Pular para o conteúdo principal

Poema: Vacuidade

Olá, caros leitores e caríssimas leitoras! Como estão?  Hoje é dia de poema por aqui. Vem conferir! Poema: Vacuidade No mundo da vacuidade eu me encontro. O vazio permeia cada canto do meu ser. A ausência de sentido me invade e confronto. Uma alma perdida sem nada a querer. Dentro dessa vastidão desprovida de luz. Sinto-me aprisionado numa existência sem brilho. A busca por propósito é uma luta árdua e confusa. Pois tudo ao meu redor se desfaz em restos de entulho. Quanto mais eu busco, mais vazio encontro. Pois a vacuidade é uma companheira constantemente presente. Nada preenche minha alma e meu desespero é um afronte. Perdido em um labirinto sem saída aparente. Vacuidade, cruel e desolada. Como posso escapar desse abismo sem fim? Sinto-me como um ator num palco sem plateia. Representando uma farsa vazia para mim. Mas no âmago desse vácuo, sutilmente. Percebo que a vacuidade é parte da jornada. É nela que encontro a oportunidade. De me redescobrir e criar minha própria estrada. Pois n

Incauto Labirinto

Coração partido
Orgulho ferido
Amor vencido
Delírio fingido
Palavras no teu ouvido
Esperando teu sorriso
Nauseabundo mendigo
Teu olhar esquecido
Por mim caido
Fiz do teu peito abrigo
Brilho enfraquecido
Tesouro perdido
Avareza mais querido
Mandíbula paralelepipedo
Incauto labirinto

Comentários

  1. Bela poesia! Adorei!
    Abraço
    http://estante-da-ale.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá, Luciano.
    Você escreve muito bem. Adorei. E é bom que é bem curtinho que dá para ler várias vezes e ficar meditando hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. Oi, Fernanda. Fico muito feliz em te ver aqui no blog, apareça mais vezes. É sempre bom ter você com seus comentários inteligentíssimos. Beijos!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog