Pular para o conteúdo principal

Resenha: Fumaça Branca

LIVRO: FUMAÇA BRANCA ANO DE LANÇAMENTO: 2022 AUTORA: TIFFANY D. JACKSON EDITORA: SEGUINTE NÚMERO DE PÁGINAS: 320 CLASSIFICAÇÃO: ☆☆☆☆☆ Sinopse Seguinte: Mari não vê a hora de recomeçar. Prestes a se mudar com a família para uma cidadezinha no interior dos Estados Unidos, tudo o que a garota quer é esquecer dos traumas e acreditar que o futuro lhe reserva algo melhor. Porém, assim que chega a Cedarville, Mari nota que o lugar é um pouco estranho. Os vizinhos aparentam esconder algum segredo, e a casa onde a família vai morar ― uma construção antiga, enorme e suntuosa ― parece não receber bem os novos habitantes. Quando coisas incomuns começam a acontecer, como luzes que se apagam do nada e objetos que desaparecem, Mari se vê envolvida em uma perigosa teia de mistérios. Mas talvez seja tudo fruto da sua imaginação. Afinal, se o pior já ficou para trás, nada mais pode dar errado… ou pode?  Olá, caros leitores e caríssimas leitoras! Como estão?  Hoje é dia de resenha por aqui. Vamos conhece

Mas sei que não posso me livrar do cemitério

Silêncio soturno no ar
Sozinho em devaneios que giram devagar
Pus-me a sorrir timidamente num sopro febril que a solitude me fez ser doentil
Tenebrosa escuridão num remorso de melancolia
A cada dia que passa nasci para o dia
Noite acalenta a negritude vazia
De uma fúnebre alma sentia a dor da partida
Quis a madrugada me embriagar em seus mistérios
Mas sei que não posso me livrar do cemitério
Corujas a agourar o agouro sinistro
Faz me lembrar do calabouço do castigo
Nasci no seu cantar
Morri sem divagar
Nascentes noites sem luar
Morrestes sem entender a palidez de teu olhar
Vi o sôssego martirizando
Sorri nadando
Cresci sozinho
Andei caindo
Fiz meu caminho seguindo
Amanhã não sei se fico
Ficarei arrependido
Trapaceando o solstício

Comentários

  1. Que poesia perfeita.
    Você explorou muito bem as palavras de forma que, lendo-as até mesmo de forma invertida, chega-se a uma musicalidade escrita impressionante.
    Adoro poesias sombrias e cada vez mais me aproximo desse gênero.
    Parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também gosto muito de poesias, não me importando tanto se são sombrias ou açucaradas. Abraço!

      Excluir
  2. Belas palavras.
    Boa semana!

    O blog JOVEM JORNALISTA está em HIATUS DE INVERNO, de 20 de julho à 29 de agosto. Mas tem post novo. Nesse período comentaremos nos blogs amigos.

    Até mais, Emerson Garcia

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog