Pular para o conteúdo principal

Poema: Vacuidade

Olá, caros leitores e caríssimas leitoras! Como estão?  Hoje é dia de poema por aqui. Vem conferir! Poema: Vacuidade No mundo da vacuidade eu me encontro. O vazio permeia cada canto do meu ser. A ausência de sentido me invade e confronto. Uma alma perdida sem nada a querer. Dentro dessa vastidão desprovida de luz. Sinto-me aprisionado numa existência sem brilho. A busca por propósito é uma luta árdua e confusa. Pois tudo ao meu redor se desfaz em restos de entulho. Quanto mais eu busco, mais vazio encontro. Pois a vacuidade é uma companheira constantemente presente. Nada preenche minha alma e meu desespero é um afronte. Perdido em um labirinto sem saída aparente. Vacuidade, cruel e desolada. Como posso escapar desse abismo sem fim? Sinto-me como um ator num palco sem plateia. Representando uma farsa vazia para mim. Mas no âmago desse vácuo, sutilmente. Percebo que a vacuidade é parte da jornada. É nela que encontro a oportunidade. De me redescobrir e criar minha própria estrada. Pois n

Resenha: Santa Teresa

Conto: Santa Teresa
Editora: Amazon
Autor: Leonardo Otaciano

Sinopse:
É na aclimação de Santa Teresa, cenário de construções históricas do século XIX do Rio de Janeiro, que uma série de mortes é investigada pelo departamento da Polícia Civil do estado já no século recorrente. Com uma narrativa objetiva e contornada pelo suspense que, às vezes, foge de seu áxis, facultando intervalos rápidos e intrigantes com a patologia e a psicologia, o narrador misterioso propõe o funcionamento racional das personagens e dos diretamente enredados na história para a elucidação dos homicídios. Afinal, quais fragmentos da psicopata apresentada são reais? O protagonista é produto da idealização do narrador? Quem será realmente o contraditor do conto? Muito cuidado para que resquícios involuntários não os faça seguir lógicas falsas.


Olá queridos leitores e leitoras, preparados para mais uma resenha literária. Venham comigo descobrir minhas impressões à respeito da obra.

A narrativa se passa no bairro de Santa Teresa, localizado na cidade do Rio de Janeiro é lá que conhecemos Jenifer Sampaio e seus desvios de conduta, numa perturbada confusão mental onde a leva cometer uma série de crimes.

Personagens: No conto temos a psicopata Jenifer Sampaio, Johnny um amigo de Jenifer, desde a sua tenra infância. Alfredo Garcia, um agente da polícia civil que ajudará nas investigações do caso, liderado pela delegada Alice Del Pavan. É, claro que existem outros personagens na história, mas os mesmos não têm tanta importância no conto, ou será que têm? Se quiser saber terá de lê-lo.

Sobre a leitura: A leitura do conto se dá de maneira muito rápida e tranquila. Com uma escrita até certo ponto um tanto rebuscada o autor conduz com maestria a narrativa.

Lendo o conto pude perceber traços investigativos presentes nos grandes nomes do mundo da investigação. O engraçado é que em certos momentos a precisão na narrativa acaba por te levar a um caminho antes não imaginado por aquele que nela caminha, esse ponto, achei incrível e, é um ponto super positivo ao autor.

Confesso que, a pessoa que vos escreve tem no mundo investigativo sua parte preferida no vasto mundo literário, sendo assim o conto me agradou totalmente. A narrativa é instigante e, apesar de o número pequeno de páginas, a leitura flui de forma agradável e isso se dá pela maneira magistral que o autor consegue manter o leitor querendo por mais.

Meu quote favorito:
"As caronas eram um fato interessante na conduta da Cirurgiã Sanguinária. A
mesma recriava cenas, antes listadas por jornais antigos do país, que relatavam as
atrocidades da “Casa dos Horrores”, nome dado à residência de Mary e Fred West.
As caronas, o alojamento, as torturas e as tentativas de fugas feitas pelas vítimas se
encadeavam perfeitamente na mente psicopata de Jenifer".

Devo dizer que na história existem outros quotes tão maravilhosos como este, levando-nos ao êxtase da leitura.

Finalização: Para finalizar meu relato devo dizer que a capa está muito bonita, apesar de ser no estilo retrô, a mesma me agradou bastante, devido ao lugar onde se passa, que é um bairro antigo da cidade do Rio de Janeiro. O conto vale muito a pena. Recomendo para o leitor(a) amante do mundo investigativo. Finalizo por aqui, espero que tenham gostado da resenha e até a próxima!

Comentários

  1. Amei seu post, seu site é muito bom mesmo, estou toda semana visitando e lendo seus artigos.

    Parabéns!

    Beijos💋💋!!

    Meu Blog: Vida Cap

    ResponderExcluir
  2. Achei linda a capa e a história parece ser realmente interessante.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá, Luciano.
    Comecei a ler com Agatha Christie então já sabe meu gênero favorito hehe. Se der vou ler ele.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  4. Eu amo esse gênero literário então imagino que eu iria adorar a leitura. Faz tempo que não leio nada no estilo, ainda mais em formato de conto. Fiquei curiosa pela leitura já que lhe agradou tanto.

    Abraço,
    Parágrafo Cult

    ResponderExcluir
  5. Valeu Luciano, belíssima resenha. Adorei. Me aventurar pelo universo investigativo foi maravilhoso. Ainda tenho planos de criar um livro nessa pegada. Forte abraço meu e de Jenifer.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog