você faça uma senhora embalagem como se fossem verdadeiros cofres de segurança contra o mísero arranhão. Não tenho saco nem grana para investir nesses meios de envio supostamente seguros, então o jeito vai ser ficar atento nas oportuniades de vendê-los a alguém daqui mesmo. Pretendo fazer isso aos poucos, sem pressa. Não vou embarcar na onda do "não compre nada físico", pois o prazer de ler algo em mãos vai muito além do simplesmente ler, mas pretendo não acumular mais tanta coisa. ndo lendo cada vez mais pelo celular, via kindle, ou PDF, o que não é tão atrativvo e confortável, mas é prático - é muito prático!
    Adorei sua postagem, Luciano. Você é um homem que eu gostaria de poder conhecer pessoalmente um dia, nem que fosse bem breve.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que a postagem tenha lhe agradado Fabiano. O fato de você não ter apego com os livros já é meio caminho andado, pois não é nenhum pouco sacrificante para ti, embora os quadrinhos sejam livros também. Faça isso venda-os por aí mesmo em sua cidade, uma vez que, vendas para fora de sua cidade exigem uma dedicação maior com a questão das embalagens. Quem sabe algum dia possamos encontrar-nos pessoalmente. Um abraço!

      Excluir
  3. Um post cheio de dicas para qualquer leitor ávido. Ler é tudo de bom e amplia a nossa mente e aprendizado.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está no ar com muitos posts e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  4. Como tenho o hábito de ler (e em conclusão gosto de comprar livros), cada vez mais valorizo as compras em alfarrabista e em segunda mão caso contrário não teria a possibilidade de comprar tantos livros!
    Vou levar as dicas e sugestões e ver o que posso adaptar à minha realidade!

    Beijos e Abraços,

    BLOG | Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim adapte as dicas à sua realidade Isabel. O importante é não deixar de ler os livros que quer ler. Beijos e abraços.

      Excluir
  5. Oi Luciano, tudo bem?
    O trabalho dos sebos é super importante pra democratizar a leitura! Só não curto os que vendem no mesmo preço de livro novo, aí acho foda. Mas pra livro baratinho é tudooo. ♥
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Priscila! Vou bem, obrigado! Sim os SEBOS é de suma importância para qualquer leitor, independe da questão financeira inclusive. O importante é ter opções para ler o livro que deseja ler. Beijo!

      Excluir
  6. Olá, tudo bem?
    Legal sua postagens com ótimas dicas. Eu já torci o nariz para livros usados mas hoje não tenho problemas com, mesmo porque, creio que 90% dos livros que compro hoje são digitais. E sempre dá pra baixar algum livro em sites que disponibilizam gratuitamente muitos clássicos e até livros fora de catálogos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Eduardo! Estou bem, obrigado. Que bom que curtiu as dicas. Ler é sempre bom, independente do formato, seja livro físico novo ou usado, ou digital. O importante mesmo é ler. Os SEBOS sempre são uma ótima opção para comprar livros.

      Excluir
  7. Oi Luciano, eu adoro visitar sebos e é como você disse, se o livro que procura não está hoje, espere um pouquinho e volte que ele acaba aparecendo. Eu só evito edições muito antigas com páginas muito amareladas e de cheiro forte. Minha rinite realmente não permite mesmo.

    De bibliotecas eu tenho saudade. Desde que parei de estudar, parei também de visitá-las. Tem uma municipal perto da minha casa, mas como demoro muito para ler, às vezes o prazo pra devolver me atrapalha, mas é sem dúvida uma ótima opção.

    Até breve;
    Helaina (Escritora || Blogueira)
    https://hipercriativa.blogspot.com (Livros, filmes e séries)
    https://universo-invisivel.blogspot.com (Contos, crônicas e afins)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Helaina! Particularmente adoro visitar bibliotecas. Sempre que dá vou numa aqui em minha cidade. É muito prazeroso. Se o leitor lê muito devagarinho o prazo de entrega do livro realmente é um empecilho. Até breve. Abraço!

      Excluir
  8. Olá Luciano, eu dificilmente compro livro novo, pois comecei a ter mais consciência disso de uns anos para cá. Já comprei pela Estante Virtual até livros de trabalho e tenho me dado bem por lá. Faço também muitas trocas no SKoob (isso me lembra qe preciso também atualizar a lista de trocas de lá, hehe). Agora estou pensando em abrir uma lojinha na Shopee, para ver consigo uma grana extra e mando meus livros para uma nova casa.
    Bjks!

    https://mundinhodahanna.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Hanna! Em geral o preço do livro está elevado. O Skoob é um bom lugar para trocar livros também. Sucesso com sua lojinha na Shopee. Beijo!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog