Pular para o conteúdo principal

Poema: Olhos

Olá, caros leitores e caríssimas leitoras!  Como estão? Hoje é dia de poema por aqui. Vamos conferir! Poema: Olhos Nos olhos se desvenda o universo.  Janelas da alma, fonte de emoção. Espelhos d'almas, razão de nosso verso. Repletos de mistérios, fogo e paixão. Olhos, abismo profundo e intenso. Revelam segredos, dizem a verdade. Expressando sentimentos com fluência. Cativando corações com fidelidade. No brilho dos olhos encontramos o amor. Intensidade pura, que nada pode esconder. É neles que se traduz a dor e amor. Refletindo as histórias de um ser. Olhos brilhantes, vivos e encantados. Expressam magia ao mero olhar. Criam conexões, laços apaixonados. Conduzem o desejo a se consumar. São janelas que captam o mundo lá fora. Absorvendo a beleza e o esplendor. Transmitem as cores da aurora. E o brilho das estrelas em seu fulgor. Nos olhos encontramos até mesmo a paz. A serenidade de um lago tranquilo. Um oásis em meio ao caos voraz. E que nossa alma encontra abrigo. Olhos que enfeita

Resenha: Meninos e Meninas

Livro: Meninos e Meninas
Editora: Amazon
Autor(a): Gabriela Regina

Sinopse:
Julinha sempre gostou de meninos e meninas, mas não entendia a dificuldade de as pessoas aceitarem ou entenderem isso.

Olá queridos leitores e leitoras, preparados para mais uma resenha literária. Venham comigo descobrir minhas impressões à respeito da obra.


A narrativa conta a estória de Julinha uma adolescente de 17 anos que certo dia chega na casa de seus pais com Pietra sua namorada. A mãe da jovem fica surpresa com a notícia, mas não fica contrária em sua filha escolher uma pessoa do mesmo sexo para se relacionar amorosamente. Com o passar do tempo a mãe começa a implicar com o relacionamento da filha, ela diz à Julinha para arranjar um garoto para namorar. Passado alguns dias Pietra desaparece e Julinha apresenta à sua mãe Rafael o garoto da escola que é seu namorado, pelo menos até aquele momento.

Quote
Ela não precisaria escolher se ela beijaria meninos e meninas pelo resto da vida. Ela não precisava tomar uma decisão. Amor era amor, e ponto final.

O conto é muito bacana, pois autora conseguiu descrever um assunto muito descriminado pela sociedade contemporânea, muito embora a própria sociedade tem avançado com relação a esse tema. A escrita da autora é fluída, pois como conto é curtíssimo, autora teve competência e habilidade para tornar a leitura muito agradável. Se você curte leituras leves e com essa temática é bom se atentar a ler este, pois é um tapa na cara da nossa sociedade hipócrita. Adorei poder ler esse conto e o indico para os leitores(a) de um modo geral. Finalizo por aqui, espero que tenham gostado da resenha e até a próxima!

Comentários

  1. Oi Luciano, infelizmente ainda tem muita descriminação com isso né, acho que amor é amor, é pela pessoa, não pelo sexo dela, é algo mais que estereótipo!
    Adorei a resenha e a dica!

    Beijos Mila

    Daily of Books Mila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Camila! Sim, infelizmente a sociedade é descriminatória. Quando se ama verdadeiramente não existe sexo. Beijos!

      Excluir
  2. Você sempre lê uns livros bem diferentes e interessantes que nunca ouvi falar. Muito legal.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Monique! Eu procuro diversificar minhas leituras, e tenho conseguido êxito nesse objetivo. Que bom que gostou, o livro é excelente.

      Excluir
  3. Oi Luciano.
    Gosto muito desse tipo de temática e espero conhecer a obra em breve. Achei genial a premissa e sinto que vou adorar o conto apesar de não ler muito o tipo.
    Beijos.
    Blog: Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jessica! Tenho certeza de que você irá amar o conto, mesmo que não esteja habituada a ler contos. Beijo!

      Excluir
  4. Oi, Luciano!
    Tudo bem, querido?
    Muito legal a temática do conto.
    Vejo conhecidos que são bissexuais falando da dificuldade de as pessoas entenderem e aceitarem.
    Adorei a resenha!

    Beijoooos

    Teca Machado
    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Teca. Sim estou bem. É verdade, uma temática bastante descriminada pela maioria das pessoas em nossa sociedade. Que bom que você gostou da resenha, se puder não deixe de ler o conto. Beijo!

      Excluir
  5. Oh, fiquei bem curiosa com o que aconteceu com Pietra. '-']
    Eu achei que era um livro mas é bom saber que é um conto, amo ler esse tipo de leitura. Sem contar que aborda um tema que está sendo cada vez mais discutido e é totalmente necessário, né?

    Abraço,
    Parágrafo Cult

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O tema é sim necessário. Leia-o vai gostar da leitura. Abraço!

      Excluir
  6. Olá, Luciano.
    Não sei se leria porque não sou muito fã do gênero. Mas acho super válido livros com essa temática porque infelizmente as pessoas ainda dão tanto valor ao preconceito e esquecem de tantas coisas básicas.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sil! O preconceito é uma das raizes da sociedade corrompida atualmente.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog