Pular para o conteúdo principal

Poema: Olhos

Olá, caros leitores e caríssimas leitoras!  Como estão? Hoje é dia de poema por aqui. Vamos conferir! Poema: Olhos Nos olhos se desvenda o universo.  Janelas da alma, fonte de emoção. Espelhos d'almas, razão de nosso verso. Repletos de mistérios, fogo e paixão. Olhos, abismo profundo e intenso. Revelam segredos, dizem a verdade. Expressando sentimentos com fluência. Cativando corações com fidelidade. No brilho dos olhos encontramos o amor. Intensidade pura, que nada pode esconder. É neles que se traduz a dor e amor. Refletindo as histórias de um ser. Olhos brilhantes, vivos e encantados. Expressam magia ao mero olhar. Criam conexões, laços apaixonados. Conduzem o desejo a se consumar. São janelas que captam o mundo lá fora. Absorvendo a beleza e o esplendor. Transmitem as cores da aurora. E o brilho das estrelas em seu fulgor. Nos olhos encontramos até mesmo a paz. A serenidade de um lago tranquilo. Um oásis em meio ao caos voraz. E que nossa alma encontra abrigo. Olhos que enfeita

Resenha: Eu Mais Eu Mais Alguém: Contos da Vida

Livro: Eu Mais Eu Mais Alguém: Contos da Vida
Editora: Amazon
Autor(a): Juliana Alves Baroni

Sinopse:
Um livro com cinquenta contos com mulheres relatando vários acontecimento do seu cotidiano, entre promoções no trabalho, o encontro do amor, traições, mudanças em suas vidas, relações familiares histórias para alegrar corações com finais felizes, lições de vida e fazer chorar com finais ruins.

Olá queridos leitores e leitoras, hoje eu trago para vocês a resenha de um livro da querida autora nacional Juliana Alves Baroni. Venham comigo descobrir minhas impressões à respeito da obra.

O livro de contos conta com nada mais nada menos do que 50 contos. Gente, são cinquenta contos de pura emoção que autora nos traz, nos revelando facetas de várias realidades diferentes, porém não muito distante da que muita das pessoas viveram, vivem ou simplesmente ainda viverão em suas vidas. São inúmeras possibilidades distribuídas em contos de maior e de menor duração. As narrativas dos contos são todos visto sobre a visão de uma mulher, ou seja, são em primeira pessoa, narradas pelas mulheres. Esse ocorrido na obra é interessantíssimo, pois deixa claro a facilidade que autora tem de traduzir, suas aventuras e desventuras diretamente para o papel, transformando-os em contos leves e interativos com aquele que os lê. O livro me surpreendeu bastante, muito embora tenha suas falhas. Alguns contos poderiam ser melhores trabalhados não há dúvida, no entanto o que mais me incomodou no livro foram os inúmeros erros ortográficos presentes ao longo dos 50 contos do livro. Encontrei pelo menos um erro ortográfico em cada conto, o que me leva a crer que o livro foi publicado de maneira apressada, não há justificativa para tantos erros ortográficos num mesmo livro, até entendo que errar é humano, todos nós erramos, este que vos escreve erra, pois não sou perfeito, mas antes de eu publicar um livro garanto-lhes que a obra será revisada antes de ser publicada para não haver erros tão grotescos ao ponto de em alguns momentos tornar a leitura desconfortável. Sugiro autora que republique o livro com uma revisão bastante apurada e caprichada, pois existem erros além da conta. Mas exceto esse detalhe o livro é excelente. Pude me divertir com as estórias, me emocionar, sentir raiva e também senti aquele calorzinho afagante em vários momentos da leitura, num tom mais ameno, romântico e agradabilíssimo que essa leitura me proporcionou
Indico o livro para os leitores(a) que curtem ler livros de contos e, apreciam uma literatura de qualidade. Certamente irão encontrar lendo o livro. Finalizo por aqui, espero que tenham gostado da resenha e até a próxima!

Comentários

  1. Novamente muitoobrigada pela resenha do meu livros, par aos leitos do Luciano que querao conhecer o meu trabalho vou deixar aqui o link par ao meu livro, avisando que ele esta temporariamente de com sua versão digital de graça

    https://www.amazon.com.br/Eu-Mais-Algu%C3%A9m-contos-vida-ebook/dp/B07Y6QZ4NH/ref=tmm_kin_swatch_0?_encoding=UTF8&qid=&sr=

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Juliana! Sua obra é louvável, basta apenas corrigir o que eu mencionei na resenha. Abraço!

      Excluir
  2. Uma pena que um livro com a premissa tão boa tenha tantos erros ortográficos. Espero que ela se atente mais a isso quando for lançar outros porque incomoda muito a nossa experiência de leitura.

    Abraço,
    Parágrafo Cult

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Larissa! Sim, incomoda bastante a experiência de leitura, inclusive peço-lhe para baixsr o livro que ela escreveu, pois está gratuito no link que ela deixou. Depois leia-o e me diga o que achou. Abraço!

      Excluir
  3. Oi Luciano,
    Ai ai ai, preciso me aventurar mais em contos, por mais que goste mais de narrativas completas, estou vendo vários livros de contos surgirem e eu ficando para trás, rs.

    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Alessandra! Esse livro é excelente, muito embora exista muitos erros ortográficos, mas leia-o. Tenho certeza de que você gostará.

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Realmente erros ortográficos não têm como passar desapercebidos por nós, leitores assíduos. É até ruim para os mais novatos também, pois decerto é um incômodo esbarrar em erros assim. Devemos lembrar que os livros também são ferramentas de aprendizados, dessa forma é magnífico que sejam publicados devidamente revisados. Abraços e parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Léo! Sim, os livros devem passar pela revisão antes de serem publicados. Que bom que gostou da resenha. Abraço!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog